Podcast do DT: Os pilares da trajetória de Tarcísio Gargioni, co-fundador da Gol

Continua depois da publicidade

Tarcísio Gargioni, co-fundador da Gol Linhas Aéreas e um dos mais experientes executivos da aviação comercial brasileira, foi um dos ministrantes do Meeting Festuris 2022, evento realizado na tradicional feira de turismo de Gramado (RS) nesta sexta-feira (4).

Hoje um dos conselheiros de Administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e com rica bagagem na gestão de grandes corporações – na aviação, esteve à frente também da extinta Vasp e da Avianca -, Gargioni apresentou na palestra o tema “Agilidade e estratégia no mundo 4.0”.

Em conversa com o DT diretamente do Meeting Festuris, o empresário relembrou pilares de sua trajetória, sobretudo a criação da GOL. Além disso, adiantou detalhes do lançamento de seu livro “26 Semanas para voar”, onde narra o nascimento da Gol.

Veja também as mais lidas do DT

“Minha vida foi pautada na área do transporte. 20 anos voltado para a área terrestre, marítima e logística. E mais de 30 anos para a área da aviação”, explicou Tarcísio Gargioni.

Segundo ele, a fundação da GOL é seu grande case de sucesso. “Foram 10 anos na Vasp. E isso me possibilitou a ser um dos fundadores da Gol, o maior projeto profissional da minha vida. Fiquei lá por dez anos como vice-presidente, fui um dos co-fundadores. Lá nós conseguimos fazer uma transformação do mercado aéreo brasileiro”

Confira o podcast do DT completo com Tarcísio Gargioni no Festuris 2022

Entrevista / podcast por Mary Ellen – Redação Clara Ribeiro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade