Pará apresenta chocolate, pizza de tapioca e licores amazônicos no Festuris

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Quem passou pelo estande do Estado do Pará no Festuris 2015 pode provar algumas iguarias gastronômicas regionais, como o chocolate com pitadas locais e licores variados.

Alexandre Távora, diretor da Amazônia cacau era um dos empresários participantes do estande. Ele comentou ao DIÁRIO que o evento é uma oportunidade para apresentar os produtos típicos da Amazônia, no caso dele chocolates produzidos artesanalmente e com percentuais diferentes. “Minha empresa foi fundada em 2005, mas a produção em larga escala começou somente em 2011. Sempre buscamos agregar novos sabores ao chocolate com ingredientes locais como a castanha e a amendoa”. citou Távora.

Veja também as mais lidas do DT

O empresário comentou também que dentre as opções mais consumidas é o chocolate amargo, além das opções de produção com o chocolate a 70% e ao leite. Outros itens ofertados aos visitantes do Festuris foram licores de Jambu, Cupuaçu, Cacau e Açaí, frutas e folhas típicas da culinária paraense. Ainda na progranação do Salão de Gastronomia nesta sexta-feira, o chef de cozinha Fábio Sicília apresentou o “Petit Gateau de Castanha do Pará com Recheio de Cupuaçu”. No sábado, 7,  foi a vez da chef Daniele Martins apresentar a “Pizza de Tapioca com Chocolate e Taperebá”.

Tapioca estilizada:
Pizza de tapioca com chocolate e taperebá

Para fortalecer a divulgação do destino Pará no evento, a Setur conta com a parceria de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav-Pa), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Pa), Instituto Paulo Martins e Amazônia Cacau. No estande, a secretaria de turismo paraense também faz a orientação sobre o Cadastur, apresentação do programa Passaporte Pará e da Rota Turística Belém-Bragança.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade