United Airlines pratica medida sustentável e gera economia de combustível

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

A United Airlines calcula que 30 mil toneladas de dióxido de carbono serão economizadas no ano de 2018 em razão de um pacote de iniciativas adotadas em 2017, visando também tornar os voos mais sustentáveis e eficientes. Entre as mudanças realizadas, chama a atenção a redução de 28g de cada exemplar de sua revista de bordo.

O número parece pequeno, mas com a grande quantidade de voos que a empresa realiza – 4.500 por dia, qualquer alteração de peso faz diferença. A companhia aérea espera que a mudança na publicação poupe, sozinha, o gasto de 171 mil galões de combustível e também de US$ 290 mil à empresa.

Dessa forma, a A Hemispheres será produzida com um tipo de papel mais leve.

Veja também as mais lidas do DT

Sustentabilidade

Outra medida implementada pela companhia foi a interrupção da venda de produtos duty free dentro dos aviões, que pode economizar 1,4 milhão de galões de combustível por ano, o equivalente a US$ 2,3 milhões.

Em 2017, a empresa também iniciou a instalação de winglets Split Scimitar em 41 Boings 757-200 para melhorar a aerodinâmica das asas – local onde os aparelhos são instalados – e ajudar na economia de, em média, 30 galões de combustível por voo.

A aérea conta com um programa de lavagem de motores, que também tem foco na economia de combustível. Apenas considerando a aplicação do projeto nos aeroportos de São Paulo-GRU e Rio de Janeiro-GIG, realizado por suas equipes de manutenção, a iniciativa tem estimativa de reduzir o consumo de combustível de aproximadamente 130 mil galões por ano, resultando na redução de emissão de 1.285 toneladas de CO₂ somente nos céus brasileiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade