Plano de Turismo Rural: Setur-SP abre audiência pública

Continua depois da publicidade

O objetivo é mapear as oportunidades e os principais desafios do Turismo Rural para desenvolver os destinos do estado

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) abriu nesta quarta-feira (22), uma audiência pública virtual a fim de ouvir a população acerca do Plano de Turismo Rural do Estado de SP.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o objetivo da consulta pública é mapear as oportunidades de desenvolvimento do setor, assim como enfrentar os principais desafios dos empreendedores. Logo após essa coleta, a missão é traçar as diretrizes para a produção de uma política de estado de fomento ao turismo rural.

Veja também as mais lidas do DT

Alta procura por destinos rurais

Segundo o informativo da prefeitura, os destinos rurais estão entre os mais procurados pelo viajante atualmente não só no Estado de São Paulo, como no Brasil todo. Conforme indica um estudo do Sebrae, a busca por esses locais cresce cerca de 30% ao ano no país.

Assim, o segmento caminha lado a lado com a gastronomia, que projeta São Paulo a um dos principais destinos turísticos do mundo. Ao todo, são mais de 1.200 propriedades rurais cadastradas no estado e 10 rotas gastronômicas mapeadas pelo Estado.

O Plano de Turismo Rural é uma parceria da Setur-SP com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), a Universidade de Santo Amaro (UNISA) e o Sebrae “Temos destinos muito qualificados próximos aos grandes centros urbanos, que oferecem o que há de melhor em hospedagem e atividades ligadas à natureza, sem dúvidas, um imenso potencial”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

O plano também conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP. Recentemente, a Setur-SP publicou uma resolução para a criação de um grupo de trabalho estratégico para a avaliação e monitoramento do plano.

Para participar da consulta pública clique aqui.

EDIÇÃO DO DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade