LATAM Airlines terá novo CEO a partir de março de 2020

Edição do Diário com agências

A LATAM informa que o CEO do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto Plaza, após 25 anos na liderança da companhia, deixará a sua posição a partir de 31 de março de 2020 e será sucedido pelo atual vice-presidente Comercial, Roberto Alvo Milosawlewitsch.

Este anúncio se dá em um contexto de solidez em que o Grupo enfrenta exitosamente um grande período de cenários complexos mundiais e regionais, além de ter sido capaz de realizar uma transformação poucas vezes vista na indústria aérea mundial, criando a maior rede de companhias aéreas da América Latina.

A mudança, que acontecerá em 31 de março de 2020, ocorre após um planejado processo de sucessão, iniciado no ano passado, que considerou candidatos externos e internos. A decisão unânime do Conselho de Administração de nomear Roberto Alvo levou em consideração os seus 18 anos de experiência na empresa, ocupando com sucesso diferentes cargos nas áreas de Finanças, Frota, Planejamento e, nos últimos anos, no comando da área Comercial.

“Estamos confiantes de que a liderança e o profundo conhecimento de Roberto Alvo sobre a indústria e a região nos levará a voar ainda mais alto, mantendo a preferência dos mais de 70 milhões de passageiros que transportamos anualmente para nos tornarmos uma das companhias aéreas mais admiradas do mundo”, acrescentou Ignacio Cueto. Além disso, agradeceu ao atual CEO, Enrique Cueto.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial