Ritter Hotéis, em Porto Alegre, comemora 47 anos com resiliência e atualizações

Continua depois da publicidade

“Transformar o limão em limonada. Esta a razão do sucesso do Ritter Hotel que, em 1970, quando os irmãos Renato e Pedro Paulo Ritter viram a cinquentenária Cerealista S/A ter grande parte das suas instalações desapropriadas para a construção da Estação Rodoviária. Resolveram esquecer o ramo dos atacados e aproveitar o restante das terras para implantar um hotel de três estrelas, exatamente em frente à própria Rodoviária.”

EDIÇÃO DO DIÁRIO


O trecho acima é parte de uma reportagem do caderno de economia da Zero Hora de 26 de abril de 1987, intitulada pelo jornalista Matzembacher de “Açúcar no limão fez surgir a rede Ritter”.

Veja também as mais lidas do DT

A postagem no instagram feita por Fernanda Estivallet Ritter – uma representante da terceira geração da família hoteleira Ritter – nessa quinta-feira (22) foi para comemorar os 47 anos que o hotel.

“Esta reportagem, marcante na época, mostra o DNA do Ritter Hotéis, que desde sua fundação teve o pioneirismo e resiliência como suas características. No dia de hoje, 22 de abril de 2021, nossa história completa 47 anos desde que recebemos nossos primeiros hóspedes”, escreve Fernanda.

Segundo ela, a data reveste-se de muito especial pois jamais havíamos imaginado que passaríamos por uma crise como esta, jamais experimentada.

Desde o ano passado, o Ritter Hotéis teve que se reinventar e usar sua resiliência e pioneirismo para enfrentar a pandemia do COVID-19 e suas consequências”, diz.

De acordo com ela, foi necessário usar da mesma inventividade dos pioneiros Renato e Pedro Paulo para criar alternativas para a sobrevivência do negócio.

Fachada do Ritter Hotel em Porto Alegre (Foto: divulgação)

Remetemos novamente aos nossos fundadores Renato e Pedro Paulo, e assim criamos o @hauscoliving – o 1° coliving com serviços de hotelaria pay per use do Brasil – e ajustamos nossos serviços para nos mantermos competitivos no mercado e continuar oferecendo uma experiência encantadora aos nossos fiéis hóspedes“, afirma Fernanda.

Transformar o limão em limonada é um reflexo de empreender em nosso país, mas queremos continuar colocando açúcar no limão para continuar esta linda história que hoje é liderada pelos filhos dos fundadores, Ricardo e José Reinaldo Ritter. A família Ritter gere a empresa até hoje, já com a 3ª geração na administração da empresa, com a filha do Ricardo”, escreve Fernanda no perfil do Instagram do hotel.

“Finalizo com nossos desejos nesta data especial: que o Ritter Hotéis esteja sempre em renovação e evolução, e que as características dos pioneiros e resilientes irmãos Ritter continuem em nosso DNA pelas próximas décadas!”

Com carinho,
Fernanda Estivallet Ritter

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade