segunda-feira, dezembro 15, 2025
Início Site Página 3445

Novotel promove Feijoada Solidária em prol da Fundação Gol de Letra

0

A rede Novotel, marca intermediária da Accor, promove, pelo décimo primeiro ano, a Feijoada Solidária em prol da Fundação Gol de Letra. O evento, que acontece no dia 3 de outubro no Rio de Janeiro e 4 de outubro nas demais cidades, exceto Salvador, visa celebrar o Dia das Crianças com a doação de 50% do valor da venda dos pratos e colaborar para a formação cultural e educacional de milhares de crianças e jovens por meio das iniciativas da ONG.

“A parceria com a Fundação Gol de Letra nos dá orgulho e motivação. Valorizamos ações que promovam melhorias nos locais onde estamos presentes, e a Fundação Gol de Letra é um exemplo de organização comprometida com a juventude do país”, afirma Roberta Vernaglia, Gerente de marketing das marcas Luxury, Upscale e Midscale da América Latina para a Accor. “Neste décimo primeiro ano, podemos olhar para trás e verificar que nossa iniciativa só vem se aprimorando e ainda tem muito a crescer”, conclui.

O apoio à Fundação Gol de Letra é parte do programa de desenvolvimento sustentável do grupo Accor, o Planet 21, e vai além da Feijoada Solidária. 

É possível comprar os ingressos antecipadamente nos hotéis, ou na data do evento, diretamente no Bar e Restaurante 365, presente em todos os hotéis Novotel.

Serviço:

Feijoada Solidária Novotel Gol de Letra
03 de outubro de 12h às 16h

Unidade: Rio de Janeiro
04 de outubro de 12h às 16h

Demais unidades: São Paulo, São José dos Campos/ SP, São Bento do Sul/ RS, Porto Alegre/ RS, Campo Grande/ MT e Manaus/ AM.

Os preços variam de acordo com a localização do hotel. Para mais informações contate o hotel.

MVB

Grupo Sky visa segmentar público e promover atendimento de qualidade

0

O Grupo Sky é uma iniciativa do fundador da operadora Egípcia Tours, Mohammed Darwich, que visa melhorar a qualidade do atendimento segmentando os perfis e adequando-os  a cada tipo de cliente. A empresa foi consolidada no final de 2013 e iniciou as operações em junho deste ano.

Darwich informou ao DIÁRIO que o grupo foi criado pelo fato de haver uma necessidade de diferenciar a forma de atender o cliente. “O objetivo do Grupo Sky é poder atender todos os públicos. Para isso, precisamos entender o perfil de cada cliente e segmentar nosso atendimento. A Egípcia Tours é focada em destinos exóticos, mas também comercializamos pacotes para eventos esportivos. Com isso, nossa demanda começou a crescer muito e os agentes queriam novidades para vender aos clientes. Foi ai que tive a ideia de criar um grupo com diferentes segmentos para conseguir atender a demanda que vinha crescendo”, explica o fundador.

A Egípcia Tours foi fundada em 2008. Desde então, registrou crescimento significativo em todos os anos. Em 2012, chegou à marca de seis mil pacotes de viagem vendidos e, no ano seguinte, se superou vendendo 20 mil, um crescimento em torno de 400%. Segundo o fundador, este ano também está sendo produtivo, mas, em comparação aos resultados anteriores, era esperados que os números fossem melhores. A expectativa é de que, no próximo ano, a operadora supere os dados de 2013.

Formado por três empresas – Egípcia Tours (operadora focada em destinos exóticos), Golden Sky (operadora que abrange todos os destinos) e Skyway (agência de viagem online) – o Grupo Sky já está com um projeto de expansão para 2015. “No próximo mês de março, iremos lançar mais dois braços para o grupo. O Sky Sensitive será como um programa de viagem de incentivo, onde serão oferecidas diferentes experiências para o turista. Também lançaremos o Sky Corporate, que será exclusivo para viagens de negócios”, adianta Darwich.

O grupo tem como principal foco o Brasil, que vem demonstrando grande potencial turístico, como afirmou Darwich. Com as três empresas já em operação, ele acredita que é possível atender grande parte da demanda e, após a abertura das outras duas, a expectativa é de poder oferecer serviço completo e de qualidade para qualquer tipo de cliente.

Serviço:
Egípcia Tours (www.egipciatours.com.br)
Golden Sky (www.goldensky.tur.br)
Skyway (www.skywayviagens.com.br

Nobile Hotéis anuncia novo empreendimento em São Luí­s

0

Na última quarta-feira (1), a rede Nobile Hotéis iniciou a operação de seu mais recente empreendimento na capital maranhense. Intitulado como Nobile Inn São Luís, o hotel está situado no bairro Renascença, com vista panorâmica para Lagoa da Jansen e próximo aos principais polos comerciais da cidade.
 
O Nobile Inn São Luís que é fruto de uma conversão receberá investimentos na ordem de R$ 800 mil, destinados à modernização dos apartamentos e áreas comuns, além de futuros investimentos em ações de marketing e comercialização da nova operação da Nobile Hotéis, em sua 5ª capital no Nordeste.
 
O Nobile Inn São Luís conta com 126 apartamentos equipados com ar condicionado, cofre, minibar, telefone e internet. Recepção 24hs, restaurante, lavanderia, piscina, fitness e sauna, completam os serviços do empreendimento.

  Presidente da Nobile Hotéis, adianta que a Nobile estuda operar outro hotel em São Luís

Na área de eventos, o hotel dispõe de duas salas de pequeno porte para reuniões com até seis pessoas, equipadas de computadores com acesso à internet, TV e DVD. A maior sala denominada de Jansen tem capacidade para receber até 35 participantes para reuniões, palestras e eventos. 
 
Para Maarten Van Sluys, Diretor Executivo da Nobile Hotéis, e que está a frente desta implantação, o Nobile Inn São Luís se insere como excelente opção para os clientes que procuram praticidade. “O hotel tem vocação para abrigar eventos de pequeno e médio porte, assim como tripulações de companhias aéreas”, enfatiza Van Sluys.
 
Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, adianta que a Nobile estuda operar outro hotel em São Luís. “Queremos atingir o maior número de unidades no Nordeste brasileiro, e para o destino São Luís, a nossa meta é operar um próximo empreendimento com bandeira Days Inn pertencente a Wyndham Hotels. Recentemente firmamos uma aliança estratégica com Wyndham, e temos pretensão de administrar até 20 hotéis em destinos nacionais com as marcas do grupo", anuncia o presidente da rede.

MVB

Hotéis ibis promovem Festival de Boteco

0

Entre 1º e 31 de outubro, os hotéis ibis realizam o Festival de Boteco nas 93 unidades em todo o Brasil. Cada hotel terá um menu personalizado, utilizando o tema como inspiração. Nos cardápios, petiscos, cervejas e drinques. As porções de petiscos variam de hotel para hotel e custam R$16. As cervejas, nacionais e importadas, variam desde R$6 até R$27.

Em São Paulo, destaque para as tradicionais coxinhas e bolinhos do ibis São Paulo Morumbi, que podem ser apreciados com as cervejas Baden Baden. No ibis Campinas, tiras de carne e calabresa aceboladas são acompanhadas de caipirinha, chopp e vinho. Na famosa Avenida Paulista, o ibis também traz seu menu de boteco chic, com carpaccio de abobrinha, tábua de frios, croquete marroquino e os refrescantes drinques Piña Colada e Sex on the Beach.

Serviço:

Rede ibis
Festival ibis Boteco – até 31 de outubro
Confira o endereço de todas as unidades ibis no site www.ibis.com.br.

MVB

 

Baleias jubarte atraem turistas ao Litoral da Bahia

0

Até novembro, as águas do mar da Bahia compõem o cenário de um belo espetáculo da natureza. O show de acrobacias e nado sincronizado proporcionado pelas baleias jubarte, que escolhem o litoral baiano por suas águas quentes e tranquilas para fugir das baixas temperaturas da Antártida.

As jubartes vêm para se reproduzir e permanecem até novembro em intensa movimentação: saltam e batem a cauda nas águas, proporcionando aos adeptos do turismo de observação uma experiência única e inesquecível. Até o final da temporada, iniciada em julho, cerca de 15 mil jubarte chegarão à costa brasileira.

A zona de maior incidência desses gigantes do mar é o extremo sul baiano, o que lhe rendeu a denominação de Costa das Baleias. Lá, as jubarte amamentam seus filhotes e também atraem milhares de turistas que praticam o whalewatching, que é o turismo de observação das baleias. A Bahia tem o maior número de destinos para a observação desses mamíferos gigantes no país, dentre eles Praia do Forte, Morro de São Paulo, Itacaré, Barra Grande, Cumuruxatiba e Porto Seguro.

O estado, inclusive, abriga o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, considerado o maior berçário reprodutivo da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental. A maneira mais fácil de chegar ao local é através da cidade de Caravelas, localizada a 870 quilômetros de Salvador.

Passeios

Durante a temporada de baleias jubarte em águas baianas, diversas empresas realizam passeios para baianos e turistas que desejam acompanhar de perto as aventuras protagonizadas pelos mamíferos.

Com duração de até cinco horas, o passeio com as operadoras parceiras do Instituto Baleias Jubarte conta, inicialmente, com uma palestra de 20 minutos na sede, ocasião em que o visitante fica sabendo mais informações sobre a espécie, conservação e segurança. Logo após o encontro, seguem para embarcar. E a dica é usar roupas leves ou de banho para o passeio.

É permitido o uso de máquinas fotográficas e celulares no local. Recomenda-se ainda que se faça uma alimentação leve para a visitação.

Jubarte

Pesando 40 toneladas, a baleia jubarte adulta chega a medir até 16 metros. Já o filhote mede quatro metros e pesa 1,5 tonelada. Presente em todos os oceanos, o gigante mamífero, que se alimenta de krill, camarão minúsculo, tem expectativa de vida de 60 anos.

Para mais informações sobre a temporada e empresas parceiras, basta entrar em contato com o Instituto Baleias Jubarte, através do site oficial (www.baleiajubarte.org.br) ou pelos telefones (71) 3676-1463 e (73) 3297-1340.

MVB

 

Gol alerta sobre emails fraudulentos para agentes de viagem

0

A Gol Linhas Aéreas alerta agentes de viagens para o encaminhamento fraudulento de mensagens para o mercado em nome da companhia. Segundo a Gol, as mensagens contém avisos sobre o cancelamento de itinerários e arquivos em anexo. 

A companhia alerta: o e-mail financeiro@golweb.adm.br não pertence à Gol. Além disso, as mensagens da Gol não solicitam a instalação de nenhum arquivo e nem o cadastramento ou recadastramento de seus dados no site da empresa.

Em caso de dúvidas, recomenda-se contatar comercial@golnaweb.com.br.

 

Renato Chama é o novo contratado da GTA

0

A Global Travel Assistance (GTA) anuncia Renato Chama como novo colaborador da empresa. Com vasta experiência no segmento de assistência de viagem, no qual atuou por oito anos em duas grandes empresas do ramo, Chama será o novo supervisor de Vendas de São Paulo. 

Setur da Bahia atua na qualificação do serviço prestado a turistas

0

Com o objetivo de orientar os profissionais que manuseiam alimentos sobre a importância de conhecer os perigos de contaminação e desenvolver procedimentos de higiene, a Secretaria do Turismo da Bahia e o Senac realizaram seminário para atender aos municípios de Serra Dourada (22/09), Tabocas do Brejo Velho (23/09), Santa Maria da Vitória (24/09), São Félix do Coribe (25/09) e Correntina (26/09).

Cerca de 200 pessoas participaram do workshop, entre ambulantes, merendeiras, cozinheiros, auxiliares de bares, restaurantes,  pousadas e hotéis, da zona turística denominada ‘Caminhos do Oeste’.

Criado para o Desenvolvimento e a Integração de Atividades Turísticas, o programa de qualificação profissional na manipulação de alimentos é uma ação da Secretaria do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional Aprendizagem Comercial (Senac), com o objetivo de promover a melhoria de atividades, no âmbito do turismo.

A coordenadora pedagógica do programa, Vanete Fonseca, explica que a proposta é disseminar e implantar ferramentas de controle da melhoria da qualidade e segurança dos alimentos, incentivando as boas práticas de higiene na produção, preparo e distribuição.

“Durante o seminário, foi possível conscientizar os profissionais sobre as boas práticas na manipulação de alimentos e da adequação dos estabelecimentos no cumprimento da legislação”.

O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, afirma que valorizar a produção associada ao turismo e incorporá-la na oferta ao público é importante para todos os segmentos. “As ações da Setur visam ao fortalecimento dos negócios, tornam os destinos mais conhecidos e atraentes e, na outra ponta, o turismo passa a ser uma possibilidade de ampliação dos canais de comercialização de produtos e serviços”, finalizou.

 

Demanda por voos internacionais sobe 5,9% em agosto

0

O tráfego global de passageiros subiu 5,9 por cento em agosto, afirmou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) nesta quinta-feira, mas a entidade afirmou que a crise de saúde gerada pelo vírus Ebola assumiu uma "nova dimensão" com a descoberta do primeiro caso confirmado nos Estados Unidos.

Todas as regiões informaram crescimento na demanda e a taxa de ocupação das aeronaves subiu 0,3 ponto percentual, para 83,9 por cento, afirmou a Iata.

"Devemos, entretanto, manter atenção sobre potenciais riscos", disse o diretor-geral da Iata, Tony Tyler, em comunicado.

Ele reiterou que a ameaça do Ebola aos viajantes é muito baixa e que a indústria está trabalhando de maneira próxima com autoridades de saúde para administrar os riscos.

Tyler disse que apesar do tráfego na Europa ter subido 6,1 por cento até agora neste ano, há dúvidas sobre a duração dessa tendência diante do cenário econômico cada vez mais preocupante do continente. 

No Embalo das Noites de São Paulo, por Andrea Nakane*

0

Em  um recente estudo divulgado pela CNN, a cidade de São Paulo consagrou-se na 4º posição no ranking dos melhores points de diversão e baladas noturnas.

A sua frente somente as emblemáticas e pulsantes Ibiza, Berlim e Nova Iorque.

Os quesitos analisados na pesquisa foram : horas (até quando o programa dura? Quantas noites na semana?), pessoas (elas são amigáveis e bonitas?), música (qualidade e variedade) e experiência (ter algo para contar pós acontecimento).

Realmente o ritmo frenético da vida noturna da cidade é contagiante, eclético e muito democrático para todos os bolsos: há desde espetáculos teatrais conceituados com distribuição gratuita de convites até festas temáticas com ingressos individuais com valores acima de R$ 5.000,00.

De baladas mais agitadas a baladas mais intimistas, São Paulo faz jus ao seu antigo slogan de “cidade que não dorme” e oferece de segunda a segunda, uma gama de opções de entretenimento e lazer.Há estudos que balizam que uma pessoa pode conceber um roteiro diferente para cada 365 noites paulistanas em um ano e mesmo assim não irá ter conseguido vivenciar toda a sua pluralidade.

Mesmo com o turbilhão estressante de trabalho diário, Sampa proporciona aos seus moradores e visitantes experiências únicas, inovadoras, exuberantes e impactantes, mas que também estão lado-a-lado de outras mais cultas, relaxantes, saborosas e engrandecedoras.

Os profissionais de turismo tem ao seu dispor atrativos mil prontos para serem lapidados e formatados em produtos de prateleiras e/ou por meio de um forfait – serviço customizado – atender aos mais plenos desejos e anseios de seus clientes ávidos por curtir noites especiais.

A hora é de reverberar tal conquista e atrair mais consumidores, colaborando assim para um maior desenvolvimento da economia paulistana, que todos sabemos é vital para a economia nacional.

Sem dúvida alguma São Paulo merece com louvor integrar esse festivo ranking e adiciono, com um pouco mais de investimentos em segurança e transportes públicos e potencializando nossa economia criativa, com financiamentos mais acessíveis, podemos galgar posições e quem sabe parearmos com a primeira da lista… não é algo impossível! 

Vamos começar curtindo a noite paulistana? Fica a sugestão…

*Andréa Nakane é professora universitária da UAM e da UMESP, carioca com muito orgulho e está em um relacionamento sério com  São Paulo há 13 anos.