Projeto Paribar Musical inspira viagem pelos diferentes estilos do jazz

Continua depois da publicidade

Apresentações ao vivo acontecem até o dia 6 de outubro e percorrem os diferentes estilos

Edição do Diário com agências

A partir do dia 15 de setembro, o projeto Paribar Musical, da tradicional casa da Praça Dom José Gaspar, estreia sua temporada “Diversidades”, com jazz ao vivo. Todos os domingos, uma banda diferente se apresenta com repertório de canções conhecidas do grande público, executadas com instrumentos que não são tão comuns ao gênero.

Violino, harpa, vibrafone, gaita, cello, bandolim são alguns dos instrumentos que serão apresentados nessa edição, além dos já consagrados piano, violão, guitarra, baixo acústico, voz, bateria e percussão. As apresentação acontecerão nas manhãs de domingo, no coração da capital, com um o animado brunch do Paribar.

Veja também as mais lidas do DT

O responsável pela curadoria é o músico Rodrigo Digão Baz que, desde 2001, leciona no Conservatório Dramático e Musical Carlos Campos, em Tatuí, como professor de bateria, percussão complementar e regente da escola de samba acadêmica. Professor do Festival de Ourinhos (2001, 2002 e 2004). Ele fez parte do corpo de Jurados do Carnaval das Escolas de Samba de São Paulo como coordenador do quesito Bateria (2013-2016).

Programação:

15 de setembro – Harmônica Jazz Duo

Formado por Diego Sales (gaita) e Caio Chiarini (guitarra), artistas formados em música pelo Instituto de Artes da UNESP. Ambos possuem discos autorais lançados e apresentações realizadas em países como Itália, França e Espanha. O duo interpreta clássicos do jazz e da música instrumental brasileira tendo foco nas diversas possibilidades da harmônica (gaita) diatônica.

22 de setembro – Daniel Grajew e Bruno Elisabetsky

Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista, compositor e arranjador Daniel Grajew. Iniciou os estudos musicais aos 11 anos, com o piano clássico, passando a tocar bateria aos 14 anos, desenvolvendo em paralelo o gosto tanto pela acuidade e refinamento da música erudita, como pela leveza e espontaneidade da música popular, incluindo o jazz, blues, ritmos latinos e a música brasileira em especial.

Violonista e compositor e produtor musical, Bruno Elisabetsky compõe trilhas sonoras originais para teatro, instalações, TV e cinema, além de atuar como instrumentista e intérprete (violão, violão 7 cordas, guitarra, voz) em diversos projetos musicais nos planos da canção e da música Instrumental e inúmeras gravações para diversos produtores e músicos brasileiros e extrangeiros.

29 de setembro – André Juarez e Hildebrando Brasil

André Juarez é vibrafonista, maestro e arranjador graduado pela Berklee College of Music (EUA), atua no campo da música popular e erudita. O músico já se apresentou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jair Oliveira, Ulisses Rocha, entre outros. O quarteto liderado por André mistura diversos ritmos e estilos, apresentando um repertório de composições próprias e temas clássicos.

Hildebrando Brasil tem em sua carreira experiências internacionais com participação em um festival no Japão onde chegou ao terceiro lugar e realizou apresentações pela Europa, ficando em Lisboa por quase 1 ano. Nos anos 90 atuou no famoso Bourbon Street Music Club em São Paulo onde tocou com os músicos de grandes estrelas do jazz internacional como Joe Henderson, Ron Carter, Ray Charles, Diane Shure, entre outros.

6 de outubro – Alma Ribeira

Alma ribeira é o projeto formado pelos músicos Filpo Ribeiro e Marcos Alma e traz no repertório músicas próprias, releituras e temas resultantes das pesquisas e vivências realizadas por ambos. Nele o duo apresenta uma gama de sonoridades através de diversos instrumentos como rabeca, viola de 10 cordas, marimbau, piano, violão e guitarra. O show se baseia em canções e temas instrumentais que remetem à ritmos brasileiros como o forró, toadas, música caipira, cocos e sambas.

Serviço

Paribar Musical – Temporada “Diversidades”

Aos domingos, estreia dia 15 de setembro.

Horário das apresentações: 12h30 as 14h30

Couvert artístico: R$ 8,00

Horário do brunch: 11h as 17h

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 – Centro – São Paulo – SP

Tel.: (11) 31590219

Horários de funcionamento: Seg: 11h as 22h | Ter a Sab: 11h as 00h | Dom: 10h as 17h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade