MSC Cruzeiros e Fincantieri anunciam a produção do primeiro navio da Classe Seaside

(Edição do DT com agências)

A MSC Cruzeiros realizou nesta semana o tradicional evento de corte da placa de aço do MSC Seaside, o primeiro da nova classe de navios chamada Seaside. A cerimônia aconteceu na cidade italiana de Monfalcone, na sede do estaleiro de Fincantieri, e contou com a presença do presidente da armadora, Pierfrancesco Vago, do CEO, Gianni Onorato e do CEO do estaleiro, Giuseppe Bono.

Com 154 mil toneladas e capacidade para acomodar até 5.179 hóspedes, o MSC Seaside será o maior transatlântico já construído pelo estaleiro italiano. A embarcação está prevista para ser entregue em novembro de 2017 e será batizada em Miami, em dezembro do mesmo ano.

“A escolha do nome MSC Seaside se deu por estar vinculado à nossa visão de um cruzeiro destinado a operar em climas quentes, além de conter áreas públicas próximas ao mar”, destaca Gianni Onorato. “Além disso, o MSC Seaside será o destaque de nossa estratégia de expansão na América do Norte. Nesse mercado, temos uma oportunidade única para oferecer aos norte-americanos e aos turistas do mundo todo uma experiência incrível ao estilo Mediterrâneo, pelos destinos mais procurados no Caribe”, completa.

As vendas para os roteiros do MSC Seaside começarão em novembro de 2015, dois anos antes de sua temporada inaugural, para atender à alta demanda de cruzeiros na região do Caribe.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial