Peru receberá maratona mais extrema do mundo

Continua depois da publicidade

A famosa Marathon Des Sables (MDS) contará com a participação de mais de 300 corredores internacionais no Peru, em novembro de 2017.

REDAÇÃO com agências

O Peru sediará, em novembro deste ano, a prova de corrida mais extrema do mundo: a prestigiada Marathon Des Sables (MDS), informou a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ). O anúncio foi feito durante a premiação dos ganhadoras da última edição da competição, realizada no deserto do Sahara, no Marrocos, na qual participou o maratonista peruano Remigio Huamán Quispe.

Vale destacar que o Peru será o primeiro país latino-americano a receber esta prova, que convoca atletas de elite que suportam situações extremas para alcançar seus recordes, como enfrentar as altas temperaturas do deserto e carregar os alimentos para todos os dias que duram a prova.

Esta atividade proporciona, além disso, um impulso econômico nas localidades onde se desenvolverá a maratona, uma vez que serão utilizados serviços de hotelaria, transporte e restabelecimento, entre outros, gerando benefício direto às famílias das populações locais”, assinala a PROMPERÚ.

Em maio de 2016 o Peru sediou outra importante maratona, a etapa internacional da maior corrida de montanhas do Brasil, organizada pela Sports do Marketing e Eventos Esportivos. A Maratona “Mountain do Vale Sagrado dos Incas” foi realizada na Vila de Huambutio (a 38 km de Cusco), com a participação de 400 atletas e apoio institucional da PROMPERÚ.

(MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade