Restaurante Copan é parada obrigatória para o vinho no inverno

Continua depois da publicidade

O verão combina com cerveja, mas o inverno – a estação que ora vivemos – tem o vinho como seu aliado

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Enólogos confirmam que a bebida ao ser consumida em temperaturas ambientes mais baixas estabilizam a pressão sanguínea (bebendo-se com moderação) e, com certeza, produz o que todo mundo quer: prazer degustativo.

Pensando nessa combinação, o Restaurante Copan oferece a seus clientes uma variedade de vinhos para este inverno.

Veja também as mais lidas do DT

“Temos vinhos portugueses, espanhóis, chilenos e argentinos. Todos para qualquer tipo de ocasião. Jantar romântico, encontro da firma para a pizza, reunião de trabalho”, adianta o Raimundo Oliveira, proprietário do Restaurante.

Os vinhos encorpados e os com maior teor alcoólico são os que mais combinam com os dias frios, uma vez que desde a boca já transmitem uma sensação de calor ao corpo. Com isso, torna-se viável escolher os mais complexos e bebê-lo sem culpa. Em geral, os que possuem estas características são os tintos. A temperatura ideal para servi-los é entre 16º e 18º, dizem os especialistas.

Vinho Copan
Segundo Raimundo, o grupo vinícola Salton faz treinamentos regulares com seus colaboradores (Crédito: DT)

Treinamento

Segundo Raimundo, o grupo vinícola Salton faz treinamentos regulares com seus colaboradores. “Eles ensinam aspectos gerais como servir, que tipo de taça utilizar, que tipo de alimento combina com vinhos mais encorpados e, ao contrário, com vinhos mais leves, suaves”, explica Raimundo.

“As nossas pizzas combinam bem com vinhos bem encorpados como o Cabernet Sauvignon, já carnes ficam harmonizadam com Malbec ou Merlot”, enumera Raimundo que não é enólogo mas já sabe os princípios da arte do vinho. Reservas podem ser feitas pelo fone (11) 3257-5245.

copan-160-160Serviço:

Pizzaria Copan

Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 República – São Paulo – SP / Brasil

Telefone: +55 (11) 3257-5245 –

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 23h30

Domingos e Feriados: Não Abre

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade