segunda-feira, dezembro 15, 2025
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Paradise Resort sedia série de treinamentos e testes do setor automobilí­stico

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Num desafio inédito no setor automobilístico, o Paradise Golf & Lake Resort viabilizou, para a Ford Brasil, a maior série de treinamentos e testes drive da história do segmento. Durante dois meses, o resort recebeu 4200 profissionais de venda, pós-venda e satisfação do cliente no programa chamado Imersão Ford.

Ao todo, o empreendimento disponibilizou ambientes de vias asfaltadas, de pedregulho e de terra – sendo as duas últimas criadas especialmente para o evento (incluindo depressões, morros, charcos e atoleiros).

Ao longo dos quase 60 dias da Imersão Ford, a empresa americana testou todos os modelos da nova geração – Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta Hatch e Sedan, Fusion Flex e EcoBoost, EcoSport, Edge e Ranger – com o intuito de mostrar à sua equipe de vendas e atendimento os inéditos recursos de tecnologia e assistência.

Lucinéia Perez, supervisora de treinamento em vendas e marketing da Ford Brasil, aponta que a localização e estrutura do resort também contaram para a escolha do empreendimento. “Além da qualidade de atendimento e alimentação, as condições das vias, espaços livres e áreas de escape foram pontos que observamos na avaliação do resort”. A supervisora complementa que a proximidade da capital paulista, aeroporto de internacional de Guarulhos e, ao mesmo tempo, condições para isolamento e concentração tornaram possíveis a unificação de consultores regionais, equipes de venda, pós-vendas e grupos financeiros de todo o país.

Ricardo Aly, diretor comercial do Paradise Resort, ainda revela que os dados superlativos referentes ao evento não se restringiram à quantidade de participantes ou estruturas para treinamento. “Sabíamos da importância do evento para a Ford, em receber seus distribuidores. Foi uma operação de guerra atender com padrão e qualidade todas as turmas, desde a governança, atendimento a eventos, alimentos e bebidas, recepção. Em números aproximados, foram mais de 9 mil cafés da manhã, 25 mil refeições, 21 mil Coffees Break, sendo mais de 5.800 pernoites. Além disso, ao longo desse período, o resort não ficou exclusivo à Ford. Operamos com outros grandes eventos, o que tornou o desafio ainda maior”.

MVB

 

41ª edição da Festa de San Gennaro acontece em São Paulo

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O bairro da Móoca, na zona leste, concentra uma das maiores colônias de descendentes italianos em São Paulo. A pluralidade de sampa é o que os turistas mais acham incomum, pois aqui se vê gente de diversas descendências: português, italianos, japoneses, chineses e africanos formam a cara da cidade. 

São Paulo, a capital da gastronomia, oferece um grande menu de pratos típicos desses países. A festa de San Gennaro celebra o aniversário do padroeiro do bairro e da paróquia que está próxima de seu centenário. Gennaro foi consagrado pois resistiu à perseguição aos cristãos, em 305 da era cristã, na Itália. Tornou-se um exemplo de fé e caridade.

Se é festa não pode faltar comida! As cozinheiras da comunidade são as anfitriãs da celebração, que ocorre nas ruas vizinhas à Paróquia, localizada no bairro da zona leste da cidade.

  Visitantes provando os pratos oferecidos na Festa

Os visitantes podem escolher pratos como macarrão, fogazza, pizza, lanche de linguiça calabresa, vinho, cerveja, refrigerante, churrasco, doces típicos e confeitados. 

  Amigos reunidos na festa

Do menor ao maior, todos participam da famosa comemoração que reverte sua arrecadação à obras sociais da Igreja San Gennaro.  

Serviço:

Festa de San Gennaro.
Data: até 5 de outubro de 2014.
Horário de funcionamento: sábado, das 18h à 0h; domingo, das 19h às 23h.
Local: Paróquia San Gennaro.
End.: Rua San Gennaro, s/n — Móoca — zona Leste — São Paulo. 
www.sangennaro.org.br

Brasil registra 18 milhões de viagens de idosos ao ano

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Na última quarta-feira (1º) foi comemorado o Dia Internacional da Terceira Idade, público que representa 11% da população brasileira, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados do Ministério do Turismo mostram que a população acima de 60 anos já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no Brasil, o que representa uma fatia de 8,9% do mercado nacional. A tendência é que essa quantidade aumente a cada ano, devido ao envelhecimento da população.

A projeção do IBGE é a de que em 10 anos os idosos representarão 16% dos brasileiros. “Por isso, os gestores públicos e prestadores de serviços do setor devem estruturar políticas públicas e produtos voltado para esse público”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Tal movimento se deve a uma combinação de fatores, como o aumento da expectativa de vida dos brasileiros – que saltou de 41 anos na década de 1930 para 70 anos atualmente – e a redução do índice de fecundidade, que caiu de uma média de seis filhos por casal, em 1940, para aproximadamente dois filhos nos dias atuais.

Viaja Mais Melhor Idade

O Ministério do Turismo mantém o programa Viaja Mais Melhor Idade, uma iniciativa voltada para a promoção da inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, aposentados e pensionistas. Os viajantes que se enquadram neste perfil têm acesso a descontos e vantagens exclusivos – incluem, por exemplo, diárias extras, entradas e passeios gratuitos. O programa oferece a esse público oportunidade de viajar e usufruir dos benefícios da atividade turística a um custo menor e com condições mais vantajosas, o que também contribui para fortalecer a economia turística no Brasil e a combater a sazonalidade no setor.

 

DIÁRIO prossegue com campanha no Face: ‘Você em Trancoso!’

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Integrando sua campanha DIÁRIO É DEZ! – o DIÁRIO DO TURISMO dá de presente um voucher (casal) com direito a quatro noites na pousada Aldeia do Sol, em Trancoso (BA)!

Para participar do sorteio é fácil! Basta curtir nossa página e responder: "Qual é o 1º Diário Digital de Turismo do Brasil?".

CONCURSO CULTURAL! Aldeia do Sol! Você em Trancoso!

As respostas corretas estarão automaticamente concorrendo. E o sorteio será no próximo dia 12/10, na FanPage do DT! 

Acesse: https://www.facebook.com/DiariodoTurismo

í”nibus de turismo inovam roteiros para atrair visitantes

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O crescimento do turismo no Brasil pegou carona na Copa do Mundo. Os ônibus “linha turismo”, uma forma prática e interessante de explorar um destino, registram aumento da demanda e, com isso, ampliam roteiros e aprimoram serviços. Os destaques estão nas capitais que sediaram os jogos do Mundial de futebol.

Em Porto Alegre (RS), o fluxo de passageiros aumentou 98,5% em agosto, se comparado ao mesmo mês do ano passado: passou de 3.512 para 6.973 usuários. Com os números em alta, a linha turismo da cidade ganhou dois novos atrativos: o Centro Cultural Usina do Gasômetro, às margens do lago Guaíba, e a praça Otávio Rocha, no coração da capital gaúcha, recentemente revitalizada e equipada com um bistrô, de acordo com a secretaria municipal de Turismo.

A capital paranaense foi outra cidade que registrou aumento de passageiros nas linhas turísticas. “Um crescimento de 34%. Em agosto foram 49.883 embarques, contra 37.217 no mesmo período do ano passado”, garantiu Marcelo Uemura, técnico do departamento de estatística da secretaria de Turismo de Curitiba.

O estado de Pernambuco  deve inaugurar um serviço diferenciado até o final do ano. De acordo com a secretaria estadual de Turismo, será a única linha do país com áudio-descrição para pessoas com deficiência visual. O circuito deve partir do Parque Dona Lindu e ter a Igreja do Carmo, em Olinda, como destino final. O passeio terá 24 paradas nos principais pontos turísticos das duas cidades, com duração total prevista de duas horas e meia.

Segundo o diretor do Departamento de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo, Wilken Souto, as novidades sugerem um novo movimento no setor. “O mercado tem registrado crescimento em todos os setores e vem absorvendo as mudanças necessárias, que contribuem diretamente para a economia turística. As empresas de turismo têm buscado não só atrair novos visitantes, criando outros ativos e atributos após o período do Mundial, mas também fidelizar quem já conhece o destino. Mais de 95% dos estrangeiros manifestaram intenção de retornar ao país após a Copa, e já se trabalha para trazê-los de volta”, afirma.

 

Club Med investe R$ 1,5 mi em loja no Brasil

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Neste mês de outubro, o Club Med irá inaugurar sua primeira loja conceito no Brasil. Localizada na Barra da Tijuca (RJ), dentro do Barra Shopping, ela tem como objetivo aproximar o público da rede de resorts, que possui mais de 80 destinos espalhados pelo mundo. A loja terá um conceito interativo, onde os clientes poderão obter mais informações sobre os destinos.

Para a criação da loja, foi investido um total de R$ 1,5 milhão. De acordo com Carolina Correia, diretora de marketing do Club Med para a América Latina, o ambiente prometo envolver o cliente fazendo com que ele já tenha experiências relativas ao destino desejado. “Nada melhor do que um espaço dentro de um shopping, com funcionamento ampliado, onde nosso público circula e tem todo o conforto para fazer seus planos de viagem. Todo o conceito da loja foi criado para que os clientes conheçam e explorem o universo Club Med sem nenhum tipo de barreira”, explica.

A Club Med Store contará com uma área exclusiva com TVs interativas, onde serão exibidos vídeos com informações sobre os destinos. A loja também irá contar com uma área dedicada às crianças, que terão à sua disposição um espaço lúdico, com jogos customizados.

Serviço:
Club Med (www.clubmed.com.br

AV

Argentina passa a exigir 32 dados de viajante internacional

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O governo argentino determinou que as companhias aéreas terão que passar dados minuciosos de seus passageiros de voos internacionais ao fisco e aos agentes de segurança do país.

A decisão, publicada no Diário Oficial, exige que as operadoras informem como cada passageiro pagou a passagem, em que endereço recebe suas contas, dados sobre o programa de milhagem, histórico de não comparecimento, o número de bagagens de cada um deles, o código das malas que foram despachadas, e o assento ocupado no voo, entre outros.

Serão exigidos dados de argentinos e estrangeiros. O levantamento inclui o tipo de documento usado no voo, nacionalidade, data de nascimento e itinerário completo.

No total, são 32 itens.

Para os voos que chegarem à Argentina, os dados vão ser transmitidos quando todos tiverem embarcado. Para os de saída, é preciso enviar até 30 minutos antes do fechamento das portas da nave.

Em Paris, o titular do fisco, Ricardo Echegaray, afirmou que as empresas ficarão responsáveis por passar as informações, e que"os passageiros não terão que informar nenhum dado extra".

O fisco, diz ele, só está centralizando as informações para "buscar a melhor política migratória e poder gerenciar os dados". Os argentinos que consomem no estrangeiro são tributados sobre compras no exterior acima de US$ 300. O imposto é de 50% sobre o valor que exceda o teto.

DE OLHO DO DÓLAR

Do ponto de vista fiscal, a medida tem dois objetivos, diz Lorenzo Sigaut Gravina, economista-chefe da consultoria Ecolatina: coibir a sonegaçãoe evitar fraudes com o dólar turismo.

Saber as respostas a essas perguntas "vai permitir que o fisco saiba se os dólares que os argentinos declaram terem sido comprados para viagens realmente vão ser gastos no exterior em turismo. Mais do que evasão, o problema da Argentina é a falta de dólares", afirma.

Segundo ele, a medida soa como mais uma restrição a viagens ao estrangeiro.

Segundo o decreto, publicado no diário oficial, o mecanismo "permitirá contar com informação única e atualizada em tempo real para otimizar os processos de controle e fiscalização e simplificar procedimentos aduaneiros, migratórios e de segurança aeroportuária".

Não é só o fisco que irá receber as informações, mas também a direção de migrações e a segurança dos aeroportos.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1522822-argentina-passa-a-exigir-32-dados-de-viajante-internacional.shtml

Novotel promove Feijoada Solidária em prol da Fundação Gol de Letra

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A rede Novotel, marca intermediária da Accor, promove, pelo décimo primeiro ano, a Feijoada Solidária em prol da Fundação Gol de Letra. O evento, que acontece no dia 3 de outubro no Rio de Janeiro e 4 de outubro nas demais cidades, exceto Salvador, visa celebrar o Dia das Crianças com a doação de 50% do valor da venda dos pratos e colaborar para a formação cultural e educacional de milhares de crianças e jovens por meio das iniciativas da ONG.

“A parceria com a Fundação Gol de Letra nos dá orgulho e motivação. Valorizamos ações que promovam melhorias nos locais onde estamos presentes, e a Fundação Gol de Letra é um exemplo de organização comprometida com a juventude do país”, afirma Roberta Vernaglia, Gerente de marketing das marcas Luxury, Upscale e Midscale da América Latina para a Accor. “Neste décimo primeiro ano, podemos olhar para trás e verificar que nossa iniciativa só vem se aprimorando e ainda tem muito a crescer”, conclui.

O apoio à Fundação Gol de Letra é parte do programa de desenvolvimento sustentável do grupo Accor, o Planet 21, e vai além da Feijoada Solidária. 

É possível comprar os ingressos antecipadamente nos hotéis, ou na data do evento, diretamente no Bar e Restaurante 365, presente em todos os hotéis Novotel.

Serviço:

Feijoada Solidária Novotel Gol de Letra
03 de outubro de 12h às 16h

Unidade: Rio de Janeiro
04 de outubro de 12h às 16h

Demais unidades: São Paulo, São José dos Campos/ SP, São Bento do Sul/ RS, Porto Alegre/ RS, Campo Grande/ MT e Manaus/ AM.

Os preços variam de acordo com a localização do hotel. Para mais informações contate o hotel.

MVB

Grupo Sky visa segmentar público e promover atendimento de qualidade

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O Grupo Sky é uma iniciativa do fundador da operadora Egípcia Tours, Mohammed Darwich, que visa melhorar a qualidade do atendimento segmentando os perfis e adequando-os  a cada tipo de cliente. A empresa foi consolidada no final de 2013 e iniciou as operações em junho deste ano.

Darwich informou ao DIÁRIO que o grupo foi criado pelo fato de haver uma necessidade de diferenciar a forma de atender o cliente. “O objetivo do Grupo Sky é poder atender todos os públicos. Para isso, precisamos entender o perfil de cada cliente e segmentar nosso atendimento. A Egípcia Tours é focada em destinos exóticos, mas também comercializamos pacotes para eventos esportivos. Com isso, nossa demanda começou a crescer muito e os agentes queriam novidades para vender aos clientes. Foi ai que tive a ideia de criar um grupo com diferentes segmentos para conseguir atender a demanda que vinha crescendo”, explica o fundador.

A Egípcia Tours foi fundada em 2008. Desde então, registrou crescimento significativo em todos os anos. Em 2012, chegou à marca de seis mil pacotes de viagem vendidos e, no ano seguinte, se superou vendendo 20 mil, um crescimento em torno de 400%. Segundo o fundador, este ano também está sendo produtivo, mas, em comparação aos resultados anteriores, era esperados que os números fossem melhores. A expectativa é de que, no próximo ano, a operadora supere os dados de 2013.

Formado por três empresas – Egípcia Tours (operadora focada em destinos exóticos), Golden Sky (operadora que abrange todos os destinos) e Skyway (agência de viagem online) – o Grupo Sky já está com um projeto de expansão para 2015. “No próximo mês de março, iremos lançar mais dois braços para o grupo. O Sky Sensitive será como um programa de viagem de incentivo, onde serão oferecidas diferentes experiências para o turista. Também lançaremos o Sky Corporate, que será exclusivo para viagens de negócios”, adianta Darwich.

O grupo tem como principal foco o Brasil, que vem demonstrando grande potencial turístico, como afirmou Darwich. Com as três empresas já em operação, ele acredita que é possível atender grande parte da demanda e, após a abertura das outras duas, a expectativa é de poder oferecer serviço completo e de qualidade para qualquer tipo de cliente.

Serviço:
Egípcia Tours (www.egipciatours.com.br)
Golden Sky (www.goldensky.tur.br)
Skyway (www.skywayviagens.com.br

Nobile Hotéis anuncia novo empreendimento em São Luí­s

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Na última quarta-feira (1), a rede Nobile Hotéis iniciou a operação de seu mais recente empreendimento na capital maranhense. Intitulado como Nobile Inn São Luís, o hotel está situado no bairro Renascença, com vista panorâmica para Lagoa da Jansen e próximo aos principais polos comerciais da cidade.
 
O Nobile Inn São Luís que é fruto de uma conversão receberá investimentos na ordem de R$ 800 mil, destinados à modernização dos apartamentos e áreas comuns, além de futuros investimentos em ações de marketing e comercialização da nova operação da Nobile Hotéis, em sua 5ª capital no Nordeste.
 
O Nobile Inn São Luís conta com 126 apartamentos equipados com ar condicionado, cofre, minibar, telefone e internet. Recepção 24hs, restaurante, lavanderia, piscina, fitness e sauna, completam os serviços do empreendimento.

  Presidente da Nobile Hotéis, adianta que a Nobile estuda operar outro hotel em São Luís

Na área de eventos, o hotel dispõe de duas salas de pequeno porte para reuniões com até seis pessoas, equipadas de computadores com acesso à internet, TV e DVD. A maior sala denominada de Jansen tem capacidade para receber até 35 participantes para reuniões, palestras e eventos. 
 
Para Maarten Van Sluys, Diretor Executivo da Nobile Hotéis, e que está a frente desta implantação, o Nobile Inn São Luís se insere como excelente opção para os clientes que procuram praticidade. “O hotel tem vocação para abrigar eventos de pequeno e médio porte, assim como tripulações de companhias aéreas”, enfatiza Van Sluys.
 
Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, adianta que a Nobile estuda operar outro hotel em São Luís. “Queremos atingir o maior número de unidades no Nordeste brasileiro, e para o destino São Luís, a nossa meta é operar um próximo empreendimento com bandeira Days Inn pertencente a Wyndham Hotels. Recentemente firmamos uma aliança estratégica com Wyndham, e temos pretensão de administrar até 20 hotéis em destinos nacionais com as marcas do grupo", anuncia o presidente da rede.

MVB