segunda-feira, dezembro 22, 2025
Início Site Página 3484

Atlantica Hotels tem nova diretora de Vendas no Rio de Janeiro

0

No início deste mês, Michele Tavares desembarcou no Rio de Janeiro para assumir a diretoria de Vendas para o RadissonBarra, 9º empreendimento da bandeira no Brasil.
 
Com mais de 10 anos de carreira na área comercial dentro da Atlantica Hotels, a executiva teve passagens na companhia como gerente de Vendas em Manaus entre os anos 2007 e 2010, período em que a rede implementou quatro empreendimentos na capital amazonense. Nesta época, Michele, entre outras atribuições, foi responsável pelo ajuste das políticas e padrões na gestão do departamento de vendas, reservas, eventos e promoveu a ampliação da carteira de negócios em diversos segmentos, localmente.
 
Em 2010, Michele foi promovida à gerente regional de Vendas, sendo responsável comercialmente pelo Norte do País. Durante estes últimos quatro anos, ela coordenou sua equipe, visando implantar e manter a política da organização e atingir as metas estabelecidas. Foi responsável pela ligação da disciplina de vendas entre o corporativo e os empreendimentos através dos gerentes gerais e equipe.
 
Segundo a Michele, o novo desafio será pautado pela elaboração de estratégias de maximização de receitas para o hotel e exposição do empreendimento junto aos clientes locais e nacionais, buscando consolidar ainda mais a posição da marca no mercado brasileiro.

MVB

Simone Araújo assume diretoria comercial da Trend Operadora para Estados Unidos e Canadá

0

A Trend Operadora anuncia Simone Araújo como diretora comercial para os Estados Unidos e Canadá. A executiva, que já atuou anteriormente na empresa como gerente do Lazer por quase três anos, estará baseada em Miami, nos Estados Unidos.
 
“Estou muito honrada em voltar a trabalhar na TREND. Minha principal missão neste novo desafio é aumentar o volume de vendas e estreitar o relacionamento com os nossos parceiros em ambos os países”, conta Simone, que tem mais de 25 anos de experiência no mercado turístico.
 
Nos próximos dias, a executiva estará no Brasil para participar da Feira das Américas – ABAV 2014, durante a qual terá a oportunidade de dar início à sua atuação, aproveitando para rever parceiros e fornecedores.

MVB

Agentes do Trade Mineiro são premiados com viagem para o La Torre Resort

0

Mérito. É esta a palavra que podemos utilizar para descrever os vencedores do torneio de futebol ocorrido em Minas Gerais. A premiação, um final de semana no La Torre Resort All Inclusive. 

Após  disputa entre times de futebol formados por agentes de viagens das principais agências de Minas Gerais, a equipe “Bélgica” venceu com muita garra e merecidamente o prêmio de um final de semana prolongado no principal resort de Porto Seguro.

Acompanhados por Rosana Souza, gerente comercial regional (MG/GO/DF) do La Torre Resort, os 10 agentes aproveitaram bastante a premiação concedida através da parceria entre as empresas MMT, Tam e La Torre. Filipe Lorandes da MMT Gapnet e Rosane Amorim da TAM Linhas Aéreas completaram o time de vencedores e também desfrutaram as delícias da Bahia, apaixonando-se ainda mais por Porto Seguro e pelo All Inclusive do La Torre Resort.
 

Helena Egan é a nova diretora de Relações Industriais do TripAdvisor

0

O TripAdvisor®, considerado o maior site de viagens do mundo, anunciou nesta terça-feira (9) a nomeação de Helena Egan diretora de Relações Industriais. Neste cargo recém-criado, Egan conduzirá os esforços de relacionamento com a indústria dentro do TripAdvisor for Business, divisão dedicada que fornece ferramentas e recursos de marketing grátis para o setor de turismo. Egan será a conexão da marca com as associações comerciais de hospitalidade e agências governamentais, aumentando a conscientização sobre benefícios, recursos, políticas, produtos e serviços que TripAdvisor disponibiliza para o setor.
 
Em 2008, Egan ingressou no TripAdvisor como a primeira especialista em marketing de destino na Europa, Oriente Médio e África. Durante esses cinco anos, seu principal foco foi o de estreitar laços com os escritórios de turismo e educar a indústria quanto aos benefícios de alavancar o conteúdo gerado pelo usuário do TripAdvisor. Como diretora de Relações Industriais, Egan atuará como uma embaixatriz mundial no setor de hospitalidade, abrindo canais de comunicação com as associações líderes de comércio e turismo.
 
“Helena está assumindo o papel recém-criado de diretora de Relações Industriais e traz à equipe uma experiência valiosa no setor de viagens e turismo,” diz Marc Charron, presidente, TripAdvisor for Business. “Ela tem um nome reconhecido no setor, tendo construído parcerias com organizações de marketing de destino, órgãos de turismo governamentais e associações de viagem. Seu conhecimento da indústria de viagem global será inestimável”, completa.
 
Antes de se unir ao TripAdvisor, Egan conduziu os esforços de vendas regionais e de parcerias estratégicas na NORTHSTAR Travel Media em Londres, apresentando-se frequentemente em eventos-chave da indústria em 14 países. Anteriormente, ela ocupou cargos na Hot Recruit, Euro London, VisitBritain e Tumlare, e traz 16 anos de experiência na indústria de viagens e turismo.
 
Egan fica baseada no escritório de Londres.

Gol está pronta para crescer, diz Constantino

0

Em evento para marcar o décimo aniversário da oferta pública de ações (IPO) na bolsa de Nova York, o presidente do conselho de administração da Gol, Constatino Junior, e o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, disseram ontem, a cerca de 50 analistas e investidores, que a aérea está pronta para voltar a crescer com segurança, sem correr os riscos que fizeram a empresa a perder R$ 3 bilhões em três anos, entre 2011 e 2013.

Segundo os dois, a Gol encerrou a reestruturação que ocupou a sua agenda por quase três anos. Diferentemente do modelo de expansão agressiva de oferta, que marcou a estratégia até 2011, a aérea assumiu um programa, até 2016, que busca ampliar receitas no mercado doméstico sem elevar quantidade de voos. Enquanto no segmento internacional, o objetivo é elevar capacidade e gerar mais receita em moeda estrangeira.

"O ajuste precisava ser feito", disse Constantino Jr, que deixou a presidência executiva para Kakinoff, em 2012. Para recolocar a companhia na rota, Constantino disse que a decisão de "trazer sangue novo" para a direção foi acertada. "Eu estava acumulando funções. E as pessoas estavam sempre optando para deixar as decisões comigo", lembra, apontando que isso estava engessando a empresa.

Constantino disse que a reestruturação foi desenhada no início do segundo semestre de 2011. "Esperamos passar a alta estação para tornar o processo menos impactante", conta, explicando que na alta estação, entre novembro e março muitos voos estavam já vendidos. A Gol cortou mais de 4 mil funcionários, reduziu em mais de 10% a oferta de assentos por quilômetro voado, devolveu aeronaves.

Kakinoff disse que a participação dos funcionários foi decisiva no plano de negócios da empresa. Por isso, citou, a Gol pode aumentar a produtividade em 64% desde 2011, atingindo R$ 603 mil por empregado em junho. E o faturamento por voo cresceu 35% nessa mesma base, para R$ 31,3 mil.

A Gol quer gerar ainda mais receita por voo. O plano é atrair mais demanda do cliente corporativo. Mas não haverá aumento de oferta no Brasil. A empresa quer voar com aviões mais ocupados.

O plano internacional é dividido em duas parte. Com aviões próprios, os Boeing de um corredor apenas, a companhia vai ampliar as rotas para destinos na América do Sul e Caribe, com linhas como a que liga Fortaleza a Buenos Aires ou Campinas a República Dominicana. "Também vamos atender os EUA, mas a parte sul, com nossos voos que fazem parada na República Dominicana", disse Kakinoff, reforçando que a estratégia será voar os Boeings que a companhia já utiliza, de um corredor apenas.

Kakinoff considera arriscado entrar na disputa pelas rotas dos grandes corredores, como São Paulo-Nova York, por exemplo, que demandaria aviões maiores, de dois corredores. Para essas rotas internacionais, a Gol vai explorar as parcerias – principalmente com a Delta para os Estados Unidos, com a Air France-KLM para a Europa e Etihad para o Oriente.

O fluxo de pagamentos de compromissos até 2016 pode ficar mais suave, disse ontem o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Edmar Lopes. "Esperamos que esse fluxo fique ainda mais suave ao longo dos próximos anos", afirmou o executivo, que vem encontrando com analistas e investidores da Europa e dos Estados Unidos desde a semana passada.

Segundo agências de classificação de risco de bancos, a Gol vai captar no mercado ainda este mês cerca de US$ 500 milhões, emitindo bônus com vencimentos de sete a dez anos. Os recursos serão usados para comprar títulos da própria companhia que estão em circulação, com prazos mais curtos e taxas de juros mais elevadas.

A Gol tem US$ 392 milhões em vencimentos este ano, outros US$ 603 milhões em 2015 e mais US$ 320 milhões em 2016. Somados, esses valores representam menos de metade do caixa que a companhia detinha em 30 de junho.

O repórter viajou a convite da Gol

Virgin reforça oferta de voo longo

0

A Virgin Atlantic, empresa aérea britânica controlada pelo empresário Richard Branson, sinalizou que está mudando o foco comercial, reduzindo o número de voos dentro do mercado europeu para reforçar a oferta em rotas transatlânticas, como parte do plano de recuperar a lucratividade da companhia.

A empresa, que teve 49% do capital adquirido pela americana Delta Air Lines, vai aumentar o número de frequências conectando o aeroporto de Heathrow, em Londres, ao terminal JFK, em Nova York, para oito voos diários. A Virgin também está ampliando a disponibilidade de aviões para Los Angeles e Miami.

O plano da empresa é explorar as oportunidades criadas pela sociedade com a Delta, aumentando também opções de voos de Heathrow para Detroit e Atlanta, durante a alta temporada de Verão e constituir uma malha que possa levar os passageiros da Virgin a terem possibilidade de conexão com toda extensão do território norte-americano.

A Virgin vai além, lançando nos próximos meses voos ligando Londres a Mumbai (Índia), Tóquio (Japão), Vancouver (Canadá), Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul) e Hong Kong.

O desafio de Richard Branson é convencer a Comissão Europeia que o acordo com a americana Delta não fere a livre concorrência, uma vez que o órgão questiona a sociedade.

 

 

Semana Travel Ace e ICCABAV capacita agentes em nove capitais

0

A parceria entre o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) e a Travel Ace Assistance, assistência viagem oficial da 42ª ABAV, realizou a capacitação de 135 agentes de viagens em 9 capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Em um workshop didático, os instrutores regionais da Travel Ace Assistance apresentaram aos agentes de viagens a diferença entre seguro e assistência, a importância da assistência ao viajante, como agregar este produto em suas vendas, como oferecer o produtor ideal para cada cliente e os novos produtos existentes no mercado.

Com duração aproximada de 1h30, nas sedes das ABAVs estaduais, os agentes que participaram receberam certificados do ICCABAV.

MVB

Meliá Nassau Beach faz renovação de US$ 19 milhões

0

Um projeto de renovação de US$ 19 milhões teve início no Meliá Nassau Beach, resort do Meliá Hotels International localizado nas Bahamas. O resort na Cable Beach de Nassau continuará funcionando durante as renovações, com interrupções mínimas na experiência dos hóspedes. As reformas devem ser concluídas no começo de 2016. 

Quando a primeira fase estiver concluída, o Meliá Nassau Beach contará com 694 quartos de luxo. Além disso, o hotel introduzirá os hóspedes ao The Level, serviço do grupo que oferece categorias selecionadas de quartos, piscina e área de praia particulares, área de check-in separada e reservas preferenciais de restaurantes à la carte, entre outros benefícios.

Crianças entre 5 e 12 anos ficando no Meliá Nassau Beach podem desfrutar de uma variedade de atividades da Kids & Co., um programa que oferece projetos de arte e artesanato e jogos interativos. As instalações e atrações da Kids & Co. serão atualizadas durante as renovações do hotel.

Do lobby até as piscinas e a paisagem, melhorias adicionais incluem a transformação do balcão de concierge atual num lobby bar e reformulação das piscinas e paisagens externas do hotel. 

Para mais informações, visite o site oficial.

MVB

United Airlines recebe a Primeira Aeronave 787-9 na América do Norte

0

A United Airlines é a primeira companhia aérea norte-americana a receber a aeronave Boeing 787-9, uma versão estendida do Dreamliner que possibilitará a acomodação de mais passageiros. A aeronave é o mais novo membro da família Dreamliner na frota da United e primeira a ser entregue, de uma encomenda de 26 unidades.

"O 787-9 tem por base a eficiência de combustível do Dreamliner e o conforto dos passageiros, com  mais flexibilidade e alcance", disse o Vice-Presidente de frota da United, Ron Baur. "No ano passado nossos clientes deram ao 787 os mais altos índices de satisfação do cliente que qualquer aeronave em nossa frota, e sabemos que eles vão gostar do que o 787-9 tem para oferecer."

Os técnicos da companhia realizarão a instalação de softwares específicos da United e atualizações de hardware. Os pilotos da United farão voos-teste adicionais no hub de Houston antes da aeronave entrar em serviço doméstico, no final deste mês. 

A versão alongada do 787-9 – 8.550 milhas viabilizará o lançamento da rota Los Angeles-Melbourne, na Austrália, no dia 26 de Outubro.

Este será o primeiro voo regular internacional programado para a implantação da aeronave e a rota mais longa do Dreamliner no mundo até o momento. Antes do lançamento da rota de Melbourne, a United operará a aeronave principalmente entre Houston e Los Angeles. 

O 787-9 da United será configurado com 252 assentos – 48 na BusinessFirst, 204 na Economy, incluindo 88 assentos na Economy Plus, com espaço extra para as pernas e maior espaço individual.
 
Wi-Fi no 787-9

A frota 787-9 da United possui conexão Wi-Fi instalada de fábrica. A partir da entrega desta aeronave, os próximos Dreamliners da companhia aérea, incluindo as variantes 8 e 10, serão entregues com Wi-Fi. Atualmente, mais de 300 aeronaves da United possuem Wi-Fi, incluindo todos os Airbus e Boeings 747 e a companhia planeja equipar a grande maioria da frota principal até meados de 2015.

MVB

MSC Armonia entra em fase de revitalização

0

A MSC Cruzeiros está com um programa de revitalização para expandir quatro transatlânticos de sua frota. No dia 31 de agosto, o MSC Armonia aportou no estaleiro Fincantieri, em Palermo, na Itália, onde permanecerá durante 11 semanas, concluindo o processo em 17 de novembro, com um cruzeiro inaugural pelo Mediterrâneo, partindo de Gênova para as Ilhas Canárias.

A equipe de construtores navais do Fincantieri fará uma revitalização no navio, inserindo uma estrutura pré-fabricada de 24 metros, contendo 194 cabines extras. Além disso, irão realocar e renovar muitas partes do navio, elevando o nível de conforto, entretenimento e serviços disponíveis.

Além das novas cabines, o navio contará com áreas com o Baby Club, criado em parceria com a Chicco; um novo Mini Club e Young Club, para as crianças brincarem; assim como o Teens Club. O navio contará, também, com um buffet repleto de características interessantes, aberto durante 20 horas por dia, garantindo, assim, uma experiência ainda melhor em relação à gastronomia e com um novo lounge, assim como um restaurante expandido.

O MSC Armonia também será equipado com uma biblioteca para os cruzeiristas da MSC aproveitarem ainda mais seu tempo a bordo. O MSC Aurea SPA também se beneficiará, com mais opções para seus hóspedes. Um novo parque pulverizador também será adicionado, com um emocionante percurso repleto de recursos hídricos e canhões de água.

Cronograma:

MSC Armonia: 31 de agosto a 17 de novembro de 2014
MSC Sinfonia: 12 de janeiro a 16 de março de 2015
MSC Opera: 2 de maio a 4 de julho de 2015
MSC Lirica: 31 de agosto a 9 de novembro de 2015

Serviço:
MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.com.br

AV