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Resorts Brasil nomeia Daniela Rocco como conselheira

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Daniela Rocco foi escolhida para contribuir com sua experiência no ramo hoteleiro e representar o estado de Santa Catarina


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Resorts Brasil anunciou a nomeação de Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing, como conselheira da entidade. A escolha da profissional se deu no evento anual da instituição.

De acordo com nota enviada pela Resorts Brasil ao DIÁRIO, a nomeação de Daniela representa um importante reconhecimento para ela, assim como para o estado de Santa Catarina, ao ter uma representante influente dentro da entidade.

A entidade se refere a Daniela Rocco como uma profissional experiente e visionária, que traz consigo uma vasta experiência no setor hoteleiro e um histórico impressionante de liderança e inovação. Sua nomeação como conselheira da Resorts Brasil é um testemunho do seu compromisso contínuo com a excelência e sua contribuição significativa para o avanço da indústria de resorts no Brasil.

Ao comentar sobre sua nomeação, Daniela expressou sua gratidão e entusiasmo, afirmando: “É uma honra ser nomeada como conselheira da Resorts Brasil. Estou ansiosa para colaborar com meus colegas conselheiros e contribuir para o progresso e desenvolvimento contínuo do setor de resorts no país.”

No papel de conselheira da Resorts Brasil, Daniela Rocco desempenhará um papel fundamental no conselho consultivo da associação. Este conselho tem a responsabilidade de oferecer suporte à diretoria da organização, fornecendo insights valiosos e orientação estratégica para auxiliar na tomada de decisões importantes quando necessário. Com sua expertise e visão estratégica, Daniela certamente será uma adição inestimável ao conselho consultivo da Resorts Brasil.

Norwegian Cruise Line divulga resultados financeiros de 2023

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Em nota ao DIÁRIO, a Norwegian Cruise Line reportou o crescimento da marca em 2023 e afirmou manter a expectativa positiva para 2024


EDIÇÃO DO DIÁRIO

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, destacando uma receita de $8,5 bilhões, 32% acima de 2019, e lucro líquido GAAP de $166,2 milhões.

Segundo a nota enviada ao DIÁRIO, a empresa alcançou um EBITDA Ajustado de $1,861 bilhão e um EPS Ajustado de $0,70, impactado negativamente por $0,07 devido à moeda estrangeira. No Brasil, a temporada de cruzeiros teve um desempenho acima do esperado, com destaque para itinerários na Antártica e Patagônia.

O balanço também é positivo para reservas na Europa, vendidas antecipadamente, à espera da temporada de cruzeiros no Velho Continente. A empresa viu melhorias nos custos operacionais, com Custos Brutos de Cruzeiro por Dia de Capacidade em $301 e Custos Líquidos Ajustados excluindo Combustível por Dia de Capacidade em $154, uma redução de 21% em relação a 2022. A ocupação anual foi de 102,9%, e a receita por Dia de Cruzeiro por Passageiro aumentou 17% em relação a 2019.

No âmbito ESG, a Norwegian anunciou metas de redução da intensidade de gases de efeito estufa de 10% até 2026 e 25% até 2030. Em 2023, a companhia recebeu três novos navios, marcando um ano histórico em termos de entregas.

Para 2024, espera-se um aumento de 5,5% no Rendimento Líquido e um EBITDA Ajustado de cerca de $2,2 bilhões, com um lucro líquido ajustado de aproximadamente $635 milhões e um EPS Ajustado de $1,23. A empresa também destacou uma forte demanda do consumidor, com uma posição reservada e preços em níveis recordes.

“Norwegian Cruise Line Holding experimentou um ano expressivo de crescimento e conquistas em 2023. Recebemos com sucesso três novos navios, um para cada uma de nossas marcas, representando as mais entregas em um único ano na história de 57 anos de nossa Empresa. Este marco importante destaca nossa dedicação à inovação e compromisso em proporcionar experiências de férias excepcionais para nossos hóspedes,” comentou Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Metas para 2024

“Olhando para frente, estamos determinados a capitalizar nossas conquistas recentes e aproveitar o momento positivo e a forte demanda por cruzeiros que resultou no ano em altas históricas tanto em nossa posição reservada quanto no preço. Nossa equipe está ansiosa para mostrar nossa frota de classe mundial, entregar experiências excepcionais e superar as expectativas dos hóspedes que receberemos a bordo em 2024 e além,” continuou Sommer.

Apesar do impacto do conflito em Israel, que levou a uma ligeira redução na ocupação e no rendimento líquido no quarto trimestre de 2023, a empresa continua otimista, com reservas para 2024 superando os níveis de 2019. A Norwegian também fez progressos significativos na redução da alavancagem e no desrisco do balanço patrimonial, pagando $1,9 bilhão em dívidas em 2023.

Resumindo, a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. relatou um ano de recuperação e crescimento em 2023, com expectativas positivas para 2024, apesar de desafios, como conflitos geopolíticos e pressões de custos.

Após boa experiência, Belo Horizonte expande serviço de apoio ao turista

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Prefeitura de Belo Horizonte quer ampliar o grupo, que facilitou a vida dos turistas durante o Carnaval e ajudou casos preocupantes também


REDAÇÃO DO DIÁRIO

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliará a atuação do Grupamento de Apoio ao Turista composto por agentes bilíngues da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) e que iniciou as atividades no Carnaval deste ano.

Em matéria publicada no site oficial da prefeitura de BH, o serviço teve atendimentos durante a folia na Praça Sete, no hipercentro da capital. Agora, estará disponível em outros pontos turísticos da cidade, definidos em parceria com a Belotur: Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade, Savassi, Museu Histórico Abílio Barreto e Praça do Papa.

Para que a atuação do grupamento seja ampliada, os guardas municipais passarão por uma capacitação que os tornará aptos a recepcionar visitantes nacionais e internacionais e fornecer informações sobre os atrativos turísticos, culturais, artísticos e gastronômicos de Belo Horizonte.

A capacitação será oferecida pela Belotur, com um curso ministrado, a partir de março, pela historiadora Neuma de Moura Horta, mestre em Turismo pela Universidade de Brasília (UNB) e pós-graduanda pela UFMG com Especialização em Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

“A experiência que tivemos no Carnaval foi muito bem aceita pelos turistas. Agora ela ganhará mais força e se tornará permanente, a partir desse trabalho conjunto com a Belotur”, comemora o guarda municipal Nelson Martins, coordenador do Grupamento de Apoio ao Turista.

Atendimentos no Carnaval

O recém-criado Grupamento de Apoio ao Turista prestou auxílio durante o Carnaval de Belo Horizonte a mais de 700 turistas estrangeiros que escolheram festejar a folia na capital. O domínio dos idiomas inglês e espanhol permitiu que os guardas interagissem com os visitantes, que em sua maioria pediam dicas de pontos turísticos da capital, sobretudo relacionadas ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, ou sobre como chegar a locais tradicionais como a Savassi e o Mercado Central.

De acordo com o guarda municipal Nelson Martins, coordenador do Grupamento, os visitantes abordavam a equipe do grupamento depois de identificar o totem que indicava a presença dos agentes bilíngues, na Unidade de Segurança Preventiva localizada na Praça Sete, no hipercentro de Belo Horizonte.

Na maior parte dos casos a busca era por informações relacionadas à programação do dia, como horário e trajeto dos blocos, ou sobre qual restaurante servia a melhor comida mineira. “Todos os turistas diziam estar impressionados com a organização do Carnaval e que ter o auxílio de agentes bilíngues demonstrava o cuidado e carinho dispensado a quem vinha de outros países curtir a folia”, destaca Nelson Martins.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Turismo de SP aposta em Fórum Internacional para atrair R$ 7 bi

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O objetivo é aproximar grandes investidores de empresários ligados ao turismo de SP e criar um ambiente de negócios favorável que contribua para a evolução dos indicadores da economia do estado


EDIÇÃO DO DIÁRIO
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) realizou na última segunda-feira (26), o primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de SP.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o evento reuniu 14 grandes fundos com atuação internacional em investimentos e financiamentos privados, que juntos representam um trilhão de dólares e  importantes projetos âncoras de empreendimentos turísticos que estão sendo preparados para aumentar a oferta turística de São Paulo, que somam R$ 7 bilhões em investimentos.
O evento é uma iniciativa inovadora da Setur-SP em parceria com a InvestSP, agência de promoção de investimentos do Governo de SP, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Câmara de Comércio e Indústria dos BRICS, e tem por objetivo captar recursos para aumentar o fluxo turístico, impulsionar a economia e a competitividade de SP.  “Ao aproximar investidores de empreendedores de forma organizada, criamos um ambiente de negócios favorável para todo o setor”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.
Entre os 34 projetos apresentados, destaque para a readequação do edifício Martinelli, um dos primeiros arranha-céus do país, na capital, com previsão de um novo restaurante, bar temático e entretenimento no terraço e subsolo; uma arena de shows e hotelaria temática entre as emblemáticas avenidas Ipiranga e São João, investimentos em aeroportos, como o de Guarulhos e Olímpia; e hotéis no formato de multipropriedade em destinos do interior paulista.
“É uma iniciativa alinhada à nossa missão de garantir que o setor privado seja um parceiro estratégico do Estado na promoção do desenvolvimento e na geração de emprego e renda”, diz o presidente da InvestSP, Rui Gomes. Participam do fórum fundos brasileiros e internacionais, além de empreendedores como Wet’n Wild, WTC, Blue Tree, Vila Galé, Votorantim, Grupo Wish, CVC e Grupo Accor, além de entidades como o FOHB.
“É a primeira vez que o Brasil sedia um fórum de investimentos focado no setor de turismo. Com certeza teremos uma grande receptividade dos investidores à coletânea de projetos que serão apresentados pelo Estado de São Paulo”, afirma o embaixador João Gilberto Vaz, representante da Câmara de Comércio e Indústria do BRICs .
São Paulo tem o maior índice de competitividade do país em segmentos como eventos e negócios, gastronomia e parques temáticos, de acordo com o Ministério do Turismo, além de ser o Estado que mais recebe turistas no país (48 milhões).
O PIB do turismo paulista deve bater 9,6% de todas as riquezas produzidas por São Paulo este ano, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP. Estão previstos 46 mil novos postos de trabalho gerados pelo setor, um acumulado que deve chegar a 937,8 mil. De acordo com o Seade, para cada emprego direto criado no setor, são gerados outros dois indiretos.
O evento contou com a presença do secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos, Carlos Henrique Sobral; do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; do secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho; do deputado federal, Fausto Pinato; do deputado estadual, Sebastião Santos, vice-presidente da Comissão de Turismo; além de grandes autoridades do setor, como a Cônsul Geral da Índia, Manisha Swan e mais de 150 participantes.

5 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez

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Vai viajar de avião pela primeira vez? AirHelp orienta sobre a compra de passagens, planejamento do embarque e quais os direitos dos viajantes


EDIÇÃO DO DIÁRIO

Vai voar pela primeira vez e ainda tem dúvidas de como se planejar? A AirHelp, líder mundial na defesa dos direitos dos passageiros de companhias aéreas, elencou cinco dicas que podem ajudá-lo a se preparar para uma viagem tranquila e entender seus direitos em caso de interrupções, como atraso e cancelamento de voos.

Em nota enviada ao DIÁRIO, a empresa AirHelp listou 5 dicas para organizar a sua viagem. Acompanhe!

1. Conheça o funcionamento do avião e drible o medo

É comum as pessoas apresentarem ansiedade ou medo ao voar pela primeira vez. Nesses casos é necessário entender qual é a raiz do problema, se o medo tem a ver com o avião em si ou outras situações associadas ao voo, como altura ou aversão a lugares fechados, por exemplo.

Pesquisar sobre o funcionamento do avião e entender os procedimentos de segurança das aeronaves são algumas das práticas que podem ajudar a superar essas situações. Observe as saídas de emergência, saiba como utilizar as máscaras de oxigênio e preste atenção nas orientações da equipe de tripulação.

2. Pesquise as passagens aéreas antes de comprar

Planeje a compra dos bilhetes com antecedência para fugir dos preços mais altos. Evitar épocas de alta temporada também pode contribuir no valor da passagem. Fique atento a promoções e feirões de passagens fornecidos pelas companhias aéreas e pesquise os valores de ida e volta em diferentes datas para ter certeza do melhor custo-benefício.

3. Organize a ida ao aeroporto

A maioria das companhias aéreas recomenda que o passageiro chegue ao aeroporto com duas horas de antecedência em voos nacionais e três horas em voos internacionais. Separe todos os documentos importantes, incluindo o cartão de embarque, e estude, com antecedência, o tempo de deslocamento até o aeroporto.

Além disso, fazer o check-in antecipado evita filas e atrasos na decolagem. Acesse o site ou aplicativo da companhia para confirmar seus dados e as informações das bagagens. O embarque normalmente começa 40 minutos antes da decolagem e é encerrado cerca de 20 minutos antes do voo partir.

Outra maneira de adiantar os processos é viajar somente com a bagagem de mão. Dessa forma, não é necessário chegar ainda mais cedo no aeroporto para despachar as malas. Confira as recomendações e informações adicionais da companhia nos canais de atendimento.

4. Conheça seus diretos em casos de atrasos e cancelamentos

Para se precaver de qualquer imprevisto, é importante que o viajante conheça todos os seus direitos como passageiro aéreo. Quem voa no Brasil está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A legislação brasileira abrange voos domésticos dentro do Brasil, voos internacionais com partida ou chegada em aeroportos brasileiros, bem como voos com conexão em um aeroporto brasileiro.

Atrasos e cancelamentos de voos são situações passíveis de reembolso e indenização. Saiba como proceder em cada ocorrência com o Guia dos direitos do passageiro aéreo 2023, um manual simples e didático lançado pela AirHelp, com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado.

5. Aproveite o voo

Chegou a hora de voar. Lembre-se de manter a calma e tentar se distrair. Leve consigo um livro, revistas ou palavras cruzadas. Músicas, séries e filmes de sua preferência disponíveis no celular também são ferramentas de apoio para controlar a tensão e aproveitar melhor a experiência. Boa Viagem!

Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira mobiliza setores em defesa do Perse

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Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPhotel) defende manutenção do Programa Emergencial de Retomada do setor de Eventos (PERSE) e o DIÁRIO participa da mobilização em Brasília como mídia convidada.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPhotel) reúne no dia 5 de março, no Congresso Nacional, em Brasília, hoteleiros, profissionais dos setores de turismo e de eventos, representantes de entidades de classe e sindicatos laborais de todo o Brasil para um ato em defesa da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), extinto pela medida provisória 1202, editada pelo governo federal no final de 2023. O ato tem por objetivo afirmar a importância do programa para a hotelaria nacional e demonstrar seu desacordo com a medida, além de ressaltar os danos que ela pode trazer para o setor de turismo.

Para os representantes da Frente Parlamentar Mista, a medida provisória 1202 contraria a decisão suprema da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que aprovaram o programa por três vezes, incluindo um acordo com o atual governo federal há menos de um ano, e antecipa para abril deste ano a volta da cobrança de impostos que só seriam pagos a partir de 2027. A FPhotel também destaca que os recursos para o programa já estão previstos na Lei Orçamentária de 2024.

O Perse foi aprovado em maio de 2021 e desempenhou um papel crucial na geração de empregos e na recuperação de empresas do setor de turismo, viagens e eventos, segmentos que somam 3,7 milhões de postos de trabalho e representam 4,5% do PIB nacional. Apenas em 2023, geraram mais de 234 mil novos empregos e aumentaram a arrecadação do governo federal, através de renegociação de dívidas fiscais, em mais de 28 bilhões de reais.

A mobilização da FPhotel no Congresso Nacional conta com o apoio de diversas entidades nacionais ligadas à indústria de hotéis, setor que emprega sozinho formalmente cerca de três milhões de pessoas, e do turismo no país, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), as ABIH ́s estaduais e do Distrito Federal, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS), a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) e a HI HOSTEL Brasil, representante da Hostelling International, a maior rede de hostels do mundo.


SERVIÇO:

Ato de mobilização contra a extinção do Perse

Data: 05 de março de 2024

Horários:

9h – Encontro na entrada do Anexo II

10h – Ato em Defesa do Perse

Local: Plenário do Senado Federal ‎<Mensagem editada>

Detalhes da Reforma Tributária são explicados em vídeo por advogado

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O advogado Marcelo Vianna, do escritório Vianna, Burke & Oliveira Franco acaba de lançar o primeiro vídeo de uma série sobre a Reforma Tributária. Marcelo é colaborador do DIÁRIO e escreve na coluna Direito e Turismo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Sócio de um escritório especialista em Direito Tributário, Marcelo explica que no Brasil incidem impostos sobre patrimônio, vendas e consumo e, segundo ele, a Reforma Tributária aprovada ate então atingiu somente os impostos sobre consumo. Ele especifica os tipos de impostos nas esferas municipal, estadual e federal.

De acordo com Marcelo, a grande bandeira da Reforma Tributária é a simplificação do cálculo do tributo, já que o Brasil tem hoje o sistema tributário mais complexo do mundo.

Ele reforça que apesar da Reforma Tributária propor uma simplificação dos impostos trata-se de uma questão polêmica e complexa e que será abordada em outros vídeos da série. Confira o primeiro a seguir:

 

LEIA TAMBÉM:

Alexandre Sampaio analisa as perdas e ganhos do turismo na reforma tributária

E-book “Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional” é lançado!

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E-book “Riscos e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional” é assinado por diversos especialistas em gestão de riscos, governança e segurança do trabalho e traz também várias entrevistas com conceituados pesquisadores sobre esses temas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A comunicação tem papel essencial no processo de gestão e gerenciamento de riscos e de crises. É ela, juntamente com setores específicos das organizações (compliance, gestão de riscos, governança, segurança do trabalho, e outros), que se revelam competentes para a prevenção, por dar a conhecer, pela transparência e pela mitigação dos danos, evitando mortes, desgastes de reputação e imagem, ainda mais prejuízos e crises em série.

Para Timothy Coombs (2010, p.25), “A comunicação é a essência da gestão de crises. Uma crise ou ameaça de crise cria uma necessidade de informação. Através da comunicação, as informações são coletadas, processadas em conhecimento e compartilhadas com outras pessoas. A comunicação é crítica em todo o processo de gestão de crises”. No entanto, muitas vezes a comunicação é negligenciada, pois além de não existir a cultura de gestão de crises no Brasil, as práticas de comunicação de crise são igualmente relegadas.

Fomentar, propagar e fortalecer

Em face desse cenário, o e-book “Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: artigos e entrevistas de especialistas” tem o objetivo de fomentar, propagar e fortalecer a cultura da prevenção e da gestão de riscos e de crises no Brasil a partir da circulação do conhecimento. O livro é composto pelos principais conteúdos publicados no portal do Observatório e organizados pelo Prof. Dr. Jones Machado, Coordenador-Geral do OBCC. Trata-se de dez entrevistas e vinte artigos de opinião de especialistas, dentre eles professores universitários, pesquisadores, consultores em gestão de crise e gestores de empresas de comunicação.

A publicação é comemorativa ao 1º ano de implementação do Observatório da Comunicação de Crise (OBCC) e está disponível para download gratuito. Dentre os temas abordados pelos autores e entrevistados estão inteligência artificial, cobertura midiática, media training, reputação, diversidade, visibilidade, entre outras interfaces relacionadas aos assuntos-chave do Observatório: risco, crise e comunicação. A obra conta com o prefácio da Profª Drª Andréia Silveira Athaydes (UFSM), Coordenadora do Latin American Communication Monitor no Brasil. Segundo ela, “Para os que já atuam na temática, a obra propicia a reflexão sobre o seu “fazer” a fim de qualificar e aprofundar o conhecimento sobre o tema. Afinal, a crise é excelente para nos transformarmos em pessoas e organizações melhores”.

Confira a lista de autores e entrevistados:

Lana D’ávila Campanella (Professora e Pesquisadora | UFSM)

Mateus Lourenço de Paula (Coordenador Nacional de Comunicação | PRF)

Otavio Novo (Professor e Profissional de Gestão de Riscos e Crises | Novo8)

Patrícia Brito Teixeira (Diretora | WePlanBefore)

Patrícia Milano Pérsigo (Professora e Pesquisadora | UFSM)

Rosângela Florczak (Professora e Pesquisadora | PUCRS)

Valdeci Verdelho (Jornalista e Especialista em gestão de crise | Verdelho Comunicação)

Wilson da Costa Bueno (Consultor e Professor sênior | USP)

FAÇA O DOWLOAD DO LIVRO

‘A Floresta’, no hotel Villa Rossa, é apresentada e DT participa

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Esta semana o DIÁRIO participou de um Press Day, onde foi apresentado a nova área recreativa do Hotel Villa Rossa,  A Floresta.

por Denis Rugeri (Colaboração para o DT)


O Hotel Villa Rossa, localizado em São Roque, é um empreendimento rodeado pela Mata Atlântica, e que já dispõe de uma infra-estrutura para agradar e surpreender todo tipo de hóspede. Fomos recepcionados pelo gerente geral do hotel, Rafael Alegre.

Com uma área de 350 mil metros quadrados e 30 anos de história, o hotel está cheio de novidades e uma delas é a nova área recreativa, A Floresta. Com um investimento de R$ 2.7 milhões, o projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Atelier O’R  e, segundo a arquiteta Patrícia O´Reilly, adota os princípios de arquitetura bioclimática curativa e utiliza materiais com baixa toxicidade.

“Este espaço faz reverência à Mata Atlântica e busca deixar as pessoas mais próximas, interagindo junto à natureza”, afirma Patrícia ao DT. E foi isso mesmo que sentimos ao curtir e sentir os novos ambientes.

Patrícia ainda explica que A Floresta tem ambientes divididos por faixas etárias, o que garante que todos desfrutem das atividades de forma intensa, prazerosa e com muita segurança. Confira abaixo, uma descrição dos espaços:

A Aldeia dos Sonhos, com suas paredes belíssimas e duas ocas indígenas, o local oferece visual lúdico em um ambiente aconchegante para que os pequeninos possam brincar e relaxar com apoio para cuidados básicos caso seja necessário.

O Bosque da Imaginação: as crianças de 4 a 7 anos têm oficinas utilizando materiais recicláveis, vivências sensoriais, apresentações teatrais jogos e em breve seu Labirinto Lúdico Sensorial.

Villa Rossa
Estrutura principal da nova área de Recreação A Floresta (Crédito: Denis Rugeri – DT)

Na Base dos Exploradores: para as crianças de 8 a 12 anos e aqui destacam-se as oficinas manuais, jogos de salão e espaços cobertos para diversas atividades recreativas.

No Jardim da Diversão para os adolescentes, possui mesa de jogos, cinema com painel de LED com quase cinco metros e programações especiais como pocket shows e festas com DJ.

Todas as áreas têm acessibilidade com elevador, rampa e sanitários e carrinho de golfe para locomoção. As equipes de monitores estão sendo treinadas para interagir e atender pessoas especiais ou com deficiência que necessitem uma atenção especial.

Jardim da Diversão
Villa Rossa
Aldeia dos Sonhos

SOS Ambiental

A Floresta tem ainda a monitoria SOS Ambiental que trabalha com projetos educacionais proporcionando o contato direto com animais silvestres. A SOS é uma empresa de educação ambiental que realiza atividades educativas para o público infantil e tem os registros desses animais obedecendo a legislação vigente.

A coruja em sua majestade

O Villa Rossa

O Hotel Villa Rossa possui também um complexo aquático climatizado que certamente encanta e atende todas as faixas etárias: mais duas piscinas externas, piscina coberta aquecida, lago com pedalinhos e caiaque, tiroleza, arborismo, parede de escalada, arco e flecha, playground, brinquedoteca, redários e quadras poliesportivas.

Villa Rossa
Complexo aquático do hotel

O hotel dispõe de 107 quartos, contabilizando 18 Lofts com ofurô ou piscinas privativas.


SERVIÇO:

HOTEL VILLA ROSSA

R. Cora coralina, 350 – Vila Darcy Penteado, São Roque – SP, 18130-971

COMO CHEGAR?


*O repórter viajou a convite do Hotel Villa Rossa

Cenário otimista: Brasil deve ter alta de 21% de turistas internacionais

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Brasil evidencia cenário favorável para turistas estrangeiros por conta do crescimento da economia e das oportunidades


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Brasil tem se destacado como um cenário promissor para turistas estrangeiros, impulsionado por diversos fatores que vão desde o potencial turístico natural até melhorias nas condições econômicas e sociais do país.

Os números apresentados pelo Ministério do Turismo e pela empresa espanhola ForwardKeys indicam uma perspectiva otimista para o setor no primeiro trimestre deste ano, com uma previsão de crescimento de 21% nas chegadas de turistas internacionais, em comparação com o mesmo período de 2023.

Em nota enviada ao DIÁRIO, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), declara que o aumento nas chegadas de turistas estrangeiros é uma excelente notícia para o Brasil. “O turismo é um dos setores mais impactados positivamente por esse panorama de crescimento, pois gera empregos e movimenta a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação no país”, destaca.

Alexandre Sampaio CNC 2021 - Créditos Marcelo Freire (84)
Alexandre Sampaio CNC 2021 – Créditos Marcelo Freire (84)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, compartilha dessa visão otimista, reafirmando o compromisso do país em alcançar a marca de dez milhões de turistas internacionais por ano até 2026. Esta meta ambiciosa reflete a confiança do governo na capacidade do Brasil em atrair visitantes estrangeiros, aproveitando não apenas a demanda represada no mundo devido às restrições de viagens, mas também as melhorias constantes no ambiente econômico, social e ambiental.

Sampaio ressalta ainda que o Brasil tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura turística, investindo em iniciativas que visam oferecer uma experiência mais agradável e segura aos visitantes. “A hospitalidade brasileira é reconhecida globalmente, e estamos intensificando nossos esforços para garantir que os turistas sintam-se bem-vindos e desfrutem de tudo o que nosso país tem a oferecer”, afirma o presidente.

Responsabilidade ambiental no turismo

Além disso, destaca a importância de políticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental no turismo. “Os turistas estão cada vez mais conscientes e preocupados com questões ambientais. O Brasil, com sua rica biodiversidade e belezas naturais, está se destacando como um destino sustentável, o que agrega valor à nossa oferta turística”, acrescenta. A previsão de crescimento no turismo internacional também é uma oportunidade para diversificar a economia do país, reduzindo a dependência de setores tradicionais.

Em conclusão, o Brasil está se consolidando como um destino turístico cada vez mais atrativo para visitantes estrangeiros. O crescimento esperado nas chegadas de turistas internacionais reflete não apenas na recuperação gradual do setor após os desafios impostos pela pandemia, mas também na confiança na capacidade do país de oferecer experiências únicas e memoráveis. Com investimentos contínuos e uma abordagem sustentável, o Brasil está posicionado para colher os benefícios econômicos e culturais desse crescimento no turismo internacional.