RN Experience traz novos negócios para o turismo

Abertura do evento foi marcada por
otimismo com a retomada do setor turístico no estado

Edição DIÁRIO com agências

Oferecer uma experiência única, genuinamente potiguar, para cerca de 60 operadores e agentes de turismo do Sudeste brasileiro é o que propõe a primeira edição do Visite Rio Grande do Norte Experience. Evento realizado pelo governo do Estado, através da Setur e Emprotur, que teve abertura oficial nesta terça-feira, 21, no Centro de Convenções de Natal.

Durante os próximos dias, os convidados vão vivenciar experiências gastronômicas, visitar destinos paradisíacos e conhecer a cultura popular do Rio Grande do Norte numa viagem de pós-tur.  A estrutura de todo o evento foi pensada para impulsionar a divulgação do estado neste momento de retomada da economia, ajudando a movimentar a cadeia do turismo e ampliando o relacionamento comercial entre o trade turístico local e operadores de viagens nacionais e internacionais. A ação conta ainda com a participação de 12 municípios potiguares convidados para apresentar seus serviços turísticos.

A abertura do RN Experience contou com a condução do cordelista Wagner Cortez, que apresentou toda a cerimônia declamando versos típicos da literatura de cordel, exibindo parte da cultura popular do Rio Grande do Norte para os convidados. Outra apresentação que chamou atenção da plateia foi o espetáculo “Bye, Bye Natal”, um musical que conta, com muito humor, a história da capital potiguar como sede de uma base americana na 2° Guerra Mundial. Ampliando a imersão na história de Natal, os convidados acompanharam ainda o primeiro episódio da websérie “Homi, deixe de guerra!”, produzida pelo Sebrae, que apresentou imagens da época em que Natal foi considerada um “trampolim” para a  vitória americana na guerra.

- Advertisement -

Espetáculo Bye, Bye Natal, show para os participantes do RN Experience.

Na abertura, a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, destacou em seu discurso que o Rio Grande do Norte realiza uma gestão correta da pandemia, sempre amparada pela ciência, o que possibilita a retomada do setor turístico. Aninha afirmou ainda que o Rio Grande do Norte já está perto de recuperar toda a oferta de voos que tinha no período pré-pandemia.

“O turismo no Rio Grande do Norte já demonstra sinais claros de aquecimento, estamos em ritmo de crescimento. Inovações como o Visite Rio Grande do Norte Experience podem ajudar na retomada, dando visibilidade ao estado como um destino turístico relevante, e também apoiando a sustentabilidade econômica das comunidades que vivem da atividade turística”,  afirmou a secretária.

Nos discursos de abertura, a importância do plano de retomada do setor turístico também foi lembrada por representantes do trade potiguar. Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, destacou que o Rio Grande do Norte está fazendo o “dever de casa” na retomada, e que a prova disso é que o estado foi o primeiro do país a obter o Selo Destino Seguro, o que respalda destinos com segurança biossanitária.

Expectativa é que o RN Experience ajude a fomentar negócios na retomada do setor turístico no Rio Grande do Norte.

“Estamos iniciando um período de boas notícias! Vivemos, agora, a retomada plena do nosso setor de eventos e o Rio Grande do Norte tem figurado entre os destinos mais procurados pelos viajantes no Brasil. Sabemos que este é um ciclo positivo que movimenta diversos segmentos do nosso setor produtivo, trazendo novas oportunidades de retomada de empregos e geração de renda”, afirmou Queiroz em seu discurso na abertura do RN Experience.

Avaliação positiva que também é compartilhada por Abdon Gosson, Presidente da ABIH-RN. Ele acredita que ações como o RN Experience trarão bons resultados para o turismo potiguar. “Essa foi uma excelente ideia da nossa Secretaria de Turismo e da Emprotur. Trazer para cá os melhores vendedores do nosso destino. Uma experiência excelente que poderemos continuar nos próximos anos. Com certeza essa ação trará excelentes resultados para o turismo do nosso estado”, afirmou o representante do trade.

A realização de eventos que ajudem na retomada do setor turístico também é celebrada por companhias como a ITA – Transportes Aéreos, transportadora oficial do RN Experience. “Eventos como esse são extremamente importantes. Vindo de uma pandemia como essa é necessário todo mundo participar dessa retomada. E a Itapemirim apoia todo esse processo”, afirmou Fabiano Oliveira, diretor comercial da ITA.

Os operadores que estão vivendo a experiência de conhecer o Rio Grande do Norte também destacam a importância do evento nesse momento de retomada da economia. O gerente geral de turismo nacional da Abreu, Felipe Cuadrado, acredita que vivenciar in loco um destino pode ajudar os operadores a perceber os diferenciais do lugar, ajudando a moldar os produtos que serão oferecidos aos clientes.

“Participar deste evento é uma experiência ímpar. É a concretização da retomada do turismo. É de suma importância que a gente conheça o destino. Conhecer por apresentação, ou de forma digital, não dá o mesmo sentido de viver in loco. A gente vivenciar o destino é poder aprender a vender coisas diferentes, saber os diferenciais daquele destino”, afirmou.

O Rio Grande do Norte Experience conta com importantes parceiros em sua realização como a  ITA Transportes Aéreos, a Universal Assistance, seguradora oficial do evento, e os apoios institucionais da FECOMÉRCIO, SEBRAE, Natal Convention, Sindbuggy, ABAV/RN, Sindetur e ABRASEL. A execução é de responsabilidade da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do RN, ABIH-RN, por meio de termo de fomento com a Emprotur.

PC

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing