Vila Galé inaugura maior resort all inclusive de Alagoas

O novo empreendimento possui uma temática que homenageia escritores brasileiros e portugueses

O grupo português Vila Galé amplia sua presença no Brasil ao inaugurar nesta quarta-feira (22) mais uma unidade hoteleira: o Vila Galé Alagoas no município de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió.

De acordo com nota enviada a redação do DIÁRIO, o novo negócio hoteleiro teve investimento de cerca de R$ 150 milhões.

O 10º empreendimento da rede no Brasil gerou 300 postos de trabalho e até o final do ano, a previsão é que chegue a 450.

“Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipes Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas. Acreditamos no potencial do Estado e das pessoas, que são muito simpáticas e com vontade de aprender”, afirma o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Os escritores brasileiros e portugueses são destaque no resort com estátuas na recepção

Lazer e Cultura

Segundo o comunicado, a rede Vila Galé acredita que lazer e cultura devem andar de mãos dadas e, por isso, o novo empreendimento homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. Todos os detalhes foram pensados para celebrar a temática. Os quartos, por exemplo, terão uma referência de um escritor. Na recepção, os seis mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As escritoras também ganharam uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prêmios Nobel da Literatura.

“Além dos escritores tradicionais, não deixamos de fora a realidade local e regional. Vamos valorizar o hotel com artesanato, gastronomia e cultura alagoana. Para isto, criamos o restaurante Museu do Sertão”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

Gerente geral

O Vila Galé Alagoas estará aos cuidados do gerente geral Eduardo Silva, que atua na rede Vila Galé em Portugal desde 2014 e veio para o Brasil neste ano para assumir o novo desafio.

Eduardo é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira em Restaurante/Bar, possui Bacharelado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e licenciado em Gestão Hoteleira e Turismo pela Universidade International Management Instituit (IMI) na Suíça.

Geração de mais de 2 mil postos de trabalhos, diretos e indiretos para a região

Geração de postos de trabalho

Além de movimentar a economia de Barra de Santo Antônio, o novo empreendimento também garantiu geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Dos 300 postos de trabalhos abertos, 85% das vagas foram ocupadas por moradores da cidade. Além dos empregos diretos, a estimativa é que 2 mil postos de trabalho indiretos foram criados.

Para atender o público com excelência, a Vila Galé realizou nos últimos meses uma imersão com todos os novos colaboradores que vão atuar no novo resort. Os treinamentos foram aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos, que também fizeram imersões em outros em outros resorts da rede, como Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Fortaleza (Ceará).

“Estamos muito orgulhosos do time que vai compor o quadro do Vila Galé Alagoas. O processo de contratação e treinamento foi fantástico. Cumprimos com a nossa missão, buscando um crescimento que respeita o meio social e ambiente”, afirma a coordenadora de Treinamento e Seleção, Marina Mendonça.

A paradisíaca praia de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió

Sobre o Grupo Vila Galé

Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

 

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Tavira, Vilamoura, Lagos, Albufeira, Armação de Pera, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Paço de Arcos, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Cumbuco (CE), Salvador (BA), Guarajuba (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Touros (RN), São Paulo (SP), Alagoas (AL)).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial