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ibis Styles Porto Velho: Accor chega a Rondônia oficialmente

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A expansão da Accor para Porto Velho marca um importante avanço no setor hoteleiro da cidade

Porto Velho, a capital de Rondônia, receberá um novo empreendimento hoteleiro da Accor, líder mundial em hospitalidade. O contrato para a construção de um ibis Styles foi oficialmente assinado.

De acordo com nota recebida pelo DIÁRIO, o novo hotel irá compor parte de uma torre comercial que inclui salas e lajes corporativas, com um investimento estimado de R$ 60 milhões. O projeto, assinado pelo arquiteto Thomas Michaelis, tem inauguração prevista para 2026.

O ibis Styles Porto Velho contará com 110 quartos, instalações para reuniões, um restaurante e ainda oferecerá o serviço de coworking WOJO, disponível nas áreas comuns dos hotéis da Accor, como o lobby, bares e restaurantes.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Accor em Rondônia, marcando o primeiro empreendimento da rede no Estado. Esta é uma etapa crucial em nossa contínua expansão no Brasil, e estamos ansiosos para proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência excepcional em hospitalidade, mantendo os elevados padrões da Accor,” afirma Abel Castro, Chief Development Officer Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

O hotel tem como investidores Fabio de Lira, do Grupo Vemaq, e Bruno Castilho, da Castilho Estruturas Metálicas, que estão dedicados a elevar o padrão de hospedagem na capital de Rondônia. “Porto Velho merece um empreendimento como esse. Nosso objetivo é nos tornarmos a principal escolha dos nossos clientes quando a pergunta é: qual é o melhor local para se hospedar na capital?”, afirmam.

Com o novo empreendimento, a Accor promete impulsionar o turismo local em Porto Velho, atraindo turistas ávidos por explorar os parques nacionais, as reservas naturais e as atrações culturais ao longo do Rio Madeira, a cidade está prestes a se tornar um destino ainda mais atraente para os viajantes em busca de experiências únicas.

EDIÇÃO DO DT.

Atacama, Patagônia e Chiloé: hotéis oferecem até 50% de desconto

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Empreendimentos do grupo Tierra nos destinos Atacama, Patagônia e Chiloé disponibilizam hospedagens até pela metade do valor para visitantes brasileiros

A rede Tierra Hotels anunciou uma oferta diferenciada para viajantes brasileiros esta semana. Quem fizer sua reserva entre esta sexta-feira (24) e segunda-feira (27) pode conseguir até 50% de desconto em estadias de três noites ou mais nos hotéis localizados em três destinos do Chile: Atacama, Patagônia e Chiloé.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, durante o período promocional, a diária para casal no Tierra Atacama sai de US$ 1.740 por US$ 1.218. A oferta é válida para viagens realizadas entre 1º de fevereiro e 31 de março de 2024.

No hotel do arquipélago de Chiloé, o desconto é ainda maior: de US$ 1.740 por US$ 870. Já no Tierra Patagonia os preços partem de US$ 1.365 (a tarifa convencional é de US$ 1.950). Os valores promocionais são para estadias marcadas de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2024.

Tierra Atacama (Foto: Divulgação)
Tierra Atacama (Foto: Divulgação)

Os três hotéis contam com regime de alimentação all inclusive, com direito a open bar de água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos da casa e destilados. Além disso, os empreendimentos têm guias especializados, que organizam passeios para explorar as atrações e culturas locais. As atividades são definidas previamente conforme as preferências e o preparo físico dos hóspedes.

Sobre a rede Tierra Hotels

Fundada em 2007, a rede Tierra Hotels conta com hotéis-boutique em três destinos icônicos do Chile: Atacama, Patagônia e Chiloé. Os empreendimentos têm designs arquitetônicos ousados e diferenciados, que se integram harmoniosamente aos cenários naturais locais. Todos oferecem acomodações completas, experiências gastronômicas, expedições personalizadas e tratamentos de spa.

Leia mais: O que fazer em Cajón del Maipo, no Chile

EDIÇÃO DO DT.

Ambiente de negócios é favorável ao Turismo, mas há falta de flexibilização em normas e no campo fiscal

Entraves de ordem tributária – apesar do setor ter sido preservado de aumento de imposto na atual reforma ministrada pelo governo – e regras ainda pouco flexíveis surgem como obstáculos ao setor, caso da proporcionalidade das diárias de hotéis. Em entrevista ao Diário do Turismo, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FHBA) cita questões contraditórias, ao avaliar que destoam do cenário de crescimento da atividade turística, seja pela demanda aquecida ou pelos novos e importantes investimentos em curso, em especial no segmento da hotelaria.


Por Cecília Fazzini

Entre os assuntos latentes, a semana começou com a aprovação (dia 21) do projeto de lei (PL 2.645/2019), de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que trata de proporcionalidade em diárias dos hotéis, aplicável em períodos de estadias inferiores a 22 horas. Ao frisar que está sendo buscada a via da negociação com a esfera política, Alexandre Sampaio reitera a pontualidade do tema: “foi uma decisão em caráter preliminar da Comissão e a FHBA vai fazer gestões no Senado para conter a evolução da matéria”, minimiza o dirigente.

Apesar de reconhecer que o assunto não pode ser deixado de lado, segundo Sampaio o parecer é precário e se configura como um caso isolado. Na hipótese de seguir para apreciação da Câmara dos Deputados, haverá novos entendimentos naquela casa legislativa, para que estabeleça o devido equilíbrio. De acordo com o dirigente, não é necessário nenhum tipo de interferência na relação hóspede/hotel, uma vez que os meios de hospedagem já atuam, na prática, com a margem de tolerância na diária e horários
maleáveis de check-in e check-out. Ele ressalta que qualquer imposição nesse sentido torna inviável a operação do hotel, contrariando o que é rotina em outros países.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Foto: Marcelo Freire)

Interpretação da Lei Geral do Turismo – Tal como a proporcionalidade, Sampaio cita outros objetos de interpretação da Lei Geral do Turismo (LGT) que também passíveis de negociação no âmbito parlamentar, como particularidades na hospedagem de crianças e pets, além da exigência do percentual das instalações destinada a apartamentos adaptados. “No quesito da oferta ao hóspede com necessidades especiais, as tratativas já avançaram e conseguimos sensibilizar os legisladores em casos em que a estrutura original não comportar tais acomodações”, salienta Sampaio.

Avanços na promoção turística do Mercosul

O presidente da FHBA esteve reunido hoje (23), em Foz do Iguaçu, com o grupo de ministros do Turismo do Mercosul, encontro no qual discutiram formas de promoção conjunta do bloco e buscaram saídas para harmonizar interesses dos diversos destinos. O ponto alto da reunião ficou por conta do lançamento do Visit South America, que fará a gestão compartilhada dos atrativos em comum lançados. O primeiro a ser definido: a rota combinada das localidades das expedições jesuítas, com a visitação a ser formatada e elaborada a normatização como produto turístico.

Na pauta foram incluídas, igualmente, as melhorias de acessibilidade em Foz do Iguaçu e a urgência em se mitigar a demora nos trâmites da aduana e da Polícia Federal na fronteira, segundo adiantou Sampaio.

Parque temático de Foz do Iguaçu investe 500 mil reais no Natal de 2023

O Wonder Park, em Foz do Iguaçu, está aportando a quantia em um pomposo cenário natalino e atividades natalinas

Sabendo que a ocupação hoteleira diminui significativamente na semana do Natal, a gestão do Wonder Park resolveu impulsionar a visitação aportando mais de R$ 500 mil na decoração temática, assim como em atividades natalinas e estabelecendo parcerias com diversos hotéis da cidade.

Em nota recebida pelo DIÁRIO, Jin Petrycoski, sócio proprietário do parque, explica a iniciativa. “Nosso objetivo é oferecer a Foz do Iguaçu mais um atrativo, incentivando as famílias a celebrarem a data na Terra das Cataratas. Queremos seguir o exemplo de outras cidades turísticas que se tornam destinos concorridos na temporada de Natal”, destaca.

A partir de 30 de novembro, o local oferecerá pacotes e horários especiais para os turistas desfrutarem de momentos inesquecíveis em meio a decorações luxuosas. Já está sendo criado diversos espaços temáticos com personagens natalinos, como renas, trenós, bolas e Papais Noel gigantes e árvores decoradas, oferecendo ao público cenários instagramáveis para capturar momentos especiais em fotos com a família, ou amigos ou até mesmo o viajante solitário.

Além disso, terá desfiles com atores e bailarinos, incluindo a presença do Papai Noel, que vai desfilar no famoso Ford Thunderbird. Os desfiles ocorrerão de quinta a domingo, proporcionando muita interatividade com o público.

Natal temático no Wonder Park, em Foz do Iguaçu
Natal temático no Wonder Park, em Foz do Iguaçu, no ano passado (Foto: Divulgação)

Combo de Natal

Para tornar a experiência ainda mais atrativa, o Wonder Park criou um Combo de Natal, que inclui passeios no Movie Cars, Water Show, bem como o desfile natalino.

Para evitar filas, os combos podem ser adquiridos diretamente no site www.wonderpark.com.br, onde também é possível consultar valores, descontos e horários de cada passeio.

Atrativos do Wonder Park

Conhecido por suas atrações internacionais, como o passeio do Movie Cars, composto por cenários de Hollywood e com os carros mais famosos das telas de cinema.

Já Water Show é um espetáculo que faz projeções dos maiores sucessos do cinema, sincronizando imagens e sons, reproduzidas nas enormes fontes mesclando imagens históricas com as da realidade.

Foto do Natal de 2022 no Wonder Park, em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

EDIÇÃO DO DT com agências.

Turismo na Bahia cresceu mais que a média nacional, aponta IBGE

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ressaltam o aumento do turismo na Bahia


EDIÇÃO DO DT com informações do Correio

O turismo na Bahia teve um volume ainda maior em comparação ao ano passado. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento de 13,9% nas atividades turísticas entre os meses de janeiro e setembro de 2023. É um número que extrapola a média nacional, que foi 7,9%.

Conforme publicado no jornal Correio em sua versão online, comparando somente os meses de setembro de 2022 e 2023, o estado cresceu 17,1%, frente a 6,4% do índice no Brasil, mais que o dobro da média nacional.

No terceiro trimestre de 2023, mais de 1,9 milhão de passageiros circularam pelo aeroporto de Salvador, um aumento de 21% em relação ao mesmo período em 2022. No aeroporto, administrado pela Rede Vinci, a movimentação de passageiros em setembro de 2023 foi 27% maior do que no mesmo mês de 2022, melhor resultado em cinco anos.

Já no setor hoteleiro, o trimestre foi fechado com um registro de ocupação média, de 63,76%.

Salvador, Bahia (2)
Salvador, Bahia (Foto: Pixabay)

“É gratificante ver que o trabalho conjunto das esferas de poder municipal, estadual e federal, do trade turístico e das organizações sociais, tendo à frente o Governo do Estado, vem dando resultados acima da média nacional. Mas não podemos e não vamos nos acomodar. Precisamos avançar mais, porque temos potencial para isso”, comentou Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia.

“Quero conclamar a todos os envolvidos, para que sigamos trabalhando firmes, em busca de resultados ainda mais expressivos”, finalizou Bacelar.

Conselho Nacional de Turismo: MTur abre edital para selecionar novos membros

Confira como fazer sua inscrição e o edital completo da seleção para o Conselho Nacional de Turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para selecionar membros de organizações da sociedade civil para o Conselho Nacional de Turismo (CNT). A publicação do edital de abertura da seleção ocorreu na última terça-feira (21) no portal do MTur.

De acordo com informações oficiais, ao todo, serão eleitos 48 representantes para atuar como membros titulares e suplentes, durante o período de 2023-2025. Poderão se candidatar as organizações com representatividade nacional, bem como que desempenhem atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável do turismo.

No ato da inscrição, a Organização da Sociedade Civil deverá especificar em que categoria deseja se candidatar para integrar o CNT. As inscrições seguem até 24 de novembro de 2023.

Segundo o MTur, a divulgação do resultado da seleção acontecerá pela Comissão de Seleção no dia 4 de dezembro de 2023.

CNT – O Conselho Nacional de Turismo (CNT) é composto por representantes do Governo Federal, assim como do trade turístico e do Congresso Nacional, e tem a função de assessorar o Ministério do Turismo na implementação da Política Nacional do setor.

Confira aqui o Edital.

Confira aqui o link do formulário de inscrição.

Leia também:

MTur quer consolidar Brasil como destino de valorização da memória e cultura negra

EDIÇÃO DO DT.

Turismo de Barcelona quer consolidar a cidade como destino de Natal

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Material personalizado visa atrair turistas nas festas de final de ano, sobretudo no Natal, a Barcelona, na Espanha

O Turismo de Barcelona apresentou nesta semana sua campanha internacional de Natal, com o objetivo de posicionar Barcelona como um destino festivo. De acordo com nota recebida pelo DIÁRIO, a principal inovação da estratégia é o seu alcance a mercados distantes, incluindo os Estados Unidos, entregando uma mensagem de boas-vindas aos visitantes através de um conceito criativo que emprega o simbolismo de um calendário do Advento, simbolizando portas abertas para todos os que chegam.

Enquanto a campanha do ano passado se centrou no ponto de origem, servindo como um amplificador para mostrar a vitalidade e o dinamismo da cidade durante a importante época comercial e de compras, a estratégia deste ano centra-se nos mercados com maior potencial de consumo e com maior sensibilidade às influências culturais. .

O slogan da campanha, ‘Barcelona, ​​uma época de Natal aberta ao mundo’, capta o espírito acolhedor da cidade, incentivando as pessoas a visitá-la e a participar numa experiência única durante a época festiva. Isto é simbolizado pela abertura literal de portas a todos os cidadãos, com o objetivo de fazer do Natal em Barcelona um ponto focal local e uma atração atraente para os visitantes. A iniciativa está enraizada no compromisso de proporcionar uma experiência cultural gratuita e de alta qualidade, ao mesmo tempo que apresenta a vibrante oferta comercial e gastronómica da cidade.

O conceito criativo ganhou vida visualmente através de um calendário do Advento, onde portas abertas, simbolizadas pelas letras BAR CEL ONA , revelam a luz radiante, a energia e o encanto do Natal em Barcelona.

Campanha de Natal do Turismo de Barcelona (Foto: Divulgação)
Campanha de Natal do Turismo de Barcelona (Foto: Divulgação)

A peça audiovisual leva os espectadores a uma viagem festiva por Barcelona, ​​apresentando uma série de portas icônicas abertas por dois figurantes em uma sequência. Esta sequência cativante direciona o foco do espectador para diversas expressões artísticas.

Os visuais mostram a rica oferta cultural da cidade, destacando diversas facetas de Barcelona, ​​incluindo suas tradições, empreendimentos comerciais e delícias gastronômicas. A campanha é apresentada em formato audiovisual, incluindo vídeo para plataformas como TV, YouTube e mídias digitais, marcando uma nova presença no canal TikTok. Além disso, está disponível em formato gráfico para canais físicos como a imprensa, garantindo uma estratégia de divulgação abrangente.

Perfil do visitante de Natal em Barcelona

Segundo a nota enviada pelo Turismo de Barcelona, depois de desfrutar da sua gastronomia, os turistas costumam visitar a cidade pela sua rica oferta cultural e comercial, tendo festivais e concertos entre as principais atrações. Curiosamente, o Natal destaca-se como o único período em que os turistas internacionais ultrapassam a despesa média diária de 100€ por pessoa, valor superior à média anual.

Barcelona (Foto: Pixabay)
Barcelona (Foto: Pixabay)

“Em Barcelona, ​​as compras apresentam uma classificação de 8,3 numa escala de 1 a 10, e uma maioria significativa dos visitantes (93,9%) considera Barcelona uma cidade ideal para passeios de lazer, onde as lojas se integram perfeitamente no modo de vida da cidade. Além disso, 62,9% dos visitantes da capital catalã participam ativamente em diversas atividades relacionadas com compras.

Este ano, mercados como Itália, França e Reino Unido deverão ressurgir. Espera-se que estes retornem à sua participação de mercado pré-pandemia de cerca de 25% até o Natal.

Durante o mês de dezembro, abrangendo o fim de semana prolongado de Purísima, apenas 44,6% do total de reservas para dezembro de 2022 se concretizaram, um aumento de 13 pontos percentuais em relação aos números registados há um ano. Os principais mercados internacionais em termos de reservas até o momento são os Estados Unidos e o Reino Unido. O mercado norte-americano está menos de 20 pontos percentuais atrás do mercado interno, que detém atualmente o maior número de reservas.

Isto marca o início de uma série de campanhas de Natal lançadas pela cidade, tendo em conta os prazos necessários para reservas e viagens durante a época festiva. A estratégia também inclui antecipar a Black Friday para posicionar Barcelona como um destino de compras de inverno que se estende além do Natal. A campanha foi lançada no final de outubro nos Estados Unidos (Vermont, Chicago, NY, Boston, Washington, Miami, Los Angeles e São Francisco) e no Reino Unido (Londres, Manchester, Bristol, Edimburgo e Glasgow). Será alargado aos restantes mercados europeus e terá a duração de dois meses, até 31 de dezembro, em linha com o típico padrão de reserva antecipada de 50 dias observado no período que antecede o Natal.

EDIÇÃO DO DT.

Turismo paulista: deputados recebem cartilha com sugestões de investimentos

Sugestões para emendas parlamentares estão reunidas em um documento com o intuito de direcionar os investimentos para projetos prioritários do turismo paulista

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) e a InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, se uniram para criar a cartilha de “Sugestões para Emendas Parlamentares”. E na terça-feira (21), o material foi apresentado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, cada um dos 94 deputados irá receber uma cartilha física. O informativo também explica que o objetivo é destacar os projetos de grande impacto para o aumento do fluxo de visitantes e direcionar os investimentos do setor.

Segundo o Setur-SP, a pasta está focada em promover a identidade paulista e manter o comprometimento com a participação social, manter o equilíbrio das contas públicas, valorizar as pessoas, cumprir prazos e realizar ações que gerem resultados sociais e econômicos.

São Paulo tem um grande potencial social e econômico, precisamos continuar investindo no turismo para mostrar, tanto ao Brasil, quanto ao mundo, as belezas que o estado possui”, afirmou Roberto de Lucena, o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo. O estado é o que mais recebe turistas no Brasil.

O conjunto de programas e ações de fomento, estruturação e promoção da atividade turística de São Paulo estão em destaque na publicação. Entre eles, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET); o Programa de Incentivo ao Crédito (CrediturSP); a Academia do Turismo SP; os Distritos Turísticos; o Programa Sabor de São Paulo, de valorização da gastronomia, os parques e a certificação em ecoaventura.

Leia mais sobre o turismo paulista:

Plano de Turismo Rural: Setur-SP abre audiência pública

EDIÇÃO DO DT.

Prêmio Nacional do Turismo: veja os finalistas da categoria Empreendedores de Médio e Grande Porte

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Votação online do Prêmio Nacional do Turismo segue aberta até 1º de dezembro

O Prêmio Nacional do Turismo 2023 já está com a votação aberta. O DIÁRIO já adiantou quais os finalistas da categoria Iniciativa Privada – Micro, Pequeno Empreendedor e MEI. Agora será elencado abaixo o perfil dos selecionados que estão concorrendo como Profissionais de Destaque no Turismo na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte” são três profissionais finalistas. Conheça melhor cada um deles.

Bruno Omori

Com MBA em turismo, hotelaria e entretenimento pela FGV e MBA Internacional pela Ohio University, possuiu também formação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É presidente do Instituto de Desenvolvimento Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Além disso, é líder do RenovaBR; diretor de Hospitalidade e Jogos da Federação Hotéis, Bares, Restaurantes e da Associação Brasileira de Hotéis do Estado de SP. Presidente da Associação Brasileira de Impresa e Midia Eletrônica, é ainda jornalista e articulista de imprensa da hotelaria, turismo e jogos.

Cícero Fiedler

Possui 14 anos de experiência no ramo de turismo. Em 2009 ajudou a fundar o primeiro Museu de Cera do Brasil na cidade de Gramado-RS. É responsável pela FG Big Wheel na cidade de Balneário Camboriú-SC, empreendimento pioneiro que trouxe a cidade um grande ícone urbanístico e de turismo. Também é responsável por empreender a Roda Rico São Paulo, a maior roda gigante da américa latina. Atualmente está em fase de implantação da Roda Gigante da Serra Gaúcha, na cidade de Canela-RS.

Mônica Paixão

É graduada em economia e comunicação social. É a primeira mulher a ocupar cargos de gerência e diretoria geral no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no Le Méridien Copacabana (atualmente Hilton Copacabana), onde atuou por 14 anos. Ingressou no Golden Tulip Ipanema Plaza, como gerente comercial, onde três meses depois, foi promovida à primeira mulher na função de gerente geral de um hotel no Rio. Recebeu o convite dos sócios do Le Canton, onde em 2015 assumiu como Diretora Geral em um resort, ocupando o cargo de CEO.

Veja como votar

Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte. Aproveite para escolher também entre os indicados das outras sete categorias: Governo (Dirigentes e Parlamentares; Técnicos), Iniciativa Privada (Micro, Pequenos e MEI), Imprensa e Mídias Sociais, Lideranças Sociais ou Comunitárias, Mulheres Empreendedoras no Turismo e Academia. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, a partir das 17h, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.

Clique aqui para conferer o passo a passo para votar

LATAM faz ajustes na malha aérea no Rio de Janeiro em 2024

Santos Dumont terá voos para Brasília, Vitória, Congonhas e Guarulhos, indica a comunicação da LATAM

A LATAM Brasil divulgou nesta quarta-feira (22) quais serão os novos ajustes em sua malha aérea no Rio de Janeiro. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as modificações ocorreram após a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), que revogou em 8 de novembro o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024.

Com isso, além de São Paulo/Congonhas, a companhia irá manter no Santos Dumont a operação de voos diretos para Brasília (DF), Vitória (ES) e São Paulo/Guarulhos (SP). As passagens aéreas estarão disponíveis no site da LATAM ao longo desta semana.

Segundo a comunicação da companhia aérea, no aeroporto do Galeão, a LATAM manterá os ajustes das demais operações a partir de janeiro de 2024, bem como a inauguração das rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal.

Também vai permanecer com seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile); além dos aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar a rota sazonal Galeão-Nova York, além de tornar regular a rota Galeão-Atlanta a partir do próximo mês.

Como saldo final, a LATAM mantém a ampliação em 5% da sua oferta (ASK¹) total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro, quando comparada a operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o mesmo período de 2024.

Confira abaixo a atualização da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024.

Malha Aérea Rio de Janeiro da LATAM
Malha Aérea Rio de Janeiro da LATAM