Maceió recebe selo internacional de destino seguro

Continua depois da publicidade

No último dia 13 de dezembro, Maceió passou a ser reconhecida como destino turístico seguro, com o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo e entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), embaixadora do Safe Travels em Alagoas.

Edição DIÁRIO com agências


Para a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a entrega ressalta a eficiência do trabalho da Prefeitura de Maceió durante a pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

A certificação foi criada pela WTTC para dar mais confiança aos viajantes e impulsionar o turismo. O selo reforça que o destino contemplado é reconhecido pela adoção de protocolos de biossegurança contra o coronavírus. Os primeiros destinos que receberam o Selo WTTC foram Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha). Os selos são direcionados a destinos populares globalmente e que se adequam aos protocolos que garantem o turismo de forma segura.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a capital alagoana é o principal destino de Alagoas e um dos destinos mais comprometidos com a saúde e a segurança dos visitantes.

“Maceió é o maior destino de Alagoas. É uma cidade que, a cada dia que passa, consegue ter atratividade entre os brasileiros e entre os turistas internacionais. A gente fica muito feliz com essa junção de forças entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, que garante segurança aos visitantes e aos moradores da capital”, pontua o secretário.

Ao aderirem ao Safe Travels, os destinos devem cumprir o termo de compromisso voluntário que sugere a implantação dos protocolos de segurança do Selo Turismo Seguro.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade