Ministério da Infraestrutura anuncia em Florianópolis ranking dos melhores aeroportos – Por Jefferson Severino

Continua depois da publicidade

O secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, anuncia nesta quinta-feira (6), em Florianópolis / SC, o resultado da “Pesquisa de satisfação do passageiro e desempenho operacional”, referente ao 4º trimestre de 2019. a divulgação dos resultados será às 14h no Centro de Visitantes do novo aeroporto da capital catarinense (Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200, bairro Carianos). O evento deve contar com a presença de autoridades locais e representantes do Aeroporto de Floripa, empresa do grupo Zurich, que opera ou aeroporto.

por Jeff Severino*


 
Uma pesquisa do SAC é realizada desde 2013. São aplicáveis 38 indicadores, além da satisfação geral do passageiro, restrições de infraestrutura aeroportuária, serviços, companhias aéreas, órgãos públicos e transporte até o aeroporto. Após o evento, o titular do SAC estará disponível para atender à imprensa. Há necessidade de credenciamento prévio dos veículos de imprensa, por e-mail ( imprensa@floripa-airport.com ), junto ao Aeroporto de Florianópolis.
Falando nisso, o Aeroporto de Floripa abre fevereiro esquentado como turbinas de carnaval na Ilha da Magia. Durante todo o mês, as escolas de samba de Florianópolis e o bloco Berbigão do Boca vão animar o público em evento gratuito no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Serão mais de 200 carnavalescos no Boulevard 14/32 entre baterias, passistas e foliões das escolas. As apresentações fazem parte das ações culturais promovidas pelo Aeroporto de Floripa na comunidade e turistas nos finais de semana. No  dia 8, das 18h às 20h , o tradicional bloco  Berbigão do Boca irá receber  todos no clima de festa.
Já nos finais de semana ou  dia 9, das 18h às 20h,  Acadêmicos do Sul da Ilha e Império Vermelho e Branco vão animar os foliões. No  dia 22 , das 16h às 18h,  um baile infantil de carnaval com oficinas de máscaras  contempla também uma criança. Um aeroporto de Floripa é o oficial oficial do Carnaval 2020 de Florianópolis. Os desfiles ocorreram no dia 22 de fevereiro no Complexo Nego Quirido.


JEFFERSON SEVERINO – TURISMO EM SANTA CATARINA
Jeff Severino é jornalista formado pela – UNISUL – Campus Pedra Branca – SC. Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade