São Paulo comemora 466 anos no próximo sábado, 25 de Janeiro – veja dicas

São Paulo faz aniversário no próximo sábado (25). Saia do roteiro tradicional e confira o que esse megalópole proporciona.

por Eduardo Andreassi (Texto e fotos)

——————————–

Muito mais do que arranha-céus, concreto e asfalto, a cidade mais populosa do País surpreende com cenários charmosos, encantadores, e contrastantes.
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.12 É a cidade mais populosa do Brasil, do continente sul-americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.
Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a Avenida Paulista.

Paulistanos e moradores da Cidade de São Paulo podem e devem aproveitar o feriado da cidade, ainda que seja em um sábado (25 de janeiro).

Para aqueles que não tiverem a oportunidade de viajar, podem aproveitar ao máximo e sem custo, alguns parques que a cidade dispõe. Seria junto citar os mais de 50 parques espalhados pela cidade de São Paulo, mas é algo inviável no momento.

São Paulo vista do prédio da Prefeitura – (Crédito: Eduardo Andreassi)

O Parque da Independência, mais conhecido como Museu do Ipiranga, localizado no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, é ponto de referência para se conhecer a história de São Paulo entre os séculos 17 e 20.
Já o Jardim Botânico, conhecido como Fontes do Ipiranga, localizado na zona sul da cidade (próximo ao Zoológico), possue 360 mil metros quadrados destinados à visitação pública e oferece passeios e paisagens espetaculares.
Local tranquilo, frequentado por pessoas em busca de sossego, é ideal para namorar, levar os filhos, os melhores amigos, fazer piqueniques, fotografar e apreciar as diversas paisagens. É considerado um dos lugares mais lindos da cidade de São Paulo.
O Parque do Ibirapuera, uma das “praias” da cidade (Crédito: Eduardo Andreassi)
Outro parque que se tornou há tempos o cartão postal da cidade de São Paulo é o Parque do Ibirapuera.
Lá é possível aproveitar de tudo um pouco. Praticar esportes como ciclismo (locam bikes), skate, patins, caminhada e ao mesmo tempo, deslumbrar-se com as paisagens desse imenso espaço.​
Ainda é possível participar de eventos, exposições e atividades como o Bosque da Leitura, o Mantra Dinamus Estelar, Meditação, Aulas do Método DeRose , SwáSthya Yôga, Tai Chi Pai Lin, danças e muitas outras.
Eventos Aniversário de São Paulo
Em comemoração à data de aniversário de São Paulo, diversos eventos são organizados todos os anos para a celebração, como shows, exposições, feiras, entre outros. ​
No Aniversário de São Paulo 2015, haverá diversos eventos programados como a apresentação da Orquestra Experimental de Repertório no Theatro Municipal, a realização do Sampoemas e a Feira Gastronômica Chefs de Rua.
A cidade entra em clima de festa para comemorar o dia 25 de janeiro. São diversas atrações em locais espalhados pela capital. Todo ano acontece algo diferente!
O Mercado Municipal é um espaço gastronômico de São Paulo (Crédito: Eduardo Andreassi)
————————
A programação completa da festa do Aniversário de São Paulo, que rola durante todo o dia 25 de janeiro, você pode conferir aqui neste link.
————————
EDUARDO ANDREASSI
Eduardo Andreassi é jornalista e fotógrafo. Formado pela UNIP, reside e trabalha no Brasil e Itália, trabalhando em parceria com a Toscana Promozione Turística.
Possui várias publicações em mídias idôneas, como Catraca Livre, Webventure , IG, G1, Portal Terra, Folha, Estadão entre outras e fotografias selecionadas pela Revista National Geographic e Viaje Aqui, da Editora Abril. É também assessor de imprensa.
Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Associação Brasileira de Enologia faz nota de repúdio à coluna de Hélio Shwartsman

Uma nota assinada pelo presidente da Associação Brasileira de Enologia,  Daniel Salvador e pelo presidente da Organização Internacional do Vinho e do Vinho, Regina...

Mal conservado e em dificuldades financeiras Fundo Financeiro requer falência da Braston Hotéis

O Summit Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - Vara/Comarca: 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP requereu na última semana...

Booking.com apresenta as tendências de viagens pós pandemia (ou enquanto ela não acabar)

Sonhos para as próximas viagens, novos valores para a vida de viajante, cuidados que serão tomados a partir de agora e a importância em...

Maria Fumaça para Morretes volta a funcionar em novembro

Conhecida dos curitibanos por circular na cidade durante o período que antecede o Natal, a Maria Fumaça despertou o carinho do público e se...

Companhias aéreas enfrentam teste de sobrevivência com demora em retomada

A segunda onda de covid-19 atrasa a recuperação das viagens aéreas, o que torna o inverno no hemisfério norte um teste de sobrevivência para...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat