LATAM lidera mercado brasileiro pelo terceiro mês consecutivo com 37,8% de participação, segundo a ANAC

Continua depois da publicidade

Mais eficiente, LATAM tem conseguido ampliar a malha aérea doméstica e a oferta de assentos para atender a retomada das viagens

Edição DIÁRIO com agências 

A LATAM acaba de ser confirmada como a líder de mercado do setor aéreo doméstico brasileiro pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para o mês de outubro, divulgados nesta segunda-feira (22/11). Os números apontam que a companhia ampliou a sua liderança no mercado nacional, chegando a 37,8% de participação (em setembro registrou 37,5%). Além disso, a ocupação das aeronaves da LATAM nos voos nacionais pulou de 83,9%, em setembro deste ano, para 86,1% em outubro.

Veja também as mais lidas do DT

“A LATAM Brasil tem ficado cada vez mais atenta aos desejos dos clientes e se prepara para fechar este ano proximo a 100% da malha doméstica e da oferta de assentos recuperadas. Em alguns Estados, a retomada tem atingido níveis superiores se comparado com o ano de 2019, abrindo mais opções de voos e novos trechos para os brasileiros”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil“A nossa liderança pelo terceiro mês consecutivo mostra que os esforços que temos feito para sermos mais competitivos e eficientes são percebidos também pelos passageiros, que nos têm escolhido para voltar a voar pelo Brasil”, completa

Em outubro, mês avaliado pela ANAC, a LATAM operou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com outubro de 2019 (período anterior à pandemia). Se comparado com setembro de 2020, a oferta de assentos dobrou (220%). Ao todo, foram 478 voos nacionais diários, que transportaram 2.251 milhões de passageiros durante todo o mês passado. Em setembro, esse volume havia sido de 2 milhões.

Mais destinos no Brasil

Mais eficiente, a LATAM conseguiu começar a voar para Comandatuba, Juazeiro do Norte e Petrolina neste segundo semestre de 2021. Em dezembro, vai estrear voos para Jericoacoara e Vitória da Conquista. Até o primeiro trimestre de 2022, a companhia deve começar a voar para Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente. Em paralelo, já estuda adicionar mais outros 10 destinos nacionais na sua malha aérea até dezembro de 2022.

Reconhecimento mundial

A LATAM acaba de completar 10 meses como a empresa aérea mais pontual do mundo, com quase 96% dos voos no horário programado no Brasil, segundo dados da consultoria Cirium. O mesmo ocorre em relação às operações mundiais do Grupo LATAM, sendo o mais pontual de acordo com o ranking OTP (On-Time Performance) da consultoria OAG. A LATAM ocupa posições de destaque nestes rankings desde 2018.

Além da liderança de mercado no Brasil, a LATAM conquistou recentemente importantes reconhecimentos, tendo sido eleita “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e “Marca Aérea Líder na América do Sul”, segundo a World Travel Awards 2021. Ambos os prêmios – pelo segundo e sexto ano consecutivos, respectivamente, – destacam os atributos operacionais e de serviço sob a perspectiva dos executivos que atuam na indústria de viagens e turismo, bem como o público em geral.

O Grupo LATAM Airlines também foi reconhecido como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, considerado o “Oscar” da aviação mundial. Esse reconhecimento tem como base a opinião de mais de 13,4 milhões de passageiros de todo o mundo. Além disso, foi premiada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica”, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia.

O Grupo LATAM Airlines também foi classificado na categoria “Diamante” da certificação Health Safety da APEX (Airline Passenger Experience Association), promovido pela consultoria de marketing especializada em aviação SimpliFlying, sendo o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a ser classificado nessa categoria, a mais alta do ranking.

Por fim, a LATAM Cargo teve seu reconhecimento como case de negócio pharma/vacinas, na categoria Especialista em Supply, no prêmio Value Chain 2021, promovido pela consultoria especializada Value Chain Consultoria, em parceria com a Nidec Global Appliance e TOTVS. O transporte de fármacos tem crescido mensalmente e, por meio do Programa Avião Solidário, desde o começo da pandemia da Covid-19, foram transportadas mais de 138 milhões de doses da vacina, de forma gratuita, para todas as regiões do País.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade