Amazon Parques & Resorts é escolhido como case sustentável no Planetiers World Gathering

Continua depois da publicidade

O Amazon Parques & Resorts foi escolhido como case em painel de sustentabilidade no turismo durante o Planetiers World Gathering, evento de inovação sustentável do mundo, realizado de 22 a 26 de outubro em Portugal.

O projeto conta com arquitetura sustentável, exposições permanentes e itinerantes, centro de pesquisas e inovações e mais de 60 atrações, além de apartamentos multipropriedade e hotel com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts.

Durante o encontro, o diretor de relações com investidores, Alvise Migotto, e a arquiteta responsável, Valentina Mion, apresentaram para um público de mais de 90 países as inovações do empreendimento.

Veja também as mais lidas do DT

Com mais de 90 mil metros quadrados, o Amazon Parques & Resorts fica situado em Penha, no litoral norte de Santa Catarina.

“Trabalhamos com a temática da Amazônia há mais de 20 anos através de exposicões, projetos de educação e entretenimento que já percorreram quatro continentes em diferentes países como Brasil, França, Suíça, Alemanha, China, Japão, Mexico (COP16), Estados Unidos, Singapura, Coreia do Sul, entre outros”, explicou Alvise Migotto.

De acordo com o diretor de relações com investidores, o convite surgiu por conta do know-how sobre a Amazônia. Além disso, as inovações que o Amazon Parques & Resorts traz como ferramenta de transformação via turismo chamaram a atenção.

“Será uma plataforma permanente de conteúdo e modelo de negócios sustentáveis. Um local que desperta a urgência da conservação e preservação da floresta. E que impacta em diversos setores da sociedade e da economia global”, avalia Migotto.

Palestra dos representantes da Amazon Parques & Resorts no Planetiers World Gathering (Crédito Divulgação)
Palestra dos representantes da Amazon Parques & Resorts no Planetiers World Gathering (Crédito Divulgação)

Diferenciais do Amazon Parques & Resorts

Durante o Planetiers World Gathering, a arquiteta Valentina Mion apresentou os diferenciais do projeto aos presentes. Cientistas, líderes políticos, documentaristas, executivos e fundadores de empresas de tecnologia e inovação compunham a plateia.

Entre os detalhes inovadores estão as fachadas ventiladas e o design das paredes que formam um labirinto térmico para a diminuição de temperatura nos apartamentos.

O uso de água subterrânea e o teto verde também foram ressaltados. Ambos contribuem para regular a temperatura dos ambientes e do moderno sistema de coleta de água da chuva.

Outros destaques ficam por conta da área de preservação de floresta no terreno e a opção de manter os desníveis locais para desenvolver um bosque de caminhadas e corridas.

Além da arquitetura sustentável, Alvise Migotto também apresentou as ações de conscientização ambiental alinhadas aos 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

É o caso de espaço público para difusão de pesquisas científicas, exposições permanente e itinerantes.

Para saber mais informações sobre o Amazon Parques & Resorts, acesse o site oficial.

REDAÇÃO DO DT com agências – CS

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade