SPTuris e UBRAFE se unem para monitorar eventos de negócios na capital paulista

Continua depois da publicidade

O objetivo da SPTuris e a UBRAFE é unir esforços para a criação de indicadores que destaquem o desempenho de São Paulo e auxiliem no desenvolvimento da atividade turística

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de turismo e eventos da Prefeitura) e a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) firmaram uma parceria para o monitoramento mensal de eventos com foco em negócios.

As organizações assinaram o acordo durante evento da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), tendo como objetivo contribuir para o desenvolvimento da atividade turística na capital.

Benefícios do acordo da SPTuris e UBRAFE para o turismo

Além disso, é importante lembrar que a SPTuris tem como atividade principal a promoção, exploração do turismo, realização de pesquisas e monitoramento. E já trabalha, por meio do Observatório de Turismo e Eventos, com a criação de indicadores do setor.

Entre eles, a taxa de ocupação de hotelaria e o acompanhamento de Imposto Sobre Serviços (ISS). Ainda, realiza análises setoriais de demanda e impacto econômico.

Por sua vez, Fernanda Ascar, diretora de Turismo da SPTuris, comentou: “ainda assim, sentimos falta de um índice mais amplo, que apresentasse os eventos e a importância do segmento para o mercado de São Paulo de uma forma mais estruturada. ”

E ela complementou, dizendo que: “a relação com as outras entidades fomos construindo juntos esse plano de trabalho. Para criar indicadores de desempenho que mostrem a importância do setor para a cidade e para a economia local”.

Veja também as mais lidas do DT

Participação da UBRAFE

Já a Ubrafe representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente dos eventos com foco na geração de negócios. Dessa forma, a entidade tem interesse em definir canais de cooperação que auxiliem no desenvolvimento da atividade. E na elaboração de indicadores que deem relevância e de credibilidade.

Por fim, a parceria com a SPTuris se dará por meio de coleta, compartilhamento, análise e divulgação de pesquisas e dados do setor.

Para saber mais, acesse o site oficial. 


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade