Apostando na expansão do mercado de turismo voltado para consumidores de alto poder aquisitivo, a Embark Beyond Brasil começa a operar no Brasil para ajudar os agentes de viagens independentes desse segmento a venderem mais e melhor.
Amadeu Castanho – jornalista colaborador do DIÁRIO
A Embark Beyond Brasil embora já esteja operando em regime de “soft opening” há alguns meses, foi apresentada na terça-feira (29) oficialmente para o mercado com a presença dos sócios da matriz americana, Jack Ezon e Julie Danziger, de Tomas Peres. CEO da sócia local, a holding Tereza Peres, e de Sylvia Silva, Managing Director da nova empresa.
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A empresa norte-americana foi fundada em 2019 e nos seus dois primeiros anos de funcionamento já conseguiu atingir um faturamento de mais de 170 milhões de dólares, um feito impressionante considerando que esse intervalo coincidiu com o período mais crítico da pandemia.
Host agency
O conceito da empresa, ainda pouco utilizado no Brasil e conhecido no exterior como “host agency, oferece uma série de vantagens para as agências independentes afiliadas.
Uma das que chamam mais a atenção é que, ao somar os volumes de compras de muitas agências, a host agency dá a elas condições comerciais e vantagens que normalmente só são obtidas pelas agências de grande porte e volume de compras.
Com essas condições mais favoráveis, as agências afiliadas podem não só melhorar a sua rentabilidade como também oferecer melhores preços e vantagens para seus clientes.
Além disso, uma host agency agrega toda uma estrutura de serviços da qual normalmente as agências menores não disporiam, inclusive no que diz respeito ao Marketing, ao acesso às informações e ao acesso a experiências e oportunidades exclusivas.
Segundo os executivos, com a Embark Beyond Brasil os afiliados poderão se se concentrar em oferecer experiências personalizadas para os seus clientes. Segundo destacou Tomas Perez, experiência e atendimento são o que os clientes do mercado de luxo desejam. Ele também lembrou que as agências precisam entender o que cada cliente necessita, já que cada cliente é único.
Segundo Jack Ezon, a filosofia da empresa que fundou é de conectar pessoas e oferecer o melhor para os clientes das afiliadas. Graças a essa linha e à adoção do plano de negócios, ferramentas de marketing e abordagem da Embark Beyond, os resultados obtidos mostraram um crescimento negócios da ordem de 400 a 500% para os afiliados da empresa, afirmou.