Roberto Bertino: “A Nobile está preparada para a retomada”

Continua depois da publicidade

“Teremos meses desafiadores à frente, mas juntos afrontaremos com a máxima confiança”, afirma o fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts

POR ZAQUEU RODRIGUES

“Com simplicidade, espírito de servir com alegria e capacidade de adaptar-se proativamente às mudanças, a NOBILE está preparada para a retomada”, escreve o fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts Roberto Bertino em comunicado endereçado nesta sexta-feira (10) a investidores, colaboradores e parceiros.
Roberto Bertino diz ser difícil projetar a demanda futura de viagens de negócios enquanto há restrições e as pessoas não retornam aos escritórios. “Essa projeção fica mais difícil à medida que o aumento de novas cepas do vírus impede o retorno ao escritório de muitas empresas importantes”, ressalta ele, referindo-se à variante delta, que avança no país.
O presidente da Nobile aponta que as empresas globais estão se beneficiando do modelo home office para reduzir gastos e viagens, e destaca que alguns executivos estão mais otimistas do que outros quando o assunto é o retorno das viagens corporativas.
“Embora crédulo de que a retomada se dará de forma mais rápida no Brasil, haja vista que 84% da nossa demanda de lazer e corporativa é interna, temos que ser moderados no otimismo em relação a qualquer significativa recuperação até o final do ano”, pondera o hoteleiro.
Bertino informa que, em números consolidados, a taxa de ocupação da Nobile em agosto de 2021 representou 70% da registrada em agosto de 2019. “Continuamos a ver progresso em setembro; já vendemos mais de 50% da receita projetada para o mês”, comemora ele, adiantando que o Plano de Metas Anual para 2022 será revisado em dezembro.
Bertino destaca que o Comitê de Crise para enfrentamento da Covid-19 da Nobile segue trabalhando e estabelecendo as diretrizes dos hotéis licenciados e associados. “Sempre priorizando a saúde dos nossos funcionários, clientes e parceiros, com os quais temos mantido uma comunicação constante e transparente”, afirma ele.
No momento em que o Brasil enfrenta a pandemia e as crises política, financeira, social e hídrica, o presidente da Nobile projeta meses de muita resiliência pela frente, e assegura: “Teremos meses desafiadores à frente, mas juntos afrontaremos com a máxima confiança”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade