Viracopos deve receber mais de 600 mil passageiros no período de Natal e Ano Novo

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 634,2 mil passageiros entre os dias 17/12 (sexta-feira) e 03/01 (segunda-feira) por causa dos feriados de Natal e de Ano Novo. No mesmo período, estão previstos um total de 4.576 pousos e decolagens na pista do aeroporto.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com informação da concessionária que administra o aeroporto, a Consórcio Aeroportos Brasil, os dias dias de maior movimento de passageiros no terminal devem ser registrados nesta sexta-feira (17/12), com 45,3 mil pessoas, na segunda-feira (20/12), com 40,1 mil pessoas, na quarta-feira (22/12), com a expectativa de 41,2 mil passageiros, e na segunda-feira (03/01), com 37,8 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo aeroporto. (veja tabelas anexas)

Veja também as mais lidas do DT

Já os dias de maior movimento de voos durante o feriado devem ser registrados nesta sexta-feira (17/12), com 331 movimentos de pousos e decolagens, na quarta-feira (22/12), com 299 pousos e decolagens, e na quinta-feira (23/12), com 295 movimentos operacionais de aeronaves.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e *Punta del Este (URU) (*será iniciado em 23/12).

A operação especial dos feriados prolongados _batizada de Operação Fim de Ano/Feliz 2022_ conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Voos internacionais

Com o avanço da vacinação, o movimento de voos internacionais por parte das companhias aéreas já começa a aumentar, porém de forma gradativa e seguindo todas as exigências sanitárias determinadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Estão previstos 108 voos internacionais no período entre 17/12 e 03/01, sendo 54 de partida (decolando para Lisboa, Fort Lauderdale e Orlando) e 54 voos de chegada (Lisboa, Fort Lauderdale e Orlando).

Os 108 voos de chegada e de partida programados para o período devem movimentar 30,2 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação devem ser registrados no dia 26/12, com 2.033 pessoas, e no dia 02/01, com 2.033 pessoas.

Ações contra o contágio  

Entre os meses de agosto e setembro, quase 7 mil trabalhadores do Aeroporto de Viracopos e de empresas prestadoras de serviço com base no aeroporto receberam a segunda dose contra COVID-19, elevando o nível de segurança sanitária de todo os que passam pelos terminais de passageiros e de carga.

O protocolo rígido estabelecido no aeroporto contempla pelo menos 40 medidas que elevaram o grau de segurança do aeroporto no sentido de promover um ambiente mais limpo e saudável a todos os clientes e colaboradores, além de ampliar as orientações e informações para toda comunidade aeroportuária.

Sempre seguindo as normas técnicas e orientações da ANVISA, o aeroporto adotou ações e soluções em diversas frentes de atuação que compreendem as gestões de recursos humanos, comunicação, mídia aeroportuária, marketing, financeiro e administrativo, operacional, engenharia e meio ambiente, segurança, tecnologia da Informação, entre outros setores, envolvendo todas as áreas do complexo aeroportuário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade