Monte Verde promove 6º Festival Gastronômico

Continua depois da publicidade

Entre os dias 11 e 26 de abril o distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e a 160km da capital paulista, receberá o 6º Festival Gastronômico. O evento faz parte do calendário da cidade e trará, este ano, o tema “Sabores da Nossa Terra”, apoiando-se na história para acertar a contemporaneidade da cozinha brasileira.

O objetivo é promover a alta qualidade gastronômica nos restaurantes, bistrôs e bares presentes no vilarejo. Os ingredientes utilizados nos pratos são focados nos produtos locais e orgânicos, cujo cultivo agride menos o meio ambiente e valoriza a população no entorno do município. Com atividades formativas focadas na comunidade e no turista, o Festival contará com uma programação cultural variada, além de workshops gastronômicos promovidos por nutricionistas e renomados chefs, como por exemplo, Ari Kespers, do Provence Cottage & Bistrô.

A 6ª edição do Festival Gastronômico de Monte Verde tem curadoria de Sônia Kohen, chef do Villa Dona Bistrô, e Tiago Mentor, chef da Choperia Garage 72, organização da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Comissão Comunitária de Eventos, Prefeitura Municipal de Camanducaia e conta com patrocínio da Cia. Melhoramentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade