Aerolíneas Argentinas retoma rota Brasilia-Buenos Aires após 6 anos

Continua depois da publicidade

Em evento na Embaixada da Argentina no Brasil nesta quinta-feira (10) para mais de 180 operadoras de viagens e imprensa especializada, a Aerolíneas Argentinas apresentou o retorno da rota histórica entre as duas capitais.

REDAÇÃO DO DT com agências


Conforme anunciado pelo DIÁRIO DO TURISMO, a partir de 5 de abril, a Aerolíneas Argentinas voltará a voar de Brasília a Buenos Aires com quatro frequências semanais após seis anos. O último voo da companhia aérea nessa rota havia sido em abril de 2016. Com a volta do voo de Brasília e os anunciados de Porto Alegre e Curitiba para a capital de Buenos Aires, a companhia aérea terá 49 voos semanais a partir de abril que ligam cidades brasileiras a Buenos Aires. Aires.

Veja também as mais lidas do DT

O evento foi presidido pelo Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e pelo diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo. O anúncio foi feito na Embaixada da Argentina no Brasil e contou com a presença de mais de 180 profissionais de turismo e imprensa especializada, que também foram capacitados pelo INPROTUR e degustaram comidas típicas argentinas.

O encontro foi organizado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística e pela Embaixada e com o apoio da Aerolíneas Argentinas. Também estiveram presentes o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendoça, o vice-presidente da Inframérica, Juan Djedjeian, e representantes do Ministério do Turismo e da Embratur.

“Temos 73% da oferta de assentos pré-covid. Este voo se soma às 4 frequências aéreas que teremos de Porto Alegre e Curitiba a Buenos Aires com mais quatro frequências cada. Também queremos anunciar que a partir de julho teremos novas rotas de San Pablo, a Bariloche e Salta e Tucumán. Além disso, também em julho, aumentaremos os voos para Buenos Aires de San Pablo com 28 frequências semanais”, afirmou Fabián Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas.

Além disso, Lombardo anunciou que o voo entre Brasília e Buenos Aires será operado por um B737-700, com capacidade para 128 passageiros na classe Premium Economy. Começará no dia 5 de abril e pousará no Aeroporto Jorge Newbery. Também conectará Brasília com 10 destinos no Brasil com a GOL.

A conectividade entre Brasil e Argentina continua aumentando para atingir e superar as frequências que existiam na pré-pandemia. O Brasil é o principal mercado emissor de turistas para a Argentina e aquele que mostra uma rápida recuperação.

LEIA TAMBÉM:

Aerolíneas Argentinas retorna voo Brasília – Buenos Aires na primeira semana de abril

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade