Na BTL em Portugal, Setur debate parcerias para potencializar a captação de turistas europeus

Continua depois da publicidade

Lideranças do Setur estiveram reunidas com representantes de operadoras no último dia da BTL, em Lisboa

Edição do DIÁRIO

Na última sexta-feira (15), terceiro dia de programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Setur-BA e a Bahiatursa privilegiaram as ações de relacionamento com operadores de turismo, segmento especializado na prestação de serviços de viagens e passeios turísticos, roteiros, transferência e assistência ao turista. “Este trabalho contribui para fortalecer a imagem da Bahia, ampliar a perspectiva de negócios e gerar emprego no turismo baiano”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Uma das reuniões do dia foi com dirigentes da Viagens Abreu, Artur Abreu, André Leitão e José Manuel Ferraz. Classificada como uma das maiores operadoras entre a Europa e a Bahia, a empresa tem planos de novos investimentos que serão direcionados a várias ações, inclusive à promoção do destino Bahia. O secretário Fausto Franco colocou-se à disposição para atuar em conjunto, visando ampliar a presença dos portugueses em zonas turísticas baianas.

Expansão

A agenda desta sexta-feira incluiu também reunião com Mena e Marcos Mota, diretores da Grou Turismo, que começou operando em Ilhéus como uma das primeiras agências de turismo da cidade cacaueira. Expandiu atividades para Porto Seguro, Morro de São Paulo, Boipeba, Litoral Norte e Costa do Sauípe.

Veja também as mais lidas do DT

Na sequência, a Grou partiu para internacionalização do receptivo baiano na Europa, abrindo escritório em Lisboa. “Operadores e agentes de viagem fortalecem a divulgação do destino Bahia com ênfase na diversidade da oferta turística e destinos para todo tipo de cliente”, assinalou o secretário Fausto Franco, indicando a convergência de ações com a Setur e Bahiatursa. “Vamos juntos tornar as zonas turísticas baianas ainda mais acessíveis aos europeus”, finalizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade