Eduardo Kobra pinta maior mural do mundo na Castelo Branco

Continua depois da publicidade

O muralista está produzindo sua nova obra em um prédio da empresa Cacau Show, mostrando cena do processo da produção de cacau

Eduardo Kobra está produzindo em Itapevi o “Maior Mural do Mundo. A obra, com 5.742 metros quadrados, ocupa todo um imenso paredão às margens da rodovia Castelo Branco (km 35), em um prédio que será o centro de distribuição e sede administrativa da empresa Cacau Show.

O novo mural de Kobra, iniciado no dia 15 de fevereiro, terá quase o dobro do tamanho do mural “Etnias – Todos Somos Um”, pintado em 2016 no Boulervard Olímpico, no Rio de Janeiro que entrou para o Livro dos Recordes.

O “maior mural do mundo” mostra uma única cena do processo de produção do cacau. Segundo Alexandre Costa, presidente e fundador da Cacau Show, receber um mural de Eduardo Kobra é mais um marco na história da empresa. “É extremamente valioso para nós. A arte de Kobra é marcante, autêntica e torna o dia das pessoas mais felizes, o que se encaixa perfeitamente com a filosofia e proposta da Cacau Show, que busca sempre proporcionar surpresas e experiências memoráveis para todos”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

O mural ilustra uma das etapas da produção de cacau (Foto: Divulgação)
O mural ilustra uma das etapas da produção de cacau (Foto: Divulgação)

Próximo projeto

Na segunda quinzena de abril, Kobra seguirá para Malawi, na África, a convite de Madonna, para realizar dois murais internos em um hospital. A cantora convidou o muralista após observar sua obra “Fight for Steet Art”, em Nova York, sobre Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol. Entre os temas que Kobra desenvolverá, estão Nelson Mandela, Martin Luther King, Desmond Tutu e, provavelmente, Mahatma Gandhi. Depois, Kobra segue para mais seis países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Portugal.

Fephs Lima

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade