Decolar registra aumento de 352% na busca de viagens para Buenos Aires para a final da Copa Libertadores da América
A Decolar realizou um levantamento sobre a busca de viagens para Buenos Aires por conta da final da Copa Libertadores da América. A partida, entre os times do Atlético-MG e do Botafogo, acontecerá no dia 30 de novembro de 2024, no Estádio Monumental de Nuñez, na capital da Argentina.
O estudo revela que o interesse dos brasileiros para Buenos Aires cresceu 352% para o período do jogo (30/11 a 1/12), em relação ao final da semana anterior (22/11 a 24/11). O levantamento considera as buscas por passagens aéreas no site e app da companhia.
“Na Decolar, o cliente pode montar o pacote de viagem do seu jeito, escolhendo o voo e hotel que deseja, gerando uma economia de até 35% em comparação ao que é pago comprando os produtos separadamente ”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos atua na indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.
A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.
Lista de atrações inclui teatro natalino, visita do Papai Noel e ceias exclusivas no conceituado restaurante da propriedade
Especialista em criar memórias inesquecíveis, o Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), preparou atrações especiais para celebrar o Natal e o Réveillon em grande estilo. A experiência diferenciada começará logo no check-in, que terá drinques autorais de boas-vindas.
A atmosfera mágica das festas de fim de ano tomará conta da programação. Em 24 de dezembro, os hóspedes poderão assistir a uma apresentação de teatro natalina. Além disso, Papai Noel e seus ajudantes visitarão o hotel e distribuirão presentes. Já no dia 25, o Bom Velhinho tomará café da manhã com os hóspedes.
Haverá também atrações gastronômicas especiais, como o piquenique em meio ao jardim florido do Vila Inglesa (com direito a toalha xadrez, cesta de guloseimas e quitutes tradicionais de fim de ano), o coquetel de Natal e as ceias natalina e de Réveillon, que serão realizadas no sofisticado restaurante da propriedade.
Na mesa de entradas, os visitantes encontrarão burrata ao basílico, vol au vent de camarão, pasta de presunto cru, bruschettas caprese, sopa de lentilha e quiches de diversos sabores. Também será possível provar figos recheados, folhas frescas e salada de pera.
As opções de pratos principais dos jantares incluirão receitas como o filé de salmão ao forno com crosta de nozes e o ravioli recheado de mozzarella de búfala, servido com molho cremoso de queijo brie e finalizado com coulis de frutas vermelhas com manjericão e balsâmico. Mignon grelhado com aligot trufado, stinco de cordeiro ao molho de cabernet sauvignon e risoto vegano também farão parte do menu criado especialmente para celebrar as festas.
Na hora da sobremesa, o chef preparará delícias como o delicado cheesecake de cereja e prosecco. Também será possível pedir mousse cremoso de chocolate servido sobre creme inglês com favas de baunilha e finalizado com nozes caramelizadas e o tradicional mil-folhas, que intercala camadas de massa folhada com creme de damasco e amêndoas regadas com calda aromática de laranja e especiarias.
As ceias contarão ainda com opções preparadas especialmente para as crianças, como bifinhos de carne e frango, strogonoff, peixinho empanado, massa na manteiga ou com molho (branco ou vermelho), arroz, feijão, legumes e batatinhas fritas. Para a seleção infantil de sobremesas, o hotel oferecerá mousse de chocolate e sorvete de creme com caldas de chocolate e morango.
Durante o período de Natal e Ano Novo, o Vila Inglesa terá ainda uma programação de lazer diferenciada. A premiada equipe de recreação do hotel manterá crianças e adultos entretidos com atividades como caça ao tesouro e oficinas de jardinagem, culinária e artesanato. Atrações como arvorismo, interações com animais, passeios de bike e cavalgada também estarão disponíveis aos hóspedes.
Haverá, ainda, opções direcionadas aos viajantes que pretendem aproveitar o fim de ano para relaxar, renovar as energias e movimentar o corpo, como yoga e clínicas de tênis e beach tennis. Além disso, o hotel promoverá encontros de hóspedes em frente à lareira para assar marshmallows e compartilhar histórias.
As diárias para a semana do Natal custam a partir de R$ 2.289, com reserva de, no mínimo, quatro noites. Já para o período de Ano Novo, os preços partem de R$ 2.436, com estadia mínima de cinco diárias. Os valores são referentes à hospedagem em apartamento Standard e incluem café da manhã e ceias comemorativas.
Sobre o Hotel Vila Inglesa
Construído na década de 1940 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável e foi premiado com o Traveller Review Awards 2024, da Booking.com.
Mais informações podem ser obtidas em www.hotelvilainglesa.com.br e nas redes sociais pelo perfil @hotelvilainglesa.
Nascido e criado no Amazonas, engenheiro florestal formado pela Universidade Federal do Amazonas, Wenceslau Nascimento de Melo é o vice-diretor operacional do Grand Amazon Expedition. Com experiência de trabalho anterior sendo guia por muitos anos, transborda uma simpatia que é marca registrada da Amazônia. Wenceslau conta ao DIÁRIO sobre a operação deste gigante dos rios amazônicos:
Por Paulo Atzingen, de Manaus e São Paulo*
Distribuindo encantamento
Os desafios de cada expedição pelos rios Negro e Solimões são gigantescos a cada dia e se comparam ao tamanho dos rios daqui da Amazônia. Este filho de pai paraense e mãe amazonense tem o rio como testemunha de sua vida profissional e pessoal. O período de estiagem experimentado este ano é destacado pelo vice-diretor:
“É um desafio diário, mas temos uma equipe tão motivada, tão bem formada e tão bem escolhida, que faz parecer fácil. Nós temos desafios logísticos e estruturais. Mesmo o navio não sendo tão grande como um transatlântico, é o maior da região. Temos as distâncias, as intempéries do tempo e as condições do rio. Aquilo que o rio dita é o que a gente pode ou não fazer. Períodos de seca e cheia influenciam diretamente na manutenção do navio. Mesmo passando por uma estiagem histórica, vocês podem confirmar que estamos conseguindo entregar um produto com toda a qualidade e continuar distribuindo encantamento”, afirma.
Ambiente e pessoas
Wenceslau se comunica claramente com os hóspedes, seja em inglês, em espanhol ou em português. E tem um tom moderado de comando com sua equipe, uma forma carinhosa, alegre mas profissional de tratar seus subordinados.
“Eu costumo dizer que a amabilidade, o carinho e essa atenção são os nossos superpoderes. O sorriso no rosto, a vontade de querer entregar o melhor para o hóspede, resolver o que ele precisa, e vencer as barreiras, principalmente da língua, porque a gente tem uma grande quantidade de passageiros estrangeiros e não é nenhum desafio intransponível para a minha equipe.”
Internet a bordo
A conexão com a internet foi implantada há um ano e meio no Grand Amazon Expedition. Este serviço tem tornado as avaliações dos hóspedes mais reais e verdadeiras, feitas no “calor” do momento, conta Wenceslau:
“Estamos tendo avaliações online na velocidade de um clique. A gente fica muito satisfeito de ver que as avaliações continuam positivas, a gente sabe que às vezes a pessoa não quer se dar ao trabalho de avaliar algo que não gostou, muito menos se gostou. Com a internet a bordo, esperamos que essas avaliações continuem sendo cada vez melhores. Esse é o grande desafio, fazer com que tudo isso funcione e que o hóspede consiga sair encantado com o que viveu”.
Chamado pelo nome
Ser chamado pelo nome por um funcionário e receber ainda um sorriso como complemento é uma experiência que tive aqui no Grand Amazon Expedition. O navio possui 72 cabines e pode receber até 144 passageiros, além de duas amplas suítes Royal com varandas privativas e vista para o rio e para a floresta. São cerca de 70 tripulantes que fazem as coisas acontecerem distribuídos na parte hoteleira, gastronômica e operacional. São recepcionistas, camareiras, garçons, cozinheiros, guias e equipe de apoio.
“Podemos receber até 144 passageiros, e temos uma média de 70 tripulantes, que são os membros da equipe. Com lotação total, temos um pouquinho menos de meio tripulante para cada hóspede, ou seja, para cada dois passageiros temos um funcionário. Isso acaba refletindo na personalização do nosso serviço. Então você tem uma atenção maior, as pessoas aprendem o seu nome”.
Os índices de ocupação do navio vêm crescendo ao longo do ano, revela Wenceslau. “Nesses três últimos semestres, tivemos uma ocupação média de 70%, mas com a maioria dos cruzeiros com lotação quase esgotada.
Três Circuitos Fluviais
O Grand Amazon Expedition oferece três circuitos fluviais. O do Rio Solimões, o mesmo que o DIÁRIO participou, de três noites, que tem início na sexta-feira, com saída às 18h e retorno na segunda-feira, com ancoragem às 8h. Na segunda-feira o navio sai para o Rio Negro em um cruzeiro de quatro noites retornando a Manaus na sexta-feira. O terceiro é o cruzeiro fluvial de sete noites, unindo os dois anteriores.
Com sua peculiar simpatia, Wenceslau descreve o nosso roteiro de três dias: “Nesse momento nós estamos navegando pelo primeiro circuito, pelo cruzeiro do Rio Solimões, que começou na sexta-feira. Temos ao longo desses três dias, caminhada na selva, visita à Casa do Caboclo, pesca de piranha, passeio noturno e diurno de lancha, nascer do sol, entre outras atividades. Chegaremos em Manaus por volta das 7h45 de segunda-feira, para o checkout às 8h.”, enumera.
Desembarque e Embarque
Um grupo de hóspedes desembarca e outro embarca. É assim que funciona o Grand Amazon Expedition. Toda a segunda-feira e toda sexta-feira no Porto de Manaus. Wenceslau explica que embora naveguem em rios amazônicos, são dois ecossistemas diferentes e dois ambientes distintos. “Em um ou outro tem suas exclusividades. Por exemplo, visita à comunidade indígena é uma atividade que acontece no Rio Negro, já que esse circuito tem uma noite a mais e tem uma gama maior de atividades. Avistamento dos botos cor-de-rosa também acontece nesse segundo cruzeiro.
Dia Livre
De acordo com o vice-diretor operacional, 20% dos passageiros optam pelo cruzeiro de sete noites, ou embarcando de segunda a segunda-feira ou de sexta a sexta-feira. Com isso, possuem um dia livre em Manaus para conhecerem a capital do Amazonas. “Nós temos uma agência parceira que comercializa passeios exclusivos. Portanto, tanto em ambiente urbano quanto também no ambiente de selva fluvial, as pessoas podem ir até a cidade fazer algumas compras e almoçar, prestigiar a culinária de algum restaurante na cidade e também visitar o Teatro Amazonas, joia cultural da nossa terra”, descreve.
Procedência dos turistas
Turistas vêm de todo o canto do planeta, mas os brasileiros ainda encabeçam a lista da nacionalidade que mais viaja no Grand Amazon Expedition. “Hoje praticamente 50% de nossos hóspedes são brasileiros. Temos os americanos, ingleses e alemães que vêm em maior quantidade. Além de alguns grupos de asiáticos, temos um volume significativo também de espanhóis, além de alguns grupos indianos. Do Oriente Médio, nós temos grupos regulares do Irã”, conta.
Ele acrescenta que, prioritariamente, da América Latina, além dos brasileiros, recebem em menor número famílias de argentinos e uruguaios.
Reposicionamento de Marca e reforma
Com o sistema all-inclusive para todos os hóspedes, o Grand Amazon Expedition passou recentemente por uma mudança estrutural e de serviços. De quatro em quatro anos, o navio é retirado da água para reforma e manutenção. “Fazemos a cada quatro anos em um estaleiro daqui de Manaus uma manutenção geral, como dizem os antigos navegadores “da quilha a estopilha” que começa no casco e vai até os mastros, passando por manutenção elétrica, hidráulica, pintura, marcenaria, alvenaria, parte metálica, iluminação e sinalização”, detalha o executivo
Essa última reforma preventiva e de manutenção serviu também para algumas mudanças nos serviços: “Recategorizamos o nosso serviço de bordo, mudamos o cardápio, a nossa carta de bebidas, e implementamos alguns detalhes ao nosso padrão de serviços prestados que até então não eram full-time, agora são 24 horas.”
Esse filho da floresta tem muito ainda a ensinar sobre o Grand Amazon Expedition e sobre os rios da Amazônia. Em cada palavra percebo sua gratidão por ser útil não apenas a um grupo empresarial de grande força econômica global, mas servir as pessoas com a simplicidade, o entusiasmo e a força que só os grandes rios possuem.
*O jornalista viajou ao Amazonas convidado pela rede Iberostar Hotels & Resorts e com seguro Europ Assistance
O setor de viagens corporativas enfrentou um desaquecimento no terceiro trimestre de 2024, em meio a um cenário de tarifas aéreas elevadas, impulsionado especialmente pela valorização cambial.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Com uma receita de R$ 3,3 bilhões no período, o segmento registrou uma queda de 8,7% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Ainda assim, as projeções para o fechamento do ano permanecem otimistas, indicando um faturamento recorde de R$ 15 bilhões, um crescimento de 10% em comparação a 2023.
Em setembro, o setor teve um faturamento de R$ 1,179 bilhão, representando um recuo de 6,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Grande parte desse impacto é visível no segmento aéreo, responsável por 60% da receita do setor, onde o faturamento com passagens caiu 15,4% em setembro, somando R$ 692 milhões. Mesmo com a alta das passagens, o setor mantém boas perspectivas, projetando um último trimestre mais forte graças ao aumento dos eventos corporativos de grande porte.
Hotelaria e Locação de Veículos em Alta
Segundo a Abracorp, enquanto o transporte aéreo sofreu com as tarifas, a hotelaria e a locação de veículos têm se mostrado resilientes e até em expansão. O faturamento com hospedagem em setembro chegou a R$ 355 milhões, superando tanto o desempenho de 2023 (R$ 322 milhões) quanto o pré-pandemia em 2019 (R$ 249 milhões). O setor de locação de veículos também registrou crescimento significativo ao longo dos últimos anos, totalizando R$ 30 milhões em setembro — quase o dobro de 2019, embora ligeiramente abaixo de 2023, quando faturou R$ 32 milhões.
Desafios e Tendências para 2025
O fortalecimento das viagens rodoviárias entre empresas é uma das respostas ao custo elevado das passagens aéreas, que seguem pressionadas pelo câmbio. Em setembro, o setor rodoviário faturou R$ 6,475 milhões, uma alta impressionante de 70% em relação ao ano anterior e de 568% comparado a 2019. Essa tendência reforça a flexibilidade das empresas em diversificar suas opções de transporte, especialmente para trajetos curtos e médios.
Para 2025, o setor de viagens corporativas deve continuar se reinventando frente aos desafios econômicos. Caso a economia se estabilize, há potencial para um crescimento ainda mais robusto, especialmente com a consolidação de novos formatos de eventos corporativos híbridos e a expansão de serviços customizados. O cenário projeta um ano de maior diversificação de modalidades de transporte e hospedagem, onde o setor rodoviário e a locação de veículos devem ganhar ainda mais espaço.
Se é experiência que o turista quer em um roteiro, Curaçao tem tudo para ser a escolha ideal. Um pedaço do Caribe na América do Sul, com mar azul turquesa, águas quentes e longe da rota dos furacões, a letra C das famosas Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao), foi colônia Holandesa até 2010 e hoje é um país autônomo que faz parte dos Reinos Baixos, leia-se Holanda.
por Alexandra Mato Ramos, jornalista colaboradora do DT
Colhendo os frutos dos investimentos em divulgação, marketing e parcerias estratégicas feitas no Brasil na última década e diante da crescente e intensa demanda de brasileiros para o destino, o governo de Curaçao tem investido consideravelmente em atrair a atenção do viajante made in Brazil e, desde janeiro de 2024, vem disponibilizando aulas de português para os profissionais locais do turismo.
De acordo com Elaine Francisca, Gerente Regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao, atualmente, os maiores emissores de turistas para o país são a Holanda, Estados Unidos, Colômbia e Brasil. Segundo o escritório de turismo de Curaçao, para 2025, as projeções apontam a chegada de cerca de 50 mil brasileiros e a expectativa é que o Brasil ultrapasse a Colômbia e se consagre entre os três principais emissores de turistas para a ilha do caribe. “Em novembro estaremos no Festuris, evento que participamos com estande e com uma delegação de empresários hoteleiros desde 2018. Ficamos muito felizes com os resultados alcançados no país. De janeiro até outubro já registramos a entrada de 27 mil turistas vindos do Brasil na ilha e esperamos fechar em 2024 recebendo mais de 30 mil brasileiros.” declarou Elaine Francisca.
Como chegar na ilha caribenha de Curaçao via Avianca
A Avianca opera com três rotas diretas do Brasil para Bogotá: Rio de Janeiro/ Bogotá, com 14 voos semanais; São Paulo/ Bogotá, com 21 e Manaus/ Bogotá: com quatro frequências semanais. De Bogotá para Curaçao, a empresa opera com 10 voos por semana. Se tiver tempo e disposição, vale a pena fazer uma escala mais longa na capital Colombiana e visitar, nem que seja por algumas horas, Bogotá que encanta à primeira vista com as montanhas Monserrate ao fundo.
Quem curtir alta gastronomia, pode trocar a ida no Museu Botero, um dos mais visitados do país, com visitas guiadas de duas horas, por uma tarde de degustação no bistrô contemporâneo El Chato, um dos 25 melhores do mundo e que, brevemente, assinará o menu da classe executiva dos vôos da Avianca que partem da capital Colombiana para a Europa
A empresa connta com um portfólio formado por mais de um milhão de fornecedores entre hotéis, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados, passeios turísticos e trens
A TBO plataforma global de produtos e serviços para agências de viagens e operadoras de turismo está levando sete agentes para conhecer o Catar e o Omã.
Entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro, a delegação formada por dez pessoas visitará alguns dos principais pontos turísticos daquela região como a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, o mercado Muttrah Souq, o histórico Forte Nizwa, as dunas douradas de Wahiba Sands (em Omã); além de city tour e visita ao Souq Waqif (em Doha, no Catar), com direito a safari e jantar no deserto.
Liderando a delegação e acompanhando os agentes estão Camila Bueno, Field Marketing Manager da TBO; Adriana Tolentino, da Qatar Airways; e Eileen Davies, da Exotic Holidays.
A lista de convidados é formada por Gustavo Amorim da Costa Neto, da World Tour Viagem e Turismo; Lenilson Pereira da Cruz, da Stop and Go Turismo; Danielle Cabral Sole, da Mister Travel; Bruno Maineri, da Aqui Viagens; Andrea Iversson, da We Plan Trip; Nuria Barboza, da Brief Viagens; e Rodrigo Cardoso, da RBC Tur.
As atividades do grupo e outras imagens da viagem podem ser acompanhadas através do perfil da companhia no Instagram.
“Estamos muito felizes em realizar este famtour internacional com alguns dos nossos principais parceiros comerciais. Esse tipo de iniciativa é fundamental para que o agente experimente e vivencie o que ele vai oferecer ao seu cliente, proporcionando uma venda muito mais assertiva e consciente. Por isso, já temos programados outros eventos como esse”, garantiu Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil.
Vale lembrar que a TBO possui atualmente um dos maiores portfólios de produtos e serviços para as agências de viagens e operadoras de turismo, com mais de um milhão de fornecedores, em 130 países. Entre as soluções estão hotéis, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados, passeios turísticos e, mais recentemente, trens – através da compra antecipada do Eurail Pass, um passe para viagens flexíveis através do continente europeu para não residentes. Saiba mais no site.
Novo espaço, no Salvador Shopping, oferece uma experiência personalizada aos clientes
A Decolar apresentou ao mercado oficialmente nesta quarta-feira (30) sua nova loja em Salvador, na Bahia, reforçando a presença no Nordeste. O espaço está localizado no piso L1 do Salvador Shopping e oferece uma experiência personalizada de compra de pacotes, cruzeiros e excursão terrestre, aos clientes que buscam uma consultoria e orientação para suas viagens de forma presencial.
“A inauguração da nova loja reforça nossa estratégia omnichannel, permitindo que nossos clientes escolham a forma mais conveniente de interagir conosco – seja no ambiente digital ou no atendimento presencial”, diz Stefano Ross, diretor de Canais da Decolar. “A abertura desta unidade no Nordeste reflete o compromisso da Decolar em fortalecer nossa atuação na região.” No começo deste mês, a Decolar inaugurou uma loja no Shopping Recife, na capital pernambucana.
A inauguração contou com as presenças de parceiros hoteleiros (Best Western Salvador, Catussaba Resort Hotel, Gran Hotel Stella Maris, Grande Hotel Barra, Hit Hotel, Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, Portobello Ondina Praia, Wyndham Salvador Hangar Aeroporto, Slaviero Hotéis e Aviva), além de Marcio Franco da Secult Salvador, a empresa Luck Receptivo e a diretoria da SETUR-BA, representada por Pedro Gramacho.
A equipe da Decolar presente na inauguração: Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar; Renata Bufarat, market manager para a região Nordeste; Victor Lacerda, executivo de Contas para a Bahia; Talita Franceschini Mendes, supervisora das lojas para o Nordeste; Sara Duarte, gerente de Expansão e Facilities; Fabíola Hala, atendente da nova loja.
Serviço
Salvador Shopping
Endereço: Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador (BA)
Empreendimento de 156 apartamentos reforça a estratégia da gigante hoteleira em avançar pelo interior do País
A Wyndham Hotels & Resorts dá mais um passo em sua estratégia de fomentar o desenvolvimento hoteleiro pelo interior do Brasil e acaba de inaugurar sua nova unidade que leva a marca Ramada Encore by Wyndham, uma bandeira midscale, que já conta com mais de 78 hotéis em operação no mundo. Os 156 apartamentos do Ramada Encore by Wyndham Ponta Grossa estão localizados na cidade paranaense homônima, a cerca de uma hora de carro da capital Curitiba. A administração do hotel está a cargo da Atlantica Hospitality International.
Com uma estrutura completa para atender viajantes a lazer e a negócios, o empreendimento oferece sala de eventos, restaurante, lobby, bar no rooftop e ainda uma localização privilegiada a pouco metros do Palladium Shopping Center e a com fácil acesso ao aeroporto regional. O Ramada Encore by Wyndham Ponta Grossa marca o terceiro empreendimento da Wyndham no estado do Paraná, uma vez que já estava presente nas cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu.
A Wyndham vem avançando fortemente pela América Latina. Entre as novidades que passaram a compor o portfólio da companhia no Brasil, estão: Wyndham Ilhas de Atibaia (São Paulo), Wyndham Garden Castanhal (Pará), Wyndham Pitangui Beach Resort (Rio Grande do Norte). Como parte da região América Latina e Caribe, a empresa esperar atingir até o final do ano a marca de 50 mil apartamentos.
“O mercado brasileiro reserva uma série de oportunidades para que possamos desenvolver a hotelaria. E o interior do País reúne duas características importantes: regiões em expansão, além de investidores arrojados. Dessa forma, chegar a destinos como Ponta Grossa passa a ser um movimento natural uma vez que a região conta com uma produção econômica forte – industrial e do agro – e um apelo turístico de lazer bem estruturado como os cânyons e toda a natureza exuberante”, afirma Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina.
Sobre o Ramada Encore by Wyndham
Os hotéis Ramada Encore by Wyndham estão localizados no coração dos principais destinos da América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia. Cada um oferece acomodações modernas e ergonomicamente projetadas com pisos de madeira elegantes em todos os quartos, cabines de banheiro inovadoras com chuveiros elétricos e espaços sociais vibrantes. Para mais informações, visite www.ramada-encore.com. Se você estiver interessado em desenvolver um hotel Ramada Encore by Wyndham, visite o site.
Nova unidade reforça a presença da operadora no Estado, que agora conta com oito unidades no Paraná
A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, inaugurou sua primeira loja em Ponta Grossa, no Paraná. A nova unidade, localizada no Shopping Palladium, faz parte do plano de expansão da Azul Viagens para 2024 e é a oitava loja no Estado, somando-se a um total de 112 unidades, sendo 111 no Brasil e uma nos Estados Unidos.
“A abertura da loja em Ponta Grossa é um marco importante para a Azul Viagens e para a expansão da marca na região Sul do país. Escolhemos Ponta Grossa pela sua relevância. Estamos entusiasmados em oferecer aos moradores da cidade um ponto de atendimento exclusivo para compra de pacotes de viagens”, afirma Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
Loja Azul Viagens Ponta Grossa
Local: Shopping Palladium Ponta Grossa – Rua Ermelino De Leão, 703, Loja S 09, Bairro Uvaranas, Ponta Grossa – PR.
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingo, das 14h às 20h.
Sobre a Azul Viagens
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 160 destinos entre domésticos e internacionais.
Atualmente, a Azul Viagens detém mais de 100 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil.
A operadora atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.
A operadora também é parceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus Clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.
De 31 de outubro a 17 de novembro, bares de norte a sul do país celebrarão a cultura e gastronomia dos botecos brasileiros
A partir de amanhã, os amantes da boa comida têm um encontro marcado com a 18ª edição do festival Bar em Bar, que se estenderá até 17 de novembro. Em uma celebração da cultura dos botecos, estabelecimentos de diferentes estados do Brasil abrirão suas portas para oferecer petiscos exclusivos a preços promocionais.
Com o tema “Um brinde aos melhores momentos”, o evento promovido pela Abrasel destaca a importância dos bares como espaços de socialização e de celebração da gastronomia local. Durante essas semanas, os participantes poderão saborear criações elaboradas especialmente para o festival, valorizando a diversidade e a criatividade que caracterizam a culinária dos botecos.
“O Bar em Bar é um evento que evidencia e valoriza os bares brasileiros. Os chefs e cozinheiros dos estabelecimentos participantes dão um show de criatividade e inovação nos petiscos. E o festival acaba sendo uma síntese da diversidade gastronômica do nosso país”, comenta Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento da Abrasel. Ele destaca que, além de promover petiscos deliciosos, o festival também valoriza a experiência única que os bares proporcionam aos seus frequentadores.
Para os proprietários, essa é uma oportunidade de conquistar novos clientes e reforçar a identidade de seus estabelecimentos. Os visitantes, por sua vez, terão a chance de descobrir novos lugares e se deliciar com receitas que prometem surpreender.
Neste ano, participam do festival os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Com tudo pronto para começar, o evento promete agitar os botecos brasileiros, tornando cada visita uma experiência memorável. Para mais detalhes sobre os estabelecimentos participantes e as ofertas especiais, consulte o site oficial do Bar em Bar.
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