WTTC e It’s A Penalty (IAP) se unem para lutar contra o tráfico de pessoas

Continua depois da publicidade

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o It’s a Penalty uniram forças para aumentar a conscientização sobre o tráfico de pessoas e colaborar para avançar na luta para acabar com esse crime global.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


O órgão de turismo mundial e a It’s a Penalty (IAP), uma organização que visa prevenir o abuso, a exploração e o tráfico de pessoas ao redor do mundo, assinaram na semana passada um ‘memorando de entendimento’ (MoU), destacando a oportunidade para a comunidade internacional de viagens e turismo Abordar proativamente o tráfico de pessoas e desenvolver as melhores práticas para erradicá-lo.

A parceria estratégica terá a colaboração não apenas entre o WTTC e o IAP, mas também com os membros do WTTC e ONGs parceiras do IAP que trabalham com vítimas e sobreviventes.

O WTTC e o IAP trabalharão juntos em grandes projetos de pesquisa que alavancam suas respectivas áreas de especialização para produzir e promover as melhores práticas e protocolos.

Veja também as mais lidas do DT

O WTTC e o IAP se apoiarão mutuamente para fazer avançar esta importante agenda, contribuindo para os conhecimentos mútuos, bem como partilhando vídeos e recursos instrucionais.

“Estamos entusiasmados em fazer parte desta parceria com a It’s a Penalty para expandir o alcance do conhecimento e a influência de nossas organizações no tópico incrivelmente importante e trágico do tráfico humano”, afirmou Virginia Messina, vice-presidente sênior do WTTC.

“Acreditamos que juntos podemos compartilhar nossa experiência coletiva e continuar a lançar luz e consciência sobre os horrores do tráfico de pessoas. Viagens e turismo podem desempenhar um papel proativo e significativo no combate a esse crime global.

“Juntos, podemos alavancar nossos recursos coletivos e compartilhar conhecimento para que possamos trabalhar para erradicar essa prática desumana,” disse Virgínia.

Por sua vez, Sarah de Carvalho, diretora executiva da It’s a Penalty, afirmou: “É uma pena, ter o prazer de fazer parceria com o WTTC para combater o abuso, a exploração e o tráfico de pessoas.

“O IAP elogia a força-tarefa global do WTTC por ajudar a prevenir e combater o tráfico de pessoas. Acreditamos que a plataforma, parceria e colaboração estratégica com o WTTC e a indústria de viagens e turismo são essenciais para causar um impacto incrível, “afirmou.

O WTTC tem estado na vanguarda, liderando o setor privado nos esforços para restaurar as viagens internacionais e reconstruir a confiança do consumidor global após a devastação causada pela pandemia COVID-19.

Os membros incluem 200 CEOs, presidentes e presidentes das principais empresas de viagens e turismo do mundo de todas as geografias, cobrindo todos os setores. 
O WTTC está empenhado em conscientizar os governos e o público sobre a importância econômica e social do setor de viagens e turismo.

O IAP visa acabar com o abuso, a exploração e o tráfico. Ele lidera campanhas de conscientização para aproveitar o poder do esporte para prevenir o tráfico e a exploração em escala global.

Seu trabalho de pesquisa e defesa garante que crianças em todo o mundo sejam legalmente protegidas contra a exploração e o abuso sexual, por meio da colaboração e parceria com partes interessadas estratégicas, como atletas de esportes de alto nível e o setor de viagens e turismo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade