Paulo Atzingen lança ‘Manifestos Corporativos’ para empresas e agências de comunicação

por Gabriel Emídio*

A mudança das linguagens, a forma de acesso a elas e a dinâmica de consumo das comunicações corporativas são algumas das razões que motivaram o jornalista Paulo Atzingen a lançar sua nova plataforma ‘Manifestos Corporativos’.

[prezi url=”https://prezi.com/fwc6-dkwnbs1/semeadura-digital/?utm_campaign=share&utm_medium=copy”]

 

Fundindo a linguagem e termos contemporâneos com uma das técnicas aprendidas no tempo em que estudou Letras e Artes na UFPA, a ‘função poética’, estabelecida pelo linguista russo Roman Jakobson, Atzingen pretende alcançar as empresas que queiram uma maneira mais disruptiva de se comunicar com seu público.

 

“Considero saturada a transferência de informações BtoB elaborada por empresas de comunicação que usam a velha plataforma de blocos de textos e períodos lineares. A ideia é quebrar a linearidade, a dureza da comunicação construída sobre alicerces puramente lógicos. Proponho uma ruptura na linguagem aliada à dinâmica e rapidez da tecnologia”, afirma Paulo.

 

Com quatro livros publicados de contos e crônicas, Paulo é fundador do jornal digital DIÁRIO DO TURISMO – www.diariodoturismo.com.br.

 

“Quero me descolar da maneira tradicional de me comunicar e, ao mesmo tempo, sair desse pelotão de frente que utiliza a linguagem de forma superficial, frívola e, muitas vezes, vazia. De tão mercadológicos, objetivos se autodestroem assim que vêm a lume, por serem temporais” afirma o autor, que alerta: “Também não é linguagem publicitária”, garante.

 

O trabalho do jornalista já nasce com uma encomenda do Instituto de Transformação Digital, de Porto Alegre, que tem como presidente o publicitário Paulo Kendzerski. “Pretendo oferecer este tipo de trabalho editorial para agências de comunicação e empresas. Estou aberto a diálogos não lineares”, arremata o autor.

*Gabriel Emídio é jornalista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    BWT Operadora inaugura escritório na capital gaúcha

    Marca BWT amplia mercado e apresenta seus serviços para agentes de viagens do Rio Grande do Sul EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Ao contrário do movimento...

    Amazonas ganha ação solidária de entidades e empresas

    Diante da grave crise sanitária enfrentada pelo Amazonas em função da piora da pandemia do novo coronavírus, 15 grandes empresas do País se reuniram...

    Reed Exhibitions doará US$ 1 mi para Organizações que promovem a inclusão racial

    A Reed Exhibitions anunciou hoje seu compromisso de doar US $ 1 milhão nos próximos cinco anos para parceiros selecionados sem fins lucrativos em...

    Eduardo Paes, prefeito do Rio: “Não teremos carnaval no meio do ano de 2021”

    Em uma postagem em uma de suas mídias sociais na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sepultou de...

    Com pandemia, GRU Airport registra mais de 20 milhões de viajantes em 2020

    O DIÁRIO acaba de receber uma nota da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sobre a movimentação...

    Azul manterá rota Congonhas-Salvador em definitivo a partir de fevereiro

    A Azul acaba de informar que a rota Congonhas – Salvador, que entrou na malha especial da Azul durante a alta temporada de verão,...

    Relacionadas

    Open chat