Medellín retoma atividades econômicas com visita de embaixador

Continua depois da publicidade

Erik Hoeg, embaixador dinamarquês na Colômbia, é o primeiro homem público aliado a fazer um tour cara a cara por Medellín desde o início da pandemia de COVID-19 em março.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Desta forma, o trabalho desenvolvido pela ACI Medellín em empresas do setor público e privado é reativado para promover os projetos econômicos, tecnológicos e culturais que nos caracterizam.

Veja também as mais lidas do DT

A visita do Embaixador incluiu uma viagem de transformação pela Comuna 13, uma viagem por um trecho de ciclovias na companhia do diretor da Área Metropolitana do Vale de Aburrá e encontros com o prefeito Daniel Quintero e o gerente da EPM. Esta agenda permitiu identificar áreas potenciais para a articulação de projetos de cooperação e investimento entre a Prefeitura de Medellín e a Embaixada da Dinamarca.

Para o Embaixador Hoeg, “a visita a Medellín permitiu-me compreender melhor os planos de desenvolvimento, especialmente focados na sustentabilidade, e perceber em que áreas ou projetos o nosso país pode contribuir com conhecimentos, ideias e recursos para levar a cabo este caminho de desenvolvimento sustentável que está fazendo a cidade ”.

Por sua vez, a diretora executiva do ACI Medellín, Eleonora Betancur, afirmou que “com esta agenda pretende-se que a Dinamarca, em nome do Embaixador, conheça a transformação da cidade, as suas boas práticas e o ambiente de negócios e investimentos que oferece Medellín, para que depois da sua visita sejam eles que posicionem positivamente a cidade perante o mundo.

Desta forma, Medellín continua implementando a linha estratégica do Plano de Desenvolvimento Medellín Futuro dedicado à reativação econômica e ao Vale do Software, estreitando os laços com aliados diplomáticos estratégicos que permitem a Medellín posicionar-se para a atração de cooperação e investimento.

O DIÁRIO DO TURISMO é mídia partner da Cidade de Medellin.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade