Restaurante Los Troncos, do Termas Puyehue, prima por alimentos puros

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen (da Patagônia Chilena)

Mais sabor no alimento do que pratos espetaculares, mais receitas tradicionais do que cozinha gourmet. Assim, o sub-chef de cozinha do Termas Puyehue Wellness & Spa Resort, Erwin Soto, definiu o preparo e a apresentação da sua gastronomia à frente do Restaurante Los Troncos.

“Trabalhamos com condimentos, temperos e matéria prima da região e atendemos em média, por refeição, cerca de 200 pessoas, em quatro serviços diários, café-da-manhã, almoço, chá-da-tarde e jantar”, enumerou o chef.

Veja também as mais lidas do DT

Com 37 anos, 20 anos de experiência e passagens por outros hotéis-conceito, como o Hotel del Paine, também na Patagônia chilena,  Soto está há seis meses no Termas Puyehue. “Focamos em uma gastronomia que tem o compromisso com o sabor e não com o conceito gourmet”, reforça.

Com 20 anos de experiência, Soto está a seis meses no Termas Puyehue
Com 20 anos de experiência, Soto está a seis meses no Termas Puyehue

Beleza pura

A cozinha regional desta região dos Lagos, se caracteriza por utilizar os produtos mais autênticos, trazidos tanto das vastas áreas de terras férteis da região, frutos dos lagos e do mar (especialmente o Oceano Pacífico) a algumas centenas de quilômetros de Puyehue. “Trabalhamos com alimentos saudáveis e naturais,  as carnes são todas com garantia de procedência (livre de pesticidas e plantas livres de agrotóxicos), além da água muito pura”, afirmou.

Soto sintetiza seu trabalho afirmando que trabalha com uma base alimentar composta por seis proteínas  e quatro guarnições, mas não descreve quais são. “As compras de alimentos são feitas diariamente e trabalhamos com uma minuta semanal que prevê antecipadamente o número exato de hóspedes (divididos entre crianças, homens e mulheres) o que evita o desperdício”, esclarece.

Cristian Contreras, chef de fila (salão)
Cristian Contreras, chef de fila (salão)

Queijos patagônicos, fiambres patagônicos, carnes de cervos (porco), patos e o cordeiro patagônico compõem alguns dos pratos quentes do restaurante.

 

Confira o álbum:

www.puyehue.cl

O DIÁRIO DO TURISMO – viajou a convite do grupo Transoceânica (Chile), tendo seguro GTA, comunicação ChatSim e apoio JoãoAraújo Promoção

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade