Sistemas de pagamento promovem expansão da aviação na América Latina

Continua depois da publicidade

*Juan D’Antiochia, Gerente Geral da Worldpay para América Latina

A indústria da aviação na América Latina tem crescido exponencialmente nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), estima-se que 3,5 milhões de passagens aéreas são compradas a cada mês.

Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Em fevereiro de 2018, a demanda por voos na América Latina aumentou 7,2%  em relação ao mesmo período de 2017.

Veja também as mais lidas do DT

Este crescimento no volume de passageiros, especificamente no Brasil, tem proporcionado inovações no setor. As iniciativas incluem Wi-Fi nos voos, check-in online utilizando selfies, e aplicativos para informar aos passageiros sobre o número do portão de embarque e a programação do voo. Os programas de fidelidade têm sido essenciais como forma de oferecer conforto e tarifas promocionais. No ano passado, a receita das empresas que disponibilizam esse tipo de programa cresceu 9%, em relação a 2016, chegando a 6 bilhões de reais.

“Faça você mesmo”

Além da inovação estar na lista de prioridades, garantir direitos básicos também é importante. Os consumidores preferem usar dispositivos móveis para comprar passagens aéreas e reservar hotéis, porque eles são fáceis, rápidos e práticos e podem ser acessados de qualquer lugar. Os passageiros usam cada vez mais o estilo “faça você mesmo” quando reservam viagens. Muitos deles preferem reservar e pagar bilhetes diretamente, evitando terceiros.

De acordo com um relatório da Phocuswright, cerca de 50% das reservas de viagens são feitas online no Brasil. As companhias aéreas devem estar preparadas para melhorar a experiência de reservas online. No sentido de vender mais passagens e de maneira rápida, segura e com diversas moedas. Otimizar o pagamento nesta experiência é algo vital. Proporcionar variadas opções de pagamento aos consumidores, a fim de atingir suas demandas, também é uma consideração importante.

Viva Aerobus, a companhia aérea de baixo custo do México, é exemplo de empresa que avançou na região da América Latina. A entidade tinha planos de expansão e precisava otimizar seu sistema de pagamento para alcançar mais consumidores no mundo.

Ao investir em soluções de prevenção a fraude, a empresa aumentou a taxa de aceitação de transações em mais de 40% no primeiro mês. Consequentemente, a a instituição expandiu o volume de vendas para rotas internacionais.

Os comerciantes precisam investir em plataformas on-line com proteção contra fraudes e gerenciamento efetivo para reduzir custos. Plataformas de alta qualidade são importantes, bem como planos brilhantes para enfrentar um mercado on-line crescente e cheio de oportunidades. Esteja preparado para esta nova jornada no setor de companhias aéreas.

*Artigo de Juan D’Antiochia, Gerente Geral da Worldpay para América Latina

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade