150 anos de Imigração Italiana no Brasil: veja como SP vai celebrar

Continua depois da publicidade

Governo do estado de São Paulo, por meio da Setur-SP, apoia a divulgação da cultura italiana, através do turismo, em seu 150ª aniversário de Imigração


EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações da Setur-SP

2024 é comemorado o aniversário de 150 anos da Imigração Italiana, especificamente no dia 21 de fevereiro, data que remete à chegada do navio “La Sofia”, em 1874, com quase 400 italianos.

Veja também as mais lidas do DT

Nesse sentido, São Paulo é um estado com rica herança italiana e, por conta disso, o Governo do Estado de SP, através da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP – (Setur-SP), quer transformar essa celebração em algo especial, envolvendo cada município turístico.

A homenagem, segundo a Setur-SP, vai destacar a importância dos italianos para a construção do estado. Afinal, os imigrantes da Itália atuaram no desenvolvimento da agricultura brasileira, especialmente no cultivo do café. Além disso, contribuíram significativamente para a indústria, comércio, artes e gastronomia. A presença italiana no Brasil é notável até hoje, influenciando aspectos da cultura brasileira, como a língua, culinária, festas e tradições.

“A população do Estado de São Paulo, em especial pelos 13 milhões de pessoas descendentes desta etnia e que representam cerca de 32,5% da população paulista, evidenciando a forte presença da cultura italiana nessa região. Atualmente são 32 milhões em todo Brasil,“ afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Celebração em SP: 150 anos de imigração italiana 

E para ampliar essa comemoração, os municípios poderão dar vida às suas ruas com a decoração inspirada na Itália. A ação desenvolvida pela Setur-SP promoverá uma votação pública. A partir dele serão eietas as diversas formas de decorações urbanas; ruas, praças e prédios com temas relacionados à cultura, gastronomia, músicas e tradições italiana.

Ao final o município ganhador será a capa do calendário de eventos e festivais comemorativos dos 150 anos da imigração italiana.

Para cadastrar o seu evento com a temática Italiana, acesse este link.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade