InícioEconomia do turismoLocaliza apresenta balanço do primeiro trimestre de 2017 com...

Localiza apresenta balanço do primeiro trimestre de 2017 com bons lucros e novidades

No 1° trimestre deste ano, o volume de diárias da Divisão de Aluguel de Carros da Localiza apresentou crescimento de 25,1%
e a receita líquida cresceu 18,8%

REDAÇíO DO DIÁRIO com agências –

A Localiza, empresa de aluguel de carros, alcançou 137.607 carros em sua frota neste período do ano, crescimento de 19,5% em relação ao ano passado; e inaugurando 18 novas agências.

Alguns números

O lucro do trimestre foi recorde de R$120,3 milhões, um aumento de 16,8% em comparação à mesma época no ano passado. Dentre os resultados financeiros do período, destaque também para a receita líquida, que cresceu 27,9% em comparação ao 1T16. Já a receita de aluguel de carros e de frota cresceu 15,7%.

O EBITDA e o EBIT também acompanharam o crescimento, aumentando 14,9% e 13,6%, respectivamente.

O volume de diárias da Divisão de Aluguel de Carros apresentou crescimento de 25,1% e a receita líquida cresceu 18,8%. Já a Divisão de Gestão de Frotas, que atende apenas clientes corporativos, apresentou crescimento de 6,7% no número de diárias, com receita líquida crescendo 9,4%.

Inovação e praticidade aliadas à tecnologia

Neste período, a empresa lançou oficialmente o Localiza Fast, tecnologia inédita na América Latina para acelerar a retirada do veículo.

Em menos de um minuto, por meio de um aplicativo de celular, o cliente faz o check-in, informando a chegada à agência. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido.

Quando o cliente chega à vaga determinada, aparecerá na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente.

As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo. A devolução do carro também é feita via app.

Sustentabilidade

Além disso, para continuar oferecendo uma frota nova, moderna e diversificada, a Localiza lançou com exclusividade o SUV AudiQ3 e o Toyota Prius, o híbrido mais vendido do mundo, que é movido a eletricidade, evitando o uso da gasolina.

(Lucas Kina)

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque