Livros no Festuris 2022: Confira os lançamentos realizados durante a feira

Continua depois da publicidade

Além das novidades no Turismo, vários livros foram lançados na Festuris 2022 e abrilhantaram ainda mais o evento

Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “livros nos transportam para vários lugares”. E nesse sentido, vários livros foram lançados no Festuris 2022. Na feira, realizada em Gramado desde quinta-feira (5), personalidades do turismo e também de outros setores que o impulsionam apresentaram seus originais.

Veja os livros lançados no Festuris 2022

Clóvis Tramontina, presidente do Conselho administrativo da Tramontina, lançou o livro “Paixão, Força e Coragem”. Durante a Festuris, o executivo concedeu uma sessão de autógrafos.

Veja também as mais lidas do DT

Clóvis Tramontina, da Tramontina, lançou seu novo livro.
Á esquerda, Clóvis Tramontina, da Tramontina, lançou seu novo livro e fez uma sessão de autógrafos em seguida (Foto: DT)

Seu livro traz a seguinte sinopse: “Este livro mostra a trajetória de Clovis Tramontina, que em muitos aspectos se confunde com a da empresa que carrega seu sobrenome. Nem Clovis nem a Tramontina seguem as cartilhas tradicionais dos homens e das empresas bem-sucedidos.

O livro revela um homem simples, direto, objetivo, impulsivo, intempestivo, impaciente, que tem pressa. Mas nos apresenta também um ser frágil, sentimental, humano, numa soma complexa que o faz destacar-se por onde passe, que não tem medo de ousar, errar, expor-se e IR em frente.

A jornalista Fátima Torri, que coordenou a edição do livro, alerta: “Não se enganem. Ao final da leitura vocês verão um líder do avesso. Generoso por mostrar-se. Nem sempre perfeito. Demasiadamente humano.”.”

Quer conhecer mais sobre o título? Então clique aqui.

Livros na Festuris 2022: o Turismo e o Brasil

Carlos Prado, fundador e presidente do Grupo Tour House, lançou seu livro na Área de Conteúdo Business & Innovation. Vale destacar que este é o 2° entre os livros lançados na Festuris 2022. E o título é: “Turismo – um grande negócio para o Brasil”.

E o livro é uma reunião de textos escritos por parceiros, empreendedores e amigos que colaboram com o turismo brasileiro. 

Carlos Prado, fundador e presidente do Grupo Tour House, lançou seu livro "Turismo - um bom negócio para o Brasil", um dos livros lançados no Festuris 2022
Carlos Prado, fundador e presidente do Grupo Tour House, lançou o livro “Turismo – um grande negócio para o Brasil” (Foto: DT)

Um voo de sucesso

Por sua vez, Tarcísio Gargioni, co-fundador da GOL Linhas Aéreas, lançou seu livro “26 horas para voar”. Muito solícito e com um sorriso grato no rosto, também concedeu uma sessão de autógrafos.

Tarcísio Gargioni, co-fundador da GOL Linhas Aéreas, lançou seu livro "26 horas para voar", um dos livros lançados no Festuris 2022.
Tarcísio Gargioni, co-fundador da GOL Linhas Aéreas, lançou seu livro “26 horas para voar” (Foto: DT)

Veja a sinopse: “A GOL já nasceu quebrando recordes: foi a única companhia aérea a ir da primeira reunião ao primeiro voo em apenas 26 semanas. Tarcisio Gargioni fez parte do pequeno grupo que transformou esse sonho em realidade, questionando as burocracias e os paradigmas do setor e popularizando a aviação comercial brasileira.

O executivo agora conta os bastidores dos primeiros quatro anos dessa história – do lançamento da primeira low cost, low fare do Brasil ao reconhecimento mundial após o IPO simultâneo na Bovespa e na NYSE, em 2004.”

Portanto, para conhecer e adquirir o título, clique aqui. 

Confira também o podcast do DT com Tarcísio Gargioni!

Pandemia e turismo

Também, o jornalista José Osório Naves escreveu um livro, cujo título é “Lockdown no Turismo”. Esse título também está entre os livros lançados no Festuris 2022.

José Osório Naves lançou o livro "Lockdown no Turismo", um dos livros lançados no Festuris 2022
José Osório Naves lançou o livro “Lockdown no Turismo” (Foto: DT)

Leia a sinopse: “O turismo, no mundo contemporâneo, tem sido um dos principais vetores da economia mundial. Perto de 1 bilhão e 500 milhões de pessoas viajam pela terra em busca de lazer, conhecimento, cultura, trabalho ou negócios.

Tem servido como ponte de salvação para países em dificuldade, reconstruindo suas economias através de uma atividade limpa, sem qualquer resquício de poluição e que mexe com o ego e a satisfação das pessoas.

Gera mais empregos que a construção civil em retorno aos investimentos aplicados. Os viajantes engordam as economias domésticas dos locais visitados pois gastam com comida, repouso, transportes e mesmo na cultura e no lazer. Além de todos os benefícios, paga impostos.

No Brasil, infelizmente, essa atividade não merece a atenção que requer. Por isso está basicamente estacionada num patamar ridículo. Recebe apenas 0,4% dos turistas internacionais e 20% dos estrangeiros que percorrem a América do Sul.

Esse ranking medíocre ante seus vizinhos acontece por falta falta de investimentos infraestruturantes. Só investindo com seriedade se recebe o retorno.” 

Quer conhecer mais sobre o livro? Então clique aqui.

Experiências de viagem

Já o autor Carlos Casaes lançou o livro “Patranhas de um Viajeiro”. Vale destacar que o livro foi distribuído gratuitamente no Festuris 2022.

Sendo assim, confira a sinopse: “Desde o trem Pirulito a toda a sorte de transporte que o levasse a se aventurar por essas estradas de terra ou de vento, vamo-nos descobrindo em cada capítulo uma rota de cheiros e sabores. E como ele, este autor, de alma buliçosa, não se acomoda, não é só de Bahia que a obra nos retrata.

A viagem é longa e desde sua infância, agrados de sua meninice, até romper os muros do mundo, são muitas as histórias.  Afrouxe os cintos, recline a poltrona, aguce os sentidos e boa viagem.”

Ser gouche na vida

E finalmente, entre os livros lançados no Festuris 2022, a jornalista Lelei Teixeira lançou seu original: “E fomos ser gouche na vida”. Vale lembrar que a autora é defensora da causa do nanismo. E escreveu o livro contando suas experiências pessoais com essa condição, que a encorajou.

A jornalista Lelei Teixeira lançou o livro "E fomos ser gouche na vida", um dos livros lançados no Festuris 2022
A jornalista Lelei Teixeira lançou o livro “E fomos ser gouche na vida” (Foto: DT)

Dito isso, confira a sinopse: “O livro “E fomos ser gauche na vida”, da jornalista Lelei Teixeira, fala da experiência dela e de sua irmã com o nanismo. Trata-se de uma série de narrativas relatando experiências e instigando reflexões acerca do preconceito. Lelei nos fala sobre as dificuldades e as estranhezas vividas desde a infância pelas irmãs.

A leitura nos descortina a possibilidade de um olhar mais atento e acolhedor em relação à condição humana e às diferenças que nos constituem como seres múltiplos e singulares. Um texto inquieto e inspirador.”

E para conhecer e/ou comprar o livro da jornalista Lelei Teixeira, clique aqui. 


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade