Início Site Página 216

Expo Turismo Paraná já tem data para acontecer em 2025

0

Ao ocorrer novamente em março, a Expo Turismo Paraná vai abrir novamente a temporada de eventos do trade no ano que vem


EDIÇÃO DO DT com agências

A Expo Turismo Paraná 2024 chegou ao fim com saldo bastante positivo. Parte disso se deve à entrega do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR), João Alceu Rigon Filho, e da sua equipe: “Quando você faz o que gosta, sem querer você se destaca”, disse Rigon. Na avaliação de Rigon, o evento foi bem-sucedido pela receptividade das Operadoras de Turismo, seja pelos destinos internacionais, com destaque para Barbados, Dubai/Emirados Árabes/Egito, representados pela Splendid Travel; Paraguai e Puerto Iguazu, da Argentina; ou pelo público qualificado nos dois dias, que foi mais uma vez destaque da Expo.

Neste ano, a inovação esteve mais presente no evento, com o aplicativo onde tanto o expositor como o visitante tiveram facilidades. Nele, havia o mapa do evento, a listagem dos expositores e os dados dos visitantes estiveram disponíveis para download após o evento, uma facilidade exclusiva para as marcas expositoras. “Para o ano que vem vamos explorar mais o aplicativo e trazer novas funcionalidades para o evento na palma da mão dos visitantes e dos expositores”, diz Rigon.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a Expo Turismo Paraná contou representantes de todos os segmentos de negócios do turismo e focou também nas experiências turísticas, inovação e nas oportunidades de negócio e aprimoramento. Foram contabilizados 4.580 participantes no total. Segundo Rigon, “neste ano tivemos mais rodadas de negócios, mais caravanas, mais expositores diferentes e diversas oportunidades de capacitação, dentro e fora da programação do evento”.

Esta edição contou com o patrocínio da Confederação Nacional de Serviços (CNC), Fecomércio Paraná e Itaipu Binacional, além dos apoiadores: Abrajet Nacional, Abrajet Paraná, Abrajet Santa Catarina, Abrajet Rio Grande do Sul, BWT Operadora, GTA – Global Travel Assistance, Parque Vila Velha, Unedestinos e, como media partner, a TV Euro News.

A próxima Expo Turismo Paraná está marcada para os dias 27 e 28 de março de 2025, também no Viasoft Experience, em Curitiba, Paraná. “Já começamos o trabalho para a próxima edição do evento, que certamente será melhor que o de 2024, com ainda mais oportunidades e qualidade de participantes”, finaliza Rigon.

Passageiro abre processo contra Boeing e Alaska Airlines; entenda o caso

0

Cuong Tran estava sentado na fileira atrás de onde parte da aeronave caiu e disse ter sido salvo pelo cinto de segurança; Boeing e Alaska Airlines não comentaram processo


REDAÇÃO DO DT

Passageiros que estavam a bordo do avião Boeing 737 da Alaska Airlines, cujo plugue de porta se soltou em pleno voo em janeiro, estão processando a companhia aérea, a fabricante da aeronave, uma fornecedora de peças da fabricante Boeing e outras 10 pessoas que não tiveram o nome relevado.

Procurada, a Boeing respondeu em e-mail na quinta-feira, para a Associated Press: “Não temos nada a acrescentar”. A Alaska Airlines e a Spirit AeroSystems, que é fornecedora da Boeing, não responderam ao pedidos de comentários.

De acordo com matéria publicada no portal Terra, o processo foi apresentado no Tribunal Superior do Condado de Washington na quinta-feira, 14. Entre os sete passageiros que estão movendo a ação, está o cliente sentado na poltrona próxima ao plugue de porta, que afirma ter sido salvo pelo cinto de segurança.

Cuong Tran, de Upland, Califórnia, estava sentado na fileira atrás de onde parte da aeronave caiu e deixou um buraco do tamanho de uma porta no voo 1282 da Alaska Airlines em 5 janeiro, de acordo com um comunicado de imprensa do advogado Timothy Loranger. Loranger, que entrou com o processo, disse que o ar saiu pelo buraco, puxando Tran e outros que estavam por por perto.

Histórico do caso

Os primeiros seis minutos do voo de Portland, no Oregon, para o Aeroporto Internacional de Ontário, no sul da Califórnia, foram rotineiros, com o Boeing 737 Max 9 na metade de sua altitude de cruzeiro e viajando a mais de 400 mph (640 km / h). Em seguida, o pedaço de fuselagem cobrindo uma saída de emergência inoperante atrás da asa esquerda explodiu. Os pilotos fizeram um pouso de emergência retornando a Portland. Ninguém ficou gravemente ferido.

Segundo o portal Terra, outra ação judicial contra a Boeing e a Alaska Airlines foi apresentada no mês passado em nome de outros 22 passageiros no voo, também acusando as empresas de negligência.

Em um relatório preliminar no mês passado, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes disse que quatro parafusos que ajudam a manter o plugue da porta no lugar estavam faltando depois que o painel foi removido para que os trabalhadores pudessem reparar rebites danificados nas proximidades em setembro passado. Os reparos de rebites foram feitos por empreiteiros que trabalhavam para a Spirit AeroSystems, fornecedora da Boeing.

A Boeing, sob crescente escrutínio desde o incidente, reconheceu em uma carta ao Congresso que não pôde encontrar registros de trabalho feitos no painel de portas do avião da Alaska Airlines.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também lançou uma investigação criminal. A investigação ajudaria o departamento a avaliar se a Boeing cumpriu um acordo que concluiu uma investigação federal sobre a segurança de sua aeronave 737 Max após dois acidentes mortais em 2018 e 2019.

Fonte: Terra

Accor e Trend Viagens lançam campanha de incentivo

0

Accor e Trend Viagens selam parceria para realizar nova campanha de vendas até 31 de março de 2024 


EDIÇÃO DO DT com agências

A Trend Viagens acaba de anunciar uma nova campanha de vendas, dessa vez com a Accor, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil. A campanha vai até 31 de março de 2024 e vai premiar os agentes de viagens que mais realizarem reservas nos hotéis da Rede por meio do portal da Trend.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a dinâmica da campanha, no formato “Emitiu, Ganhou”, é a seguinte: a cada 10 reservas efetuadas, o agente de viagens ganha R$ 200.

A Rede Accor, presente em todo o Brasil com 370 hotéis, é reconhecida por sua excelência e variedade de opções para hospedagem. Com uma ampla gama de marcas, que inclui desde hotéis econômicos até estabelecimentos de luxo, a Accor oferece opções para todos os tipos de viajantes corporativos, oferecendo comodidades e serviços adaptados para atender às necessidades dos viajantes de negócios.

Para mais informações sobre a campanha da Trend, acesse https://trendviagens.com.br/comunicados/2024/0313_tre_cam_accor.htm.

Trend Viagens lança campanha exclusiva para hotelaria internacional

Em celebração ao Mês do Consumidor, a Trend Viagens anuncia uma nova campanha de vendas voltada exclusivamente para a hotelaria internacional. A iniciativa tem como objetivo aproveitar as promoções exclusivas que a empresa oferece para diversos destinos ao redor do mundo.

A dinâmica da campanha, intitulada “Emitiu, Ganhou”, é simples: a cada cinco reservas efetuadas, o agente de viagens ganha um bônus de R$ 100. A promoção é válida para vendas realizadas até 31 de março e viagens até 31 de dezembro de 2024.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da Trend em oferecer vantagens e benefícios exclusivos aos nossos parceiros e clientes, incentivando o turismo internacional e proporcionando experiências únicas aos viajantes”, afirma Bruno Heleno, diretor geral da Trend.

Para mais informações, acesse https://trendviagens.com.br/comunicados/2024/0313_tre_cam_inter.htm

11 hotéis e resorts do WAM Group estão com descontos

0

Até 20 de março, hotéis, resorts e parques da rede estão com até 40% de desconto nas diárias, além de condições especiais na multipropriedade


EDIÇÃO DO DT com agências

Aqueles que estão planejando um descanso merecido ou sonham com uma propriedade de férias têm a oportunidade de economizar durante a semana do consumidor. O WAM Group que atua no setor turístico-imobiliário, está oferecendo uma série de promoções exclusivas até quarta-feira (20).

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, os 11 hotéis do grupo estão com até 40% de desconto nas diárias, enquanto a diversão de toda a família está garantida com até 20% de desconto em todos os parques aquáticos.

Para aqueles que já possuem o WPass, programa de fidelidade do grupo e buscam explorar novos horizontes, há descontos especiais em intercâmbio e oportunidades de monetização.

Também foram disponibilizadas condições especiais na compra de multipropriedade em diversos destinos, facilitando o investimento em uma casa de férias dos sonhos. No Ondas Praia Resort, o primeiro ano de condomínio será gratuito e em todos os empreendimentos as 12 primeiras parcelas serão fixadas sem reajuste, sendo possível parcelar a entrada em até 12 vezes.

Os empreendimentos que serão lançados em breve não ficam de fora. Os interessados poderão ganhar diárias para se hospedar em outros hotéis da rede na compra dos empreendimentos Terra Nova e Thermas São Pedro.

Acesse os sites dos hotéis ou de comercialização para aproveitar as promoções especiais oferecidas pelo WAM Group.

Sobre o WAM Group

O WAM Group oferece uma ampla variedade de serviços e experiências de viagem. Com mais de uma década de inovação, o grupo se destaca pela qualidade de seus serviços e pela capacidade de se adaptar às demandas do setor turístico-imobiliário, proporcionando aos seus clientes experiências inesquecíveis.

Fórum do Hoteleiro, no Rio, lança cursos em parceria com escola de hoteleiros

Fórum do Hoteleiro propõe parceria para cursos de posições operacionais a cargos de gerência

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Nesta quinta-feira (14), o HotéisRIO realizou a primeira reunião de seu Fórum dos Gerentes de RH e DP em 2024. Na ocasião foi lançada a parceria com Escola de Hoteleiros com cursos by HotéisRIO, que oferecerá treinamentos para atuação no segmento, de posições operacionais a cargos de liderança. A pauta do encontro, realizado no Belmond Copacabana Palace, também abordou a organização de uma pesquisa salarial e de benefícios do setor, que será conduzida pela entidade.

Os cursos da Escola de Hoteleiros by HotéisRIO têm como objetivo proporcionar formação profissional para o segmento. Os treinamentos abrangem cargos operacionais (equipes de base), táticos (médias lideranças) e estratégicos (gerenciais). As aulas, com início previsto para abril, terão três formatos – presenciais, in company e online ao vivo.

De acordo com Daniela Falcão, uma das professoras da escola, as cargas horárias vão variar de 8 a 16 horas. “Nosso corpo docente é formado por profissionais experientes e atuantes, o que faz com que as aulas tenham um conteúdo muito prático, verdadeiras imersões. Alguns, como os de camareira e garçom, têm uma parte técnica, outros contam com exercícios e estudos de cases. A ideia é que o candidato faça os cursos e ingresse no mercado”, afirmou.

O encontro reuniu dezenas de hoteleiros (Crédito: divulgação)

O segundo item da pauta foi a Pesquisa de Remuneração (Salários e Benefícios), que fará um mapeamento do mercado. O levantamento será realizado pela VLEAL Gestão com previsão de até 100 cargos do setor, de auxiliar a diretoria. A diretora da VLEAL, Valéria Leal, abordou as etapas do trabalho, da coleta e organização de dados à tabulação das informações. “Os resultados da pesquisa de salários serão disponibilizados em uma plataforma web exclusivamente criada para tal. Já as informações sobre benefícios serão apresentadas em um relatório em PDF. Tudo será feito de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), preservando a identificação dos hotéis e a confidencialidade dos dados”. Leal explicou que serão até três pesquisas por ano – a primeira deverá ter seus dados divulgados até o fim de abril. “Tudo vai depender da participação dos hotéis”.

Já a equipe do Hotel Fairmont Copacabana apresentou sua experiência na implantação da escala de trabalho 5×2 em algumas áreas do hotel. O objetivo foi melhorar o bem-estar dos colaboradores, reduzir o turnover, incrementar a produtividade e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao consumidor final. Segundo Cristina Portela, gerente de Recrutamento e Seleção, a experiência já está prestes a completar um ano e os resultados foram muito favoráveis, com melhora na pesquisa de clima e redução da rotatividade das funções e das ausências sem justificativa. “Os colaboradores ganham mais tempo para a vida pessoal, para cuidar da casa e dos filhos. A iniciativa ainda se tornou um bom argumento para recrutamento”.

Avianca vai oferecer 1,4 milhão de assentos em mais de 3,9 mil voos durante a Semana Santa

A Avianca disponibiliza mais de 1 milhão de assentos entre os días 22 de março e 1º de abril deste ano

EDIÇÃO DO DIÁRIO


A Avianca vai oferecer mais de 1,4 milhão de assentos em mais de 3.900 voos para 75 destinos da América e da Europa, entre sexta-feira, 22 de março, e domingo, 1º de abril, período que corresponde ao feriado da Semana Santa em vários países.

“EM comparação com a Semana Santa do ano passado, aumentamos em quase 26% a quantidade de assentos disponíveis. Da mesma forma, o número de frequências também aumentou nesta temporada, com 23% de voos adicionais em relação a 2023 – em linha com o objetivo da Avianca de que cada vez mais pessoas viajem de avião, com segurança, pontualidade e com malas nos destinos”, comenta David Alemán, diretor de Vendas de Avianca para Colômbia e América do Sul.

Entre os destinos preferidos para essa temporada se destacam Pereira, Cúcuta e Barranquilla, na Colômbia; Los Angeles, Miami, Nova York e Washington, na América do Norte; El Salvador, Guatemala e Costa Rica, na América Central; Aruba e Curaçao, no Caribe; Quito e Galápagos, no Equador; Rio de Janeiro, no Brasil; e Londres, na Europa.

A Avianca recomenda que os viajantes tenham em conta as seguintes dicas para suas viagens durante a Semana Santa:

Canais digitais: Gerencie sua reserva através dos nossos canais digitais, e sua bagagem nos quiosques dos aeroportos.
Autoatendimento: Use as máquinas automáticas nos aeroportos para despachar a bagagem.

Boeing 787 da Avianca
Um dos Boeing 787 da Avianca (Foto: divulgação)

Status do voo: Mantenha-se informado sobre o status do voos, seja por meio do aplicativo Avianca ou pelo site Avianca܂com

Antecedência: Chegue com 3 horas de antecedência em relação ao horário de saída do voo.

Requisitos em ordem: Certifique-se de ter em mãos toda a documentação exigida, de acordo com o destino.

JetSMART inicia operação doméstica na Colômbia

A JetSMART vai operar no Terminal 2 no Aeroporto El Dorado, com a expectativa de dobrar o número de passageiros do local em um ano


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A JetSMART Airlines iniciou as operações domésticas na Colômbia com o voo inaugural entre Bogotá e Medellín. Nesta primeira etapa, a companhia operará oito rotas diretas de Bogotá para Medellín, Cartagena, Pereira e Santa Marta; da mesma forma, de Medellín a Santa Marta e Cartagena e de Cartagena a Pereira e Cali.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o início dessa operação em todo o país foi pensado para atender a demanda crescente de viajantes por rotas internas com baixo custo. A companhia aérea planeja transportar mais de 2 milhões de passageiros no primeiro ano de operação interna no país, se posicionando como um catalisador chave no mercado aéreo local, unindo as maiores cidades da Colômbia e aquelas que atualmente não têm conexão. A iniciativa abre caminho para um acesso mais eficiente para diferentes regiões da Colômbia, promovendo assim o desenvolvimento econômico, turístico e cultural em todo o país.

“Hoje nos tornamos uma companhia aérea colombiana e isso nos enche de orgulho. A partir de hoje, os colombianos já estão voando SMART, na frota mais nova de toda a América do Sul. Trouxemos o modelo de ultrabaixo custo para o país. Na JetSMART, nos concentramos em levar viagens aéreas a preços baixos para todos os colombianos, com um serviço seguro, confiável e pontual. Operar a partir do T2, a antiga ponte aérea em Bogotá, nos permitirá oferecer uma experiência acessível aos viajantes,” afirmou Estuardo Ortiz, CEO e presidente da JetSMART.

“Acreditamos, confiamos e investimos na Colômbia, para contribuir com o turismo, o desenvolvimento e a conectividade de todas as comunidades, assim como já fizemos com as 25 milhões de pessoas que já voaram conosco por toda a América do Sul. Nossa nova operação na Colômbia é um passo importante em nossa visão de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, concluiu o executivo.

“Estamos ansiosos para o início das operações domésticas da JetSMART na Colômbia e continuamos a investir na região para desenvolver o modelo de ultrabaixo custo. Vemos um enorme potencial de crescimento na Colômbia e, à medida que expandimos a JetSMART, continuamos a fornecer viagens aéreas acessíveis a mais pessoas e comunidades”, disse Brian Franke, diretor da Indigo Partners.

O compromisso da JetSMART com a Colômbia faz parte do desenvolvimento de um ambicioso plano de expansão e crescimento na América do Sul, onde o país ocupa um lugar importante no potencial de desenvolvimento. O início das operações ocorre após a JetSMART concluir as etapas do processo de certificação de acordo com as normas vigentes da aeronáutica local, que concedeu o Certificado de Operador Aéreo (AOC).

“Tem sido nosso objetivo desde a nossa criação – nos diferentes países onde a JetSMART Airlines opera – cumprir plenamente com todos os regulamentos locais e internacionais, bem como com os mais altos padrões de qualidade e segurança aeronáutica. É por isso que estamos orgulhosos de ter concluído nosso processo de certificação, o que nos permite ser uma companhia aérea colombiana”, disse Rodrigo Barrios, COO e vice-presidente da JetSMART Airlines.

Porto de Galinhas inicia nova etapa do Roadshow

0

A primeira parada é dia 20 de março, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul


EDIÇÃO DO DT com agências

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) retomam a segunda etapa do roadshow itinerante “Porto de Galinhas na Estrada”. A primeira parada acontece no dia 20 de março, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O evento é voltado para profissionais do setor e imprensa.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o “Roadshow Porto de Galinhas na estrada” é uma capacitação para os agentes de viagens em um formato de um teatro musical com muita alegria e brincadeiras, apresentando as potencialidades de Pernambuco e Porto de Galinhas.

Roadshow Porto de Galinhas na Estrada - Foto: Divulgação
Roadshow Porto de Galinhas na Estrada – Foto: Divulgação

O espetáculo “Porto de Galinhas: Uma experiência” é realizado pela Cia Mambembe de Palhaçaria e Turismo. A ação conta ainda com a apresentação e figurino de Josy Caxiado, além da rodada de negócios com o trade do balneário.

“Estamos retornando com a segunda etapa do nosso Roadshow. A cada dois anos criamos uma nova temática para nossas capacitações, o “Porto de Galinhas na estrada” inicia seu segundo ano na cidade de Caxias do Sul. Selecionamos 14 cidades no Brasil e América Latina para promover nosso destino”, pontua o presidente da Associação dos Hotéis, Eduardo Tiburtius.

No mês de maio os encontros acontecerão no Rio de Janeiro (07/05), São Paulo (08/05) e Campinas-SP (09/05), Joinville-SC (27/05), Londrina-PR (30/05). E para encerrar o semestre, o evento acontece em Ciudad del Este, no Paraguai, no dia 04 de junho e retorna em setembro e outubro com cidades da América Latina e Centro Oeste.

O “Roadshow Porto de Galinhas na Estrada” conta com a parceria do Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas All inclusive, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Suítes Resort, Nannai Muro Alto e Samoa Resort. A ação conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, do Sebrae/PE e do Governo de Pernambuco, por meio da Empetur. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.portodegalinhasnaestrada.com.br

Confira a agenda do Roadshow

Etapa 1

  • 20/03 (quarta-feira) – Caxias do Sul (RS)

Etapa 2

  • 07/05 (terça-feira) – Rio de Janeiro (RJ)
  • 08/05 (quarta-feira) – São Paulo (SP)
  • 09/05 (quinta-feira) – Campinas (SP)

Etapa 3

  • 27/05 (segunda-feira) – Joinville (SC)
  • 29/05 (quarta-feira) – Londrina (PR)
  • 30/05 (quinta-feira) – Maringá (PR)

Etapa 4

  • 04/06 (terça-feira) – Ciudad Del Este (Paraguai)

Etapa 5

  • 09/09 (segunda-feira) – Montevidéu (Uruguai)
  • 10/09 (terça-feira) – Buenos Aires (Argentina)
  • 11/09 (quarta-feira) – Córdoba (Argentina)
  • 13/09 (sexta-feira) – Assunção (Paraguai)

Etapa 6

  • 01/10 (terça-feira) – Cuiabá (MT)
  • 03/10 (quinta-feira) – Campo Grande (MT)

Seguro-viagem: veja como conseguir até 50% de desconto

0

Até 17 de março, os clientes podem aproveitar as ofertas e o parcelamento em até 12 vezes sem juros


EDIÇÃO DO DT com agências

A Assist Card – referência em assistência integral aos viajantes – anuncia campanha promocional da Semana do Consumidor, que oferece até 50% de desconto em todos os produtos de seguro-viagem, como cobertura médica, cobertura para produtos eletrônicos comprados na viagem, seguro pet e assistência e cobertura em caso de extravio de bagagem. A promoção é válida até 17 de março de 2024 e está disponível em todos os canais de vendas da empresa.

“Estamos entusiasmados com essa campanha, ressaltando os nossos produtos de assistência ao viajante. Nosso objetivo é proporcionar segurança aos nossos clientes, com descontos especiais e os melhores benefícios, para que eles possam explorar o mundo com toda tranquilidade”, diz Alexandre Camargo, diretor-geral da Assist Card no Brasil.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as ofertas estão sujeitas a alterações de disponibilidade e valores.  Na Assist Card,o consumidor pode comprar por diversos canais, como site, telefone, WhatsApp, app, lojas, agentes de viagens, corretores e com os diversos parceiros digitais.

Sobre a Assist Card

A Assist Card, membro do grupo Starr Insurance, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral ao viajante. Desde 1972, espalhou-se pelos cinco continentes. Possui 51 escritórios de atendimento ao viajante, interligados com tecnologia de ponta, garantindo disponibilidade as 24 horas do dia, durante os 7 dias da semana e com comunicação multilíngue. Possui uma ampla rede de prestadores ao redor do mundo e tem capacidade de fornecer soluções e resposta imediata em mais de 190 países, resolvendo desde uma simples consulta médica até eventos mais complexos, como um translado sanitário, localização de bagagem e reserva de voos, entre outros serviços. Seguro-Viagem: assistcard.com/br

Ranking do Airbnb mostra de onde são os hóspedes que irão ao Lollapalooza 2024

Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba são as principais origens de quem optou pelo Airbnb para curtir festival de música em SP que desembarca no Autódromo de Interlagos


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Lollapalooza ocorre nos próximos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, marcando a 11ª edição do festival de música que mobiliza a capital paulista.

Como de praxe, turistas de outros estados e até mesmo de outros países já se prepararam previamente para se acomodarem em São Paulo. Muitos, vale dizer, optaram por locar um espaço pelo Airbnb, muito buscada quando o assunto é aluguel de casas e apartamentos por temporada direto com o proprietário.

De acordo com o Airbnb, em nota enviada ao DIÁRIO, para estas datas nas quais acontecerão o Lollapalooza, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba estão entre os três principais locais de origem de hóspedes que reservaram acomodações na plataforma em SP. Confira abaixo a lista completa:

  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Brasília (DF)
  • Curitiba (PR)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Porto Alegre (RS)
  • Florianópolis (SC)
  • Goiânia (GO)
  • Fortaleza (CE)
  • Recife (PE)
  • Vila Velha (ES)
Airbnb
Plataforma do Airbnb é muito requisitada para locar acomodações por temporada (Foto: Divulgação)

Já quando o assunto são fãs estrangeiros, o Airbnb afirma ter recebido uma alta nas reservas confirmadas na plataforma para as datas do evento em São Paulo. As nacionalidades mais presentes foram:

  • Londres (Reino Unido)
  • Montevidéu (Uruguai)
  • Lima (Peru)
  • Sydney (Austrália)
  • Düsseldorf (Alemanha)
  • Dublin (Irlanda)
  • Bogotá (Colômbia)
  • Miami (Estados Unidos)
  • Buenos Aires (Argentina)
  • Madri (Espanha)

Regiões de SP prediletas dos turistas

Segundo a empresa, as regiões Oeste, Sul e Centro da capital paulista estão entre as preferidas de quem visitará a cidade. Os dez bairros mais reservados para o período no Airbnb são:

  • Pinheiros
  • Santo Amaro
  • Bela Vista
  • Campo Belo
  • República
  • Moema
  • Vila Mariana
  • Cidade Dutra
  • Vila Olímpia

A cada ano, as atrações do festival de música mudam, atendendo a uma variedade de gostos entre hóspedes de todas as idades. Desde bandas mais antigas, com uma legião de fãs brasileiros, até artistas mais jovens que também possuem uma base de fãs expressiva. A faixa etária predominante de reservas por meio do Airbnb para o período do festival está entre 30-39, seguido por aqueles com idades entre 25-29 e 18-24 anos.

Quer saber mais sobre o Airbnb ou então alugar uma acomodação na plataforma? Acesse então o site oficial.

Leia também:

Transporte gratuito para o Lollapalooza 2024: veja como vai funcionar