Relíquias da corrida espacial podem ser vistas em novo memorial da NASA

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A NASA acaba de inaugurar um memorial em homenagem a astronautas que perderam a vida em prol dos avanços dos programas de Ônibus Espaciais dos Estados Unidos no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida.

Forever Remembered (Lembrados para Sempre, em português) presta uma homenagem ao legado deixado por 14 astronautas das missões Challenger e Columbia, vitimados durante as jornadas de conquista do espaço nos anos de 1986 e 2003, respectivamente. O memorial traz objetos pertencentes aos profissionais do espaço doados pelas famílias.

Veja também as mais lidas do DT

Localizado próximo ao Ônibus Espacial Atlantis no Kennedy Space Center, o memorial está incluído para os visitantes no ingresso de admissão ao complexo.

Ainda segundo a NASA, além de manter viva a contribuição destes profissionais, a criação do memorial tem como objetivo “mostrar a importância de se aprender com o passado” para futuras missões tripuladas.

O Forever Remembered mostra também como eram os veículos espaciais utilizados nas missões e expõe pela primeira vez ao público os destroços resgatados em terra das naves, como as janelas do Challenger e o lado esquerdo de um display do Columbia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade