InícioBlog do DiárioRestaurante Terraço Jardins celebra Dia do Saci com brunch...

Restaurante Terraço Jardins celebra Dia do Saci com brunch e ação em apoio ao UNICEF

O Restaurante Terraço Jardins, no Renaissance São Paulo Hotel, realizará um brunch especial de Dia do Saci em 31 de outubro e 1º de novembro, das 12h15 às 15h. Com menu brasileiro assinado pelo chef Raul Vieira, a programação terá contação de histórias e destinará parte da arrecadação a projetos apoiados pelo UNICEF. O valor é de R$ 219 por pessoa.

DA REDAÇÃO com assessorias

A proposta reúne gastronomia e folclore para valorizar histórias e tradições transmitidas entre gerações. No dia 31, quando se comemora o Dia do Saci, um contador de histórias participará do brunch. Segundo a nota enviada ao DIÁRIO, o espaço reúne mais de 400 espécies da Mata Atlântica, em referência ao ambiente associado ao personagem no imaginário popular.

Restaurante Terraço Jardins valoriza ingredientes e receitas regionais

O cardápio privilegia produtores locais, ingredientes nativos e preparos ligados à diversidade dos biomas e das culturas brasileiras. Entre as entradas estão o vinagrete de feijão-rosinha com picles de maxixe e carne curada e o cuscuz paulista com vegetais orgânicos e queijo Tulha.

Nos pratos principais, destacam-se a galinhada com quiabo e ora-pro-nóbis e o barreado com farofa de pimenta-de-cheiro e banana grelhada. As sobremesas incluem pudim de paçoca com pé de moleque e palha italiana de capim-limão e pistache.

Parte do valor arrecadado nos dois dias será destinada ao Check Out for Children, iniciativa do UNICEF em parceria com a Marriott International. Conforme os organizadores, a contribuição apoiará projetos de bem-estar e desenvolvimento de crianças e adolescentes no Brasil.

Cardápio completo do brunch

Entradas

  • PANCs, abóbora assada, queijo meia-cura e mel de uruçu.
  • Vinagrete de feijão-rosinha com picles de maxixe e carne curada.
  • Cuscuz paulista com vegetais orgânicos e queijo Tulha.

Pratos principais

  • Galinhada com quiabo e ora-pro-nóbis.
  • Barreado com farofa de pimenta-de-cheiro e banana grelhada.
  • Espaguete ao molho pesto de capuchinha e coentro.

Sobremesas

  • Curau com canela tostada.
  • Pudim de paçoca com pé de moleque.
  • Banoffee desconstruída.
  • Tartelete Romeu e Julieta.
  • Lascas de chocolate artesanal.
  • Palha italiana de capim-limão e pistache.
  • Panacota de laranja com cachaça.
  • Verrine de jabuticaba com coulis de morango, diet.

Serviço

Brunch de Dia do Saci — Restaurante Terraço Jardins
Datas: 31 de outubro e 1º de novembro de 2026.
Horário: das 12h15 às 15h.
Preço: R$ 219 por pessoa.
Endereço: Renaissance São Paulo Hotel — Alameda Santos, 2233, Jardins, São Paulo (SP).
Reservas: (11) 3069-2233 ou WhatsApp (11) 97607-6586.
E-mail: [email protected].
Instagram: @TerracoJardins.
Estrutura: acessibilidade e capacidade para 150 pessoas.
Cartões aceitos: Visa, Mastercard, Elo e Amex.

Funcionamento regular: café da manhã de segunda a sexta, das 6h30 às 10h30, e aos sábados e domingos, das 7h às 11h; almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h; brunch aos sábados, domingos e feriados, das 12h15 às 15h; jantar de terça a sábado, das 19h às 23h.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque