Kennedy Space Center Visitor Complex: eventos e tours especiais aquecem início de ano

Continua depois da publicidade

O Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo á Orlando, leva os visitantes a uma viagem “espacial”

A cerca de 50 minutos de Orlando, o Kennedy Space Center Visitor Complex, convida os brasileiros a aproveitarem as férias no espaço! Bem, pelo menos, o mais próximo disso com os diversas atrações disponíveis no Complexo de Visitantes da NASA na Flórida. Inclusive, o ano começa com o retorno do tour Fly With An Astronaut e a Space Race 2023.

Saiba mais sobre as atrações do Kennedy Space Visitor Complex:
Fly With An Astronaut

Por meio do passeio especial, como parte de um pequeno grupo e tendo como guia um astronauta veterano da NASA, é possível explorar “os bastidores” do complexo.

Assim, o tour é uma ótima oportunidade para se aprofundar ainda mais e descobrir tudo sobre o lugar onde surgiu o programa espacial dos EUA ao lado de um explorador experiente. Tudo isso enquanto visita o Space Shuttle Atlantis e “decola” no Shuttle Launch Experience, por exemplo.

Também, o visitante conhecerá locais icônicos de ônibus e experimentará junto ao grupo um almoço privado com o astronauta. É importante dizer que a excursão, a qual precisa de reserva antecipada, está programada aproximadamente das 9h15 às 14h15.

Além disso, o Fly With An Astronaut inclui um ingresso de um dia no valor. Dessa forma, não há necessidade de comprar um tíquete separado. As datas disponíveis são: 13 a 15 de janeiro e 17 a 19 de fevereiro.

Veja também as mais lidas do DT

Space Race 2023

Também neste ano de 2023, a Space Race retornano Kennedy Space Center Visitor Complex! A prova agendada para o dia 20/01, às 19h, é um percurso de 3 km em todo o Complexo de Visitantes da NASA e as inscrições já estão abertas. Além disso, ela beneficia a United Way of Brevard.

Na Space Race 2023, é possível correr ou caminhar ao longo do percurso e apreciar a vista do histórico Rocket Garden, por exemplo. Já o tempo e a pontuação são determinados por chip, e os melhores participantes serão pontuados por faixas etárias.

Assim, os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de um astronauta veterano da NASA. Ainda, ao final da Space Race, a celebração continua na after party, no Rocket Garden.

Ótima opção para as férias em família

Uma ótima maneira de aproveitar as férias com a família é visitar o Kennedy Space Center Visitor Complex. Para isso, recomenda-se comprar antecipadamente os ingressos, ainda mais por conta do grande público durante esse período.

Também, o Kennedy Space Center Visitor Complex inclui atrações como o Gateway: The Deep Space Launch Complex. Nela, os visitantes podem vivenciar (sem custo adicional) mais uma experiência imersiva e incrível. Além de descobrir mais detalhes sobre atuais e futuras inovações da exploração espacial nas mãos da NASA e seus parceiros comerciais.

Entre os demais atrativos do Complexo de Visitantes da NASA estão o Heroes & Legends, com os EUA Astronaut Hall of Fame, apresentado pela Boeing. Também o Ônibus Espacial Atlantis; Journey to Mars, lançado pela United Launch Alliance; filmes espaciais; o Rocket Garden, o Apollo/Saturn V Center e o Planet Play.

O Planet Play é uma experiência imersiva voltada para os pequenos exploradores, onde crianças de 2 a 12 anos aprendem brincando entre réplicas de planetas e vários jogos interativos. Além de componentes artísticos projetados para criar uma compreensão mais profunda do espaço.

Para mais detalhes, acesse o site oficial. 


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade