Parceria entre museus promove curso gratuito em Aparecida

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Uma parceria entre o Museu Nossa Senhora Aparecida e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), traz para o Vale do Paraíba a transmissão do curso “Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus”. A formação está marcada para o dia 30 deste mês, das 10 às 17h30. E dará início aos preparativos da campanha Sonhar o Mundo deste ano. O curso presencial acontece no auditório do Memorial da Inclusão, em São Paulo (SP). Já a transmissão ao vivo para o Vale do Paraíba acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

A transmissão simultânea terá entrada gratuita e contará com espaço aberto para perguntas e resolução de dúvidas. Para participar, é preciso preencher um formulário clicando aqui. Ao todo, 100 vagas estão disponíveis no polo de Aparecida. A inscrição dá direito ao certificado de participação emitido pelo SISEM-SP.

Veja também as mais lidas do DT

O curso é composto por duas partes. A primeira delas, no período da manhã, abordará a afirmação histórica dos Direitos Humanos e a realidade brasileira. Já de tarde, práticas educativas desenvolvidas em museus que abordam a temática serão apresentadas ao público. As palestras serão permeadas por conceitos de direitos, evolução histórica dos Direitos Humanos e o papel da educação formal e informal.

O tema escolhido está em consonância com a campanha Sonhar o Mundo deste ano, que será realizada de 10 a 16 de dezembro. Neste ano, a ação celebra os 70 anos da Declaração universal dos Direitos Humanos, comemorados em 2018.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade