Rio Grande do Norte é o destino escolhido dos paraibanos

Continua depois da publicidade

O destino Rio Grande do Norte tem sido o alvo preferido dos paraibanos neste processo de reabertura durante a pandemia do covid-19. A afirmação vem das direções de dois destacados empreendimentos hoteleiros do estado, o SERHS Natal Grand Hotel & Resort (em Natal) e o Sun Bay no complexo praia de Pipa, em Tibau do Sul.

por Thomas Bruno Oliveira*


A qualidade nos serviços, as atrações turísticas e o rigoroso atendimento ao protocolo sanitário têm justificado a escolha. Segundo William Lass, Diretor geral do SERHS “Estamos seguindo rigorosamente os protocolos sanitários. Além de álcool em todos os ambientes e o uso da máscara, investimos na aquisição de uma máquina pulverizadora que, de maneira impressionante, faz a limpeza completa dos apartamentos. Quem vem para cá sabe que vai estar em um lugar totalmente seguro”. A ocupação do SERHS a partir do dia primeiro de setembro, contou com ocupação de 40% no primeiro mês, 48% em outubro e 55% em novembro. Para a sua tradicional festa de réveillon, o SERHS está com reserva confirmada de 70% e a expectativa é bem maior. “Além de toda a estrutura, temos um espetáculo pirotécnico de encher os olhos. Os paraibanos são maioria!”, afirmou o William.

Veja também as mais lidas do DT

Uma das vistas da praia da Pipa e suas falésias (Crédito: arquivo DT)

Outro destino bem procurado por paraibanos durante todo ano é o complexo de praias centralizadas em Pipa, município de Tibau do Sul, pertinho da divisa com a Paraíba. Ali temos o maior hotel da região, o Sun Bay, localizado em uma aprazível reserva ambiental na Avenida Baía dos Golfinhos bem próximo ao badalado centro de Pipa, aonde se pode chegar a pé após breve caminhada. Seu Diretor Geral Clidenor Souza afirmou que os paraibanos tem sido pouco mais de 50% dos hóspedes em geral “eles adoram o hotel, adoram o Rio Grande do Norte!”, afirmou.

Como a pandemia do covid-19 impossibilitou a chegada de turistas via aéreo (previsão de volta a partir do mês de março de 2021), o retorno da atividade turística tem contado justamente com o turismo regional, aquele em que as pessoas podem chegar em seus próprios automóveis. Durante o Press Trip organizado pela Embaixadora do Turismo do RN, a jornalista Cristina Lira, com quatro jornalistas paraibanos (entre os dias 16 e 20 de novembro), tivemos uma bela impressão dos devidos cuidados e da segurança sanitária desses grandes hotéis e, além do mais, estruturas voltadas para a acomodação de famílias inteiras, com inúmeras opções de lazer para todas as idades. Nos sentimos verdadeiramente em casa!


Serviço:

Hotel Sun Bay

Avenida Baía dos Golfinhos, 125

Praia de Pipa – Tibau do Sul-RN, Brasil.

sunbay.com.br

Fones: +55 (84) 3246-2373

+55 (84) 98121-7658 (WhatsApp)

Instagram: @hotelsunbay

SERHS Natal Grand Hotel & Resort

Av. Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6045

Natal-RN.

serhsnatal.com

Fone: +55 (84) 4005-2000

Instagram: @serhsnatal

E-mail: info@serhsnatal.com

Facebook: /serhsnatal


* Historiador e Jornalista (3372-PB), Mestre em História, Especialista em Historia do Brasil e da Paraíba, Colunista mensal da Revista de Turismo, Colaborador  dos Jornais A União e Contraponto. Sócio do IHCG, IHGSB, IHGC, IHGE, IHGA, da ABRAJET-PB e da Sociedade Paraibana de Arqueologia – SPA. Pesquisador do NUPEHL e colaborador externo do Lab. de Arqueologia e Paleontologia da UEPB

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade