Início Site Página 239

Vale do Café desembarca na Praia de Copacabana, no Rio

0

Empreendedores do Vale do Café foram levados pelo Sebrae Rio para participar de projeto da Setur RJ, apresentando a experiência de um turismo diferente à Praia de Copacabana


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Para promover o turismo rural, o Sebrae Rio leva 175 pequenos negócios até o dia 18 de fevereiro para participar do “Verão #Tô no Rio”. Trata-se de um projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ) com o intuito de divulgar 12 regiões e destinos turísticos do Rio de Janeiro.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, os empreendedores selecionados participaram de projetos da instituição que buscaram melhorar a qualidade dos produtos dessas empresas.

Os empreendedores da Região do Vale do Café irão expor e promover a degustação de seus produtos e divulgar cinco roteiros turísticos (Vassouras, Conservatória, Piraí e cicloturismo – o primeiro formatado no estado e considerado como especializado). Essa iniciativa foi elaborada a partir da metodologia do Sebrae.

“Copacabana é um cartão postal do Brasil. Nada mais democrático, que na praia mais famosa, possa apresentar e reunir diferentes roteiros turísticos à população. Esse fim de semana ainda vai contar com resquícios do Carnaval”, afirma Julio Freitas, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio.

“Por ter entrada gratuita, o turista vai degustar o que há de melhor no turismo rural. A nossa ideia é promover a Região do Vale do Café com seus produtos locais: queijo, cachaça e café, além dos roteiros que elaboramos com o melhor de atratividade que esses municípios possuem”, finaliza Freitas.

Casa de Portinari: eventos gratuitos celebram os 150 anos da imigração italiana

0

Ações online e presenciais da Casa de Portinari, situada no interior de São Paulo, destacam a cultura de um dos povos formadores da população paulista


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Brodowski (SP), celebra em 2024 os 150 anos da imigração italiana no Brasil. Serão vários eventos no museu que tratam da história e das manifestações culturais de um dos povos formadores da população paulista, principalmente do interior.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a Casa de Portinari tem uma ligação “familiar” com o povo italiano, pois o maior pintor brasileiro era filho de imigrantes que vieram da região do Vêneto.

Além da memória cafeeira e a memória ferroviária, a instituição também conserva e divulga a memória do imigrante, em especial o imigrante italiano, como um dos elementos que norteiam as ações do museu.

Programação cultural do Museu Casa de Portinari para os próximos dias

O principal evento do museu que celebra a imigração italiana na próxima semana é a roda de conversa “150 Anos da Imigração Italiana no Brasil – A Chegada dos Imigrantes e sua Contribuição com a Formação brodowskiana”, ministrada pelo professor e historiador Tiago Reatto, que acontece na quarta-feira (21), às 18h30.

Em uma conversa com o público, o professor apresenta quais eram as formas de trabalho e contratação dos imigrantes italianos em seus primeiros anos no Brasil, além de tratar sobre as contribuições desses cidadãos europeus para a formação político-cultural da cidade de Brodowski e a influência na obra de seu mais conhecido filho, Candido Portinari.

A roda de conversa é finalizada com música tradicional italiana executada no acordeon pelo próprio professor Reatto.

No mesmo dia, mais cedo, às 10h, acontece a ação “Portinari por Ele Mesmo”, em que os educadores apresentam nas redes sociais do museu o resultado de suas pesquisas sobre o trabalho literário do artista. São vídeos, versos e prosas de Portinari sobre sua visão do mundo e seus sonhos. Uma ótima oportunidade de conhecer essa faceta pouco divulgada do pintor brodowskiano, nessa edição, ligada à imigração dos italianos ao Brasil.

Leia mais: 150 anos da Imigração Italiana: como a Embaixada do Brasil em Roma celebrará?

A proteção da privacidade em espaços de locação por temporada

0

Por Bruna Barboza Ferreira*

No contexto crescente das locações de curta duração, onde a comodidade e a privacidade são expectativas primordiais dos hóspedes, o uso de câmeras de vigilância levanta questões profundas sobre os limites da segurança e da invasão de privacidade. O fato é que, cada vez mais, a prática de captar imagens de vídeo ou fotográficas, sem o consentimento explícito dos ocupantes, tem ganhado as manchetes e suscitado debates acalorados sobre ética e legalidade.

Diante deste cenário, emerge o questionamento crucial: é ou não legal que o proprietário de uma acomodação por temporada capte secretamente tais imagens?

Essa indagação não apenas lança luz sobre os direitos individuais dos hóspedes, mas também coloca em destaque os desafios enfrentados na busca por um equilíbrio entre segurança e privacidade nos espaços hoteleiros modernos.

Enquanto os proprietários das acomodações querem ter a certeza de que a sua propriedade está sendo cuidada pelo hóspede com o zelo necessário e esperado, os hóspedes, por sua vez, pretendem poder dispor livremente do alojamento, em segurança e com a sua privacidade respeitada.

Neste contexto, embora as câmeras de segurança nas áreas públicas de uma acomodação possam ajudar a garantir a segurança dos hóspedes e das demais pessoas no entorno, as câmeras em ambientes privados são, geralmente, consideradas uma violação da privacidade. Isso ocorre porque se espera que as acomodações sejam espaços privados onde os hóspedes possam relaxar e se sentir seguros.

O uso não autorizado de câmeras nesses espaços pode levar à invasão da privacidade pessoal, ao potencial uso indevido de informações pessoais e até mesmo a atividades ilegais.

Vale a pena notar que, no Brasil, o uso de câmeras escondidas em locais onde os indivíduos têm uma expectativa razoável de privacidade é ilegal. Isto porque, o inciso X do artigo 5º da Constituição Federal (CF) estabelece que “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Sob a perspectiva da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a coleta indevida de dados por meio de câmeras de vigilância configura uma violação séria dos direitos de privacidade e de proteção de dados dos indivíduos. É que, de acordo com a LGPD, os dados pessoais são considerados informações relacionadas a uma pessoa natural identificada ou identificável e isso inclui, consequentemente, imagens captadas por câmeras de vigilância que possam identificar indivíduos. Assim, qualquer coleta, armazenamento ou uso dessas imagens sem o consentimento explícito ou sem uma base legal adequada pode configurar uma infração à LGPD.

Além disso, é importante destacar que a maioria das empresas de aluguel por temporada também tem suas próprias políticas de privacidade. O Airbnb, por exemplo, exige que todas as câmeras da propriedade sejam divulgadas no anúncio e proíbe seu uso em áreas privadas, como banheiros e quartos.

Os proprietários e gestores que infringem a lei, especialmente em relação a violações de privacidade, como a utilização não autorizada de câmeras em acomodações por temporada, podem enfrentar consequências graves, tais como descredenciamento justificado da plataforma de aluguel e o dever de indenizar os inquilinos que tiveram os seus direitos desrespeitados.

É imperativo, portanto, que os proprietários e gestores desses estabelecimentos adotem práticas transparentes e éticas, garantindo o respeito aos direitos de privacidade dos hóspedes e cumprindo as legislações pertinentes. A busca por um equilíbrio entre segurança e privacidade em ambientes de locação de curta duração requer um diálogo contínuo e uma abordagem responsável por parte dos stakeholders envolvidos.

No Brasil, onde o direito à privacidade ainda está se consolidando, é necessário, cada vez mais, promover a conscientização sobre os riscos do uso indevido de câmeras de vigilância e incentivar a implementação de políticas claras sobre privacidade e segurança. Somente assim, poderemos garantir que os espaços de locação sejam ambientes acolhedores e confiáveis, onde os direitos e a dignidade dos hóspedes sejam protegidos e respeitados em todos os momentos.

*Bruna Barboza Ferreira é advogada da área de Direito Empresarial de Martorelli Advogados

Viagem à Coreia: disputa entre turistas brasileiros garante R$ 7 mil em prêmios

0

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) está promovendo uma competição de imagens ou vídeos sobre viagens à Coreia do Sul


EDIÇÃO DO DIÁRIO

O número de turistas brasileiros na Coreia do Sul tem sido cada vez maior. Muitos são atraídos especialmente pelo sucesso dos K-Dramas nas plataformas de streaming e também dos artistas de K-Pop.

Para promover ainda mais essa interação entre o povo brasileiro e o país asiático, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) está promovendo a campanha “Minha Viagem à Coreia”.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, trata-se de uma competição de fotos, pôsteres ou vídeos de curta duração entre brasileiros que já visitaram a Coreia do Sul ou até mesmo de quem ainda deseja conhecer o país.

Cada inscrito pode enviar até três fotos, dois vídeos e um pôster. E serão distribuídos R$ 7 mil em prêmios aos vencedores. Os interessados em participar precisam enviar seus arquivos até o dia 27 de fevereiro.

A imagens devem retratar, entre outros pontos, as principais atrações turísticas visitadas pelos viajantes, monumentos históricos, instituições culturais ou as belezas naturais do país. No início de março as obras vencedoras serão anunciadas e até o mês de maio farão parte de uma exposição na sede do CCCB, onde será realizada também uma cerimônia de premiação.

O regulamento completo da campanha “Minha Viagem à Coreia” está disponível no site do CCCB.

Tempestade de som e fúria: best-seller da Amazon ganha versão impressa

Adriana Simão reforça o poder da música para transformar angústia em criatividade no livro “Tempestade de som e fúria”, best-seller da Amazon que agora ganha versão impressa


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência

Quando Adriana Simão era adolescente, em meados da década de 1990, dedicava-se a montar playlists em fitas cassetes. Apesar de sempre ter sido apaixonada por música, entendeu o papel da arte na sua vida somente anos depois, ao utilizá-la como recurso terapêutico para o autoconhecimento. Quando escutava canções, transformava o próprio fluxo de consciência em poemas, que foram compilados em Tempestade de som e fúria.

O livro alcançou a marca de best-seller ao ser lançado em e-book de forma independente e agora é publicado por uma editora tradicional. Dividida em lados A e B, a obra reúne uma série de textos existenciais e reflexivos que abordam questões como as relações com o tempo, os diferentes sentidos para a vida, a importância da memória, as formas de viver em meio às contradições da realidade.

O trabalho poético foi inspirado nas melodias que Adriana Simão ouvia no momento da escrita. No início de cada texto, a autora não apenas detalha a data, o horário e o local em que o conteúdo foi concebido, mas também explicita as canções responsáveis por inspirar sua criatividade. A partir dos poemas, os leitores atravessam uma lista diversificada com Arcade Fire, Oasis, Phoebe Bridgers, Florence + The Machine, Fiona Apple, Beirut, Tribalistas e Adele. Para tornar a obra ainda mais interativa, há uma playlist on-line com todas as produções indicadas.

Enquanto o Lado A é composto por versos influenciados pelas músicas favoritas da escritora, o Lado B foi elaborado com a participação do público. Muitas pessoas buscavam a poeta para produzir textos com base em canções, e ela atendia a esses pedidos. Entre as dedicatórias, um nome se destaca: o de Aline Bei, autora dos títulos “O peso do pássaro morto” e “Pequena coreografia do adeus”, que quis um poema para “Volant”, de Sebastian Plano. Neste processo, Pato Fu, Nina Simone, Jimi Hendrix, Taylor Swift e Os Mutantes, entre outros, foram adicionados à miscelânea musical.

Além de ser um breve retorno ao mundo analógico da década de 1990, Tempestade de som e fúria mostra a importância de transformar as diferentes linguagens artísticas em processo terapêutico. Iniciados devido a uma sugestão da psicoterapeuta de Adriana Simão, os versos serviram como um momento catártico de autoconhecimento e se conectam com todos aqueles que, como a escritora, procuram a arte para entender os sentimentos e seu lugar no mundo.

Poeta Adriana Simão (Foto: DIvulgação)
Poeta Adriana Simão (Foto: DIvulgação)

Mais de R$ 1 mi: cidade mineira recebe aporte para revitalizar orla

Aporte de mais de um milhão de reais do Ministério do Turismo ajudará a reformar o local que é atrativo turístico da cidade mineira


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A cidade mineira de Lagoa Formosa receberá o incentivo de R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo para a revitalização da orla do atrativo turístico. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, assim como para toda a imprensa, o extrato de contratação de empresa especializada para serviço teve sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Lagoa Formosa destaca-se pela hospitalidade. Além disso, a cidade mineira é rica em belezas naturais e tem grandes potenciais turísticos e econômicos. Por lá há diversas cachoeiras, rios, paisagens naturais, locais para caminhadas, trilhas ecológicas, assim como degustação de pratos típicos.

Desde 1976, ocorre no município a Festa do Feijão, atualmente, uma das principais festas do Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba. A cada edição o evento vem crescendo, atraindo visitantes de diversos locais do Brasil. Em sua programação, tanto os lagoenses como também os visitantes podem participar ou assistir a shows com os melhores artistas do Brasil, rodeios, leilões, cavalgadas, palestras, assim como provas equestres.

Onde fica a cidade mineira de Lagoa Formosa?

Lagoa Formosa está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, limitando-se com os municípios de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba. É servida pela Rodovia do Milho (BR 354) e possui mais de 500 km de estradas municipais. A cidade possui em seu centro uma lagoa, o que caracteriza seu nome.

No ano passado, o Ministério do Turismo repassou um total de R$ 380 mi para infraestrutura turística em todo o país, ajudando na conclusão de mais de 500 obras que tornaram mais atrativos vários destinos brasileiros. Além disso, em 2023, outras 279 obras de infraestrutura turística promovidas com recursos do MTur começaram.

As obras apoiadas pelo MTur são realizadas, preferencialmente, nos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e de retorno econômico. As verbas são provenientes do orçamento próprio do órgão e, também, de emendas parlamentares apresentadas à pasta.

Salvador: veja dados da ocupação hoteleira em janeiro e no Carnaval

0

Nos dias da festa em Salvador, houve um recorde de público de todo o histórico do Carnaval


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A rede hoteleira de Salvador fechou o mês de janeiro com ocupação de 71,75% e diária média de R$ 709,62. A ocupação foi similar a de janeiro de 2023 (71,21%), mas a diária média revelou um expressivo avanço (21%) se comparada com a de igual período do ano anterior (R$ 587,31).

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, mesmo desconsiderando os hotéis de luxo, a média praticada no primeiro mês deste ano (R$ 544,77) superou a de janeiro de 2023 (R$ 457,86) em percentual  semelhante (19%).

Com isso, o Revpar da hotelaria soteropolitana – indicador que reflete a geração de receita por apartamento disponível – atingiu R$ 509,13. Como costuma ocorrer historicamente, a primeira quinzena do mês teve resultados mais expressivos em todos indicadores, enquanto que a última semana de janeiro apresentou resultados inferiores à média do mês.

O crescente aumento de demanda e a valorização das diárias na rede hoteleira, se devem em parte ao aumento do interesse dos viajantes pela cidade. Em diversos levantamentos, Salvador foi apontada como um dos destinos turísticos mais procurados ou desejados do Brasil nesse verão, a exemplo da pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI).

A cidade também figurou como destaque em premiações internacionais ao longo dos últimos meses, sendo considerada como o destino mais criativo do mundo pela Creative Tourism Network, e foi citada como uma das cidades mais promissoras do mundo no ranking da Global Cities Report de 2023.

Carnaval 2024

O Carnaval foi novamente um dos principais impulsionadores do desempenho hoteleiro na capital baiana durante a alta estação. O faturamento dos hotéis na cidade durante os 6 dias de festas alcançou resultado expressivo de 21% de aumento em relação ao ano passado, fruto de uma forte valorização de quase 23% da diária média no período, que atingiu R$ 1.933,21.

De acordo com a nota recebida pelo DIÁRIO, a ocupação média foi de 79,39%, similar a de 2023, com picos acima de 85% em toda a cidade nos dias mais buscados, e com taxas acima de 95% nos hotéis dentro ou próximos ao circuito Barra Ondina. Os hotéis fora do circuito também tiveram sólido desempenho, especialmente nos dias de maior demanda, que são sexta, sábado e domingo. Esse bom desempenho foi verificado em diferentes regiões da cidade e em diversas categorias de hotéis, incluindo os hotéis de luxo.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Bahia – ABIH-BA, Wilson Spagnol, destaca que o processo de valorização da diária média da hotelaria de Salvador é reflexo do bom momento vivido pela cidade, que tem sido das mais buscadas no turismo de lazer e também corporativo. O gestor também sinaliza que as perspectivas são muito positivas para o desempenho em 2024, com o crescimento e continuidade da melhoria dos indicadores de desempenho da hotelaria, mas elenca alguns desafios que a hotelaria e o turismo devem enfrentar.

“Entre os desafios está a revogação do PERSE, pauta em que a ABIH-BA tem trabalhado incansavelmente para que os benefícios sejam mantidos. Outro ponto que pode ter impacto no fluxo de turistas é a disponibilidade de assentos em voos para Salvador e aeroportos baianos, bem como as altas tarifas praticadas. As companhias aéreas têm enfrentado atrasos recorrentes no recebimento de novas aeronaves, devido a entraves logísticos globais na cadeia de suprimentos, e isso pode limitar o aumento de oferta de novos voos e assentos, além de prejudicar o balanço entre oferta e demanda, o que dificulta a redução das tarifas. Por fim, quero reforçar a importância da intensificação das ações comerciais de promoção do destino Salvador e também da Bahia como um todo, fundamentais para a continuidade e crescimento do turismo no Estado”, detalha o presidente da entidade.

Os números aqui divulgados são fruto da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), realizada pela ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seções Bahia e Brasil. O levantamento é digital e os dados são fornecidos diariamente pelos hotéis ao Portal Cesta Competitiva. A média resultante constitui o indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem na capital baiana.

Quais os cinco destinos europeus preferidos dos brasileiros no verão?

0

Os destinos europeus estão cada vez mais em alta na preferência dos turistas brasileiros; confira lista da Air Europa


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Viajar durante as férias de verão é algo comum entre os brasileiros, principalmente para quem gosta de aproveitar para conhecer novos destinos. Na Europa, as cidades mais procuradas entre os turistas do Brasil nos meses de dezembro e janeiro foram Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal), Porto (Portugal), Barcelona (Espanha) e Roma (Itália), nesta ordem. Os dados são da Air Europa, companhia aérea que atua no Brasil conectando o país a diversos destinos europeus.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a Air Europa pontua que a ocupação dos voos nesses meses ficou acima de 90%.

Além disso, a companhia voa diariamente saindo de São Paulo, com direção a Madrid; e duas vezes por semana de Salvador à capital espanhola. De Madrid, é possível fazer conexões para mais de 40 destinos europeus. Para suprir a demanda, no período entre festas, a empresa acrescentou uma 3ª frequência da capital baiana até Madrid.

“Dezembro e janeiro são meses que temos alta demanda por conta das viagens de fim de ano e também de quem está de férias. Além disso, em dezembro muitos trabalhadores brasileiros recebem o 13º salário e aproveitam para usar com turismo. O que observamos é que os destinos de Portugal e Madrid continuam sendo bastante visitados, assim como durante todo o ano de 2023. Roma e Barcelona cresceram no nosso ranking”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina, Gonzalo Romero.

Voos entre Brasil e os destinos eruopeus

Desde 2018, a Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil à Europa. A aeronave é considerada eficiente no consumo de combustível e sustentável. Além de voar de forma direta decolando de São Paulo e Salvador, passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras também podem viajar com a companhia, por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com a Azul Linhas Aéreas e com a Gol, como de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.

Alguns dos destinos europeus em que são possíveis fazer conexões via Madrid são Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica), Zurique (Suíça), Valencia (Espanha), Málaga (Espanha), Alicante (Espanha), Ibiza (Espanha) e Palma de Mallorca (Espanha).

Os interessados em conhecer mais sobre as rotas operadas pela Air Europa, além das que estão disponíveis saindo do Brasil, podem acessar o site da companhia. A Air Europa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

“Celebramos os números da ocupação hoteleira no Carnaval”, avalia Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ

0

Gustavo Tutuca destacou o desempenho da hotelaria do Rio de Janeiro no Carnaval de 2024, que teve média de 87% de ocupação hoteleira na capital. Interior registrou cidades com mais de 90% dos quartos ocupados


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram nesta quinta-feira (15) a pesquisa final de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval em todo o Estado.

Segundo a entidade, conforme nota enviada ao DIÁRIO, a rede de hotéis do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 87% dos quartos reservados no período de 10 a 14 de fevereiro. O resultado superou a expectativa de 85% na capital. No interior, algumas cidades registraram mais de 90% dos quartos ocupados, com média de 81,24%.

“Celebramos os números da ocupação hoteleira, durante o período de Carnaval. Lembrando que esse período se estende até o próximo domingo, onde ainda teremos alta movimentação de turistas em todo o RJ”, avaliou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

“É importante ressaltar que o feriado este ano aconteceu no início de fevereiro, o que dificulta que as pessoas façam as suas viagens em virtude das despesas de final de ano. É um número expressivo acima do esperado pelo momento em que estamos. A média no interior demonstra também uma ocupação muito expressiva com cidades acima dos 90%”, destacou o secretário.

Cidades de destaque no interior

Entre as cidades do interior, Miguel Pereira liderou, com 93,50%, seguido de perto por Teresópolis, com 90,90%. Logo após vêm Cabo Frio (89,60%), Nova Friburgo (85,20%), Angra dos Reis (84,20%), Vassouras (83,90%), Valença/ Conservatória (82,70%), Petrópolis (82,30%) e Armação dos Búzios (80,80%). Após Paraty (75,50%), ficaram praticamente empatados Itatiaia/Penedo (74,40%) e Macaé (74,20%), seguidos por Rio das Ostras (71,70%) e Arraial do Cabo (68,50%).

Miguel Pereira (Crédito: Thiago Martins)
Miguel Pereira, cidade do Rio de Janeiro (Crédito: Thiago Martins)

Regiões em alta na capital do RJ

Já na capital, a região de Botafogo/Flamengo foi a mais procurada, com 90,73%, seguida por Ipanema/Leblon, com 88,87%, Copacabana/Leme (87,84%), Centro (87,20%) e Barra/ Recreio (83,38%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, comenta que o resultado mostra a alta capacidade de atração do Rio de Janeiro.

“O Carnaval de nossa cidade é uma festa de padrão internacional, feita com o que o carioca tem de melhor – criatividade, simpatia e hospitalidade. Consequentemente, a rede hoteleira recebe um grande número de turistas, interessados em usufruir desta experiência única”, pontua Lopes.

Hotéis no Chile: viajante ganha 50% de desconto ao reservar quatro noites

0

Hóspede que fechar ao menos quatro noites de estadia em um dos hotéis no Chile da rede Tierra Hotels paga metade do valor


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com hotéis no Atacama, na Patagônia e em Chiloé, no Chile, a conceituada rede Tierra Hotels preparou promoções especiais para celebrar o final da temporada 2023/2024. Os benefícios vão desde diárias gratuitas até descontos para quem pretende prolongar a duração do passeio.

Ao reservar uma estadia de quatro noites com datas entre março e abril, por exemplo, o viajante ganha de presente o desconto de 50%. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a oferta equivale a duas noites completamente gratuitas. Lembrando que a promoção vale para agendamentos realizados até 29 de fevereiro.

Com a cortesia, roteiros de quatro noites no Tierra Atacama e no Tierra Chiloé custam a partir de US$ 1.740. Vale a pena destacar que o hotel no Atacama fechará para reforma entre 1º de abril de 2024 e 1º de março de 2025.

A rede chilena Tierra Hotels é reconhecida pela qualidade dos serviços e experiências (Foto: Divulgação)

Já na Patagônia, as tarifas partem de US$ 1.950. Os preços são para casal em acomodação dupla e incluem drinque de boas-vindas, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), open bar (água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos da casa e destilados) e passeios diários para explorar as principais atrações de cada destino.

A rede de hotéis também conta com uma oferta exclusiva para turistas que pretendem prolongar o tempo de duração de suas aventuras no Chile: é possível contratar noites extras de hospedagem com 15% de desconto.

Tierra Hotels
Um dos empreendimentos do Tierra Hotels (Foto: Divulgação)