Salvador foi a cidade brasileira que mais recebeu paulistas no segundo semestre de 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Uma pesquisa realizada pela agência de viagens ViajaNet apontou que Salvador foi a cidade brasileira que teve o maior número de visitas no segundo semestre de 2015. A maioria dos passageiros embarcou nos aeroportos de São Paulo. Terra de diversos artistas e contrastes, a capital baiana é a principal porta de entrada para o Nordeste e oferece excelentes opções de lazer.

As praias de Salvador são boas durante todo o ano, principalmente a partir do segundo semestre, quando as temperaturas estão mais baixas em São Paulo e nos estados do Sul. Entre as mais populares estão o Porto da Barra; a sossegada Itapuã, eternizada por Vinicius de Moraes na música “Tarde em Itapuã”; e a praia Stella Maris. Por ser um dos destinos mais procurados do Nordeste, Salvador investe em infraestrutura na maior parte das praias.

Veja também as mais lidas do DT

Conhecida internacionalmente, a Costa do Sauipe é o maior complexo turístico do Brasil, composto por resorts, hotéis e pousadas. A praia é o grande atrativo do lugar, embora no complexo haja ainda piscinas, restaurantes, academia e tudo mais para garantir conforto e boas recordações aos visitantes.

Salvador foi a primeira capital do Brasil e até hoje guarda importantes memórias do período colonial. O destaque fica por conta do Pelourinho, bairro considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, que possui casarões antigos e ajuda a contar a história da região e do país.

Com influências africana e indígena, a culinária local costuma envolver azeite de dendê, gengibre, leite de coco e várias especiarias, tornando os pratos bastante saborosos. Entre os pratos típicos mais consumidos e que devem ser provados em uma visita a Salvador estão o acarajé, o bobó de camarão, a moqueca de peixe, o beiju e o abará.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade