Na WTM, Aerolíneas Argentinas anuncia o lançamento de 2 novos voos de São Paulo

No 1º dia da WTM, a Aerolíneas Argentinas anunciou os voos para Salta e Bariloche, dois destinos muito procurados. Os voos começam a partir de julho e ocorrerão em horários especiais para que os turistas aproveitem as cidades ao máximo.

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT


Na tarde de terça-feira (5), durante a WTM (World Travel Market), que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 7 de abril, a Aerolíneas Argentinas anunciou o lançamento de 2 novos voos, partindo de São Paulo para Salta (AR) com conexão em Tucumán e de São Paulo para Bariloche, com início no dia 4 de julho e 5 de julho, respectivamente.

De acordo com Ivan Cadahaia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil, a venda dos voos já está liberada, com assentos disponíveis para compra.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Ivan disse que previsão inicial é de que as 2 novas rotas anunciadas pela companhia, comecem a operação em julho e se estendam até setembro, período considerado como alta temporada do inverno argentino: “Os voos vão pelo menos até dia 17 de setembro para Salta e 18 de setembro para Bariloche”, confirmou Ivan.

Ivan afirmou ainda que, tendo uma resposta positiva dos turistas na procura pelos destinos, a ideia é continuar com os dois voos diretos.

Além disso, Ivan disse que o teste PCR negativo para COVID não é mais obrigatório no país: “Ter o comprovante de duas doses da vacina é o suficiente para a entrada na Argentina”, explicou Ivan.

Voos com horários específicos, pensados para atenderem aos turistas brasileiros

Durante a apresentação do lançamento dos voos, Fabian Lombardo, presidente da Aerolíneas Argentinas, disse que os voos de São Paulo (Guarulhos) para Salta com conexão em Tucumán partirão ás 08h30 e tem previsão de chegada ás 12h05. Para a volta, os voos partirão de Salta ás 17h30 e tem previsão de retorno a São Paulo ás 20h25.

Para Bariloche, os voos partirão de São Paulo ás 08h30 e tem previsão de chegada na cidade argentina ás 13h15. Para o retorno, os voos estão previstos para partirem de Bariloche ás 16h40 e chegarem a São Paulo ás 20h50.

Em entrevista ao DIÁRIO, Fabian disse que esses horários foram pensados especificamente para atender aos turistas brasileiros: “São horários bons para o turista brasileiro, que parte de São Paulo pela manhã e chega a Salta ou Bariloche no começo da tarde. Os retornos das duas cidades para São Paulo são á tarde, e estes horários permitem que o turista aproveite ao máximo a estrutura do hotel e as atrações da cidade escolhida durante a sua estadia. ”, finalizou Fabian.

Para saber mais sobre a Aerolíneas Argentinas, acesse o site da companhia aérea.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial