Reuters remove agência de notícias russa TASS de seu mercado de conteúdo

Continua depois da publicidade

(Reuters) A Reuters removeu a TASS de seu mercado de negócios para clientes, de acordo com uma mensagem da Reuters para funcionários nesta quarta-feira (23), em meio a crescentes críticas sobre como a agência de notícias estatal russa está retratando a guerra na Ucrânia.

“Acreditamos que disponibilizar conteúdo da TASS na Reuters Connect não está alinhado com os Princípios de Confiança da Thomson Reuters”, escreveu Matthew Keen, CEO interino da Reuters, em um memorando interno à equipe na quarta-feira.

A TASS se recusou a fazer comentários imediatos.

Veja também as mais lidas do DT

A agência de notícias russa foi acusada por alguns grupos de mídia ocidental e liberdade de imprensa de espalhar falsas alegações e propaganda sobre a guerra na Ucrânia. Desde a invasão, os gigantes da tecnologia Google, Facebook e Twitter e serviços de TV paga restringiram o acesso à mídia estatal russa RT e Sputnik sobre preocupações sobre a disseminação de desinformação. RT e Sputnik têm chamado restrições impostas a eles pelos distribuidores, que incluem lojas de aplicativos e outros serviços de mídia social, censura injustificada.

No início de março, a agência de fotos Getty Images cortou laços com a TASS, de acordo com um relatório da Forbes. O relatório citou um porta-voz da Getty dizendo que “para garantir a integridade do conteúdo que distribuímos, exigimos que parceiros e colaboradores cumpram”.

Desde a invasão, a parceria tem provocado críticas acentuadas nas redes sociais. Uma matéria do Politico publicada em 20 de março citou jornalistas anônimos da Reuters dizendo que estavam envergonhados pela parceria da empresa com a TASS.

A Reuters pertence à empresa de notícias e informações Thomson Reuters Corp .

Reportagem de Kenneth Li e Guy Faulconbridge; Edição por Edward Tobin
LEIA TAMBÉM:
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade