Secretário de turismo de Nova Fribrugo fala sobre a 43ª ABAV e Olimpíadas

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T Oliveira, repórter do DT

O Estado do Rio de Janeiro também participou da 43ª ABAV Expo e reuniu no estande 15 municípios. O DIÁRIO conversou com Nauro Grehs, secretário de turismo, eventos e marketing da Prefeitura de Nova Friburgo para saber um pouco mais das ações da região e perspectivas para 2016. Acompanhe a entrevista.

DT: Como está a participação na ABAV 2015?

Veja também as mais lidas do DT

Nauro Grehs: Minha avaliação é positiva. Imagina que para um município pequeno ou médio participar sozinho de uma feira como a Expo ABAV é quase impossível. Então, ações como a da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, que nos oferece o estande compartilhado, são muito importantes, pois o custo é bem menor. No turismo temos que estar na prateleira do agente de viagens e aqui no Anhembi temos visibilidade e somos lembrados. A Expo ABAV definitivamente é uma vitrine e quem quer promover seu destino precisa estar aqui. Com a região da Serra Verde Imperial foi uma maneira de nos posicionarmos como um produto diferenciado no Estado do Rio de Janeiro.

DT: Faz alguma avaliação sobre a atual crise econômica, especialmente para Nova Friburgo?

Nauro Grehs: Sabemos que em toda situação de crise econômica temos um crescimento no turismo interno. Como o dólar aumenta, o brasileiro não deixa de aproveitar momentos de viagem e entretenimento, somente muda o roteiro. Assim, o interior sempre percebe uma demanda maior. Isso é muito bom para todos. Independente de crise econômica, muitos municípios precisam trabalhar o destino para receber turistas e visitantes o ano inteiro e não, somente, durante períodos sazonais como fim de ano, Carnaval e férias de julho.

DT: E as Olimpíadas? Alguma ação no interior para aproveitar a onda olímpica?

Nauro Grehs: Sim. Conto para vocês do Diário do Turismo que Nova Friburgo está desenvolvendo uma ação para receber a Tocha Olímpica ano que vem. E vamos fazer um grande evento com esse acontecimento. Friburgo é a Cidade Celebração e a tocha vai descer o teleférico, um de nossos principais atrativos turísticos. Isso para fazer um contraponto com os desastres que aconteceram em nossa cidade, em 2011. Naquela época tivemos duas crises, a natural, que destruiu muita coisa, e a crise midiática, ou seja, a onda de negatividade que foi espalhada pela imprensa colocando o município em uma situação muito difícil. Agora queremos resgatar nossa identidade e essa ação da tocha descendo pelo teleférico vai confirmar todo um trabalho que estamos desenvolvendo pelo turismo da cidade, da região e do Estado do Rio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade