Paulo Atzingen lança ‘Manifestos Corporativos’ para empresas e agências de comunicação

Continua depois da publicidade

por Gabriel Emídio*

A mudança das linguagens, a forma de acesso a elas e a dinâmica de consumo das comunicações corporativas são algumas das razões que motivaram o jornalista Paulo Atzingen a lançar sua nova plataforma ‘Manifestos Corporativos’.

[prezi url=”https://prezi.com/fwc6-dkwnbs1/semeadura-digital/?utm_campaign=share&utm_medium=copy”]

Veja também as mais lidas do DT

 

Fundindo a linguagem e termos contemporâneos com uma das técnicas aprendidas no tempo em que estudou Letras e Artes na UFPA, a ‘função poética’, estabelecida pelo linguista russo Roman Jakobson, Atzingen pretende alcançar as empresas que queiram uma maneira mais disruptiva de se comunicar com seu público.

 

“Considero saturada a transferência de informações BtoB elaborada por empresas de comunicação que usam a velha plataforma de blocos de textos e períodos lineares. A ideia é quebrar a linearidade, a dureza da comunicação construída sobre alicerces puramente lógicos. Proponho uma ruptura na linguagem aliada à dinâmica e rapidez da tecnologia”, afirma Paulo.

 

Com quatro livros publicados de contos e crônicas, Paulo é fundador do jornal digital DIÁRIO DO TURISMO – www.diariodoturismo.com.br.

 

“Quero me descolar da maneira tradicional de me comunicar e, ao mesmo tempo, sair desse pelotão de frente que utiliza a linguagem de forma superficial, frívola e, muitas vezes, vazia. De tão mercadológicos, objetivos se autodestroem assim que vêm a lume, por serem temporais” afirma o autor, que alerta: “Também não é linguagem publicitária”, garante.

 

O trabalho do jornalista já nasce com uma encomenda do Instituto de Transformação Digital, de Porto Alegre, que tem como presidente o publicitário Paulo Kendzerski. “Pretendo oferecer este tipo de trabalho editorial para agências de comunicação e empresas. Estou aberto a diálogos não lineares”, arremata o autor.

*Gabriel Emídio é jornalista

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade